Que receita caseira é ideal para o seu cabelo? [QUIZ]

receita caseirareceita caseira

Qual o seu tipo de cabelo?

Você tem algum tipo de química no cabelo?

quimica no cabelo

Com que frequência você lava o cabelo?

cabelo cacheado

Com qual frequência você usa ferramentas de calor?

cabelo loiro

Que receita caseira é ideal para o seu cabelo? [QUIZ]
Hidratação com maizena

hidratação com maizena

Rica em vitaminas e minerais (cálcio, magnésio, potássio, fósforo e zinco), é extremamente nutritiva para a fibra capilar, promovendo mais força e vida aos fios. Ingredientes: 2 colheres de sopa de maizena. 1 copo de água gelada. Dissolver as duas colheres de sopa de maizena em um copo de água gelada. É importante mexer bem para que a mistura fique homogênea. Esta deve ser aplicada nos cabelos úmidos, após lavagem normal, deixando agir por 40 minutos.
Hidratação com abacate e mel

hidratação caseira

A hidratação com abacate resulta em fios mais macios, nutridos, brilhosos e fortes, com menos pontas quebradiças e frizz. Como a fruta é rica em antioxidantes, ela também é uma poderosa aliada contra o envelhecimento dos fios, ajudando a restaurar os danos sofridos ao longo dos anos, seja com chapinha, secador, coloração, muito sol e piscina, entre outros. Já para a hidratação com abacate com mel, que é a mais tradicional de todas, você vai precisar de: – ½ polpa de abacate – 2 colheres (sopa) mel Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique, mecha por mecha, nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e finalize, lavando com shampoo e condicionador.
Nutrição com óleo de coco

O óleo de coco tem a capacidade de penetrar no fio e, dessa forma, repor muitas das vitaminas e nutrientes que nossos cabelos perdem diariamente por conta da ação de agentes externos como o sol, vento, poluição etc. Isso promove uma hidratação verdadeira que vem de dentro da fibra capilar para fora. Ingredientes: óleo de coco Modo de preparo: - Separe o cabelo em mechas e passe o óleo escolhido em todo o comprimento dos fios. - Enrole o seu cabelo em uma toalha para cabelos - Depois de uma boa noite de sono, você precisará retirar todo o óleo do seu cabelo. Lave com água abundante, preferencialmente morna ou fria
Hidratação com babosa

hidratação para cabelos

Dentre as inúmeras vantagens do uso dessa planta nos fios, pode-se apresentar a prevenção e tratamento da queda dos fios, a hidratação profunda e o combate às caspas. Passo - a - passo: 1. Corte uma folha de babosa e retire o seu “miolo” (parte pastosa). 2. Bata o miolo no liquidificador com um copo de água fria. 3. Pegue a mistura realizada e passe nos cabelos, com o auxílio de um pincel. 4. Deixe a mistura nos fios por cerca de 45 minutos e lave-a com água corrente. 5. Passe shampoo e condicionador para retirar o excesso da máscara e selar as cutículas.

Quer saber o resultado do quiz?

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM, só dicas e novidades. 🙂

  • >