Como é a raiz do seu cabelo?

Com que frequência você lava o cabelo?

No geral, qual o aspecto do seu cabelo?

Como você lava os seus fios?

Como fica o aspecto do seu cabelo no dia seguinte da lavagem?

Descubra se o seu tipo de cabelo é misto, oleoso, seco ou normal [QUIZ]
Misto
A maioria das mulheres brasileiras apresentam este tipo de fio que não é nem oleoso, nem seco. Ele tem produção equilibrada de sebo pelo couro cabeludo, o que garante a lubrificação natural dos fios da raiz às pontas, tornando-os macios e sedosos. A dica é lavar os fios em dias alternados, investindo em shampoo para cabelos oleosos apenas na raiz e uma hidratação semanal.
Normal
Este tipo de cabelo tem produção equilibrada de sebo pelo couro cabeludo, o que garante a lubrificação natural dos cabelos da raiz às pontas. Ele é macio e com brilho natural e pode ficar até três dias bonito e confortável sem precisar de lavagem. A rotina ideal é lavar os fios com um shampoo e condicionador suave.
Oleoso
O cabelo oleoso se caracteriza pela produção excessiva de sebo pelo couro cabeludo. Geralmente, esse tipo de fio tem aspecto pesado, sujo e sem balanço. A dica é lavar os fios com um shampoo indicado para cabelos oleosos, aplicando na raiz e ao longo do comprimento.
Seco
Sensação de aspereza e muito frizz nos fios são características típicas de quem tem cabelo seco. Geralmente esse tipo de fio tem menor produção de sebo pelo couro cabeludo, não conseguindo lubrificação até as pontas, o que causa o ressecamento. Para evitar, é essencial investir em nutrição capilar semanalmente e limitar as lavagens semanais a no máximo três.

Share your Results:

Quer saber o resultado do quiz?

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM, só dicas e novidades. 🙂