EstiloTendência

Você sabe o que é jumbo? Saiba tudo sobre as tranças jumbo e dê um UP no visual!

o que é jumbo

0As tranças jumbo são uma excelente opção para quem curte o estilo trançado e também para quem está em busca de maneiras de disfarçar a raiz que está crescendo durante a transição capilar.

Essa tendência vem conquistando cada vez mais adeptas devido ao resultado prático e ao mesmo tempo estiloso que oferece.

Está pensando em adotar as tranças jumbo? Neste artigo, a gente explica tudo que você precisa saber, desde o que é jumbo até a maneira como são feitas e os cuidados pré e pós trança!

O que é jumbo?

Advertisement

Antes de qualquer coisa, vamos te explicar melhor o que é jumbo. Jumbo nada mais é do que o nome de um material sintético usado para trançar e formar o penteado bastante conhecido chamado box braids.

Uma das grandes vantagens desse material é que ele é feito de forma específica para esse penteado. Dessa forma, ele não danifica os fios naturais. Além disso, essa fibra tem várias opções de cores, é leve, mais barata e  fácil de encontrar. Uma excelente opção para os dias corridos e pode ser feita em todos os tipos de cabelo! Desde que estejam saudáveis, de preferencia. Por estes motivos, as tranças jumbo são as que mais fazem sucesso entre as brasileiras, principalmente entre as meninas de cabelos crespos e cacheados!

o que é jumbo
Instagram: @imperiodoscabelos.com.br

Existe outro detalhe em relação a trança jumbo que precisa ser destacado também. Ela pode ser aplicada em fios curtinhos, já que é necessário apenas 4cm de cabelo para que elas consigam ser feitas. Bem bacana, né?

Como são feitas as tranças jumbo?

Advertisement

Agora que você já sabe o que é jumbo, chegou a hora de aprender como essas tranças são feitas.

Para fazer as tranças jumbo, o cabelo precisa ser dividido em mechas que serão depois trançadas junto com o jumbo. Nesse processo, é utilizado cerca de um ou dois pentes e a quantidade de jumbo suficiente para todo o cabelo. Se preferir, ainda é possível aproveitar o jumbo para alongar os fios, fazendo tranças que ultrapassam o comprimento dos seus fios naturais.

É importante dizer que, embora pareça simples, as tranças jumbo demoram um pouco para serem feitas. A quantidade de horas vai variar de acordo com o comprimento dos seus fios. Vai depender também da espessura da trança escolhida, do  volume do seu cabelo e também da agilidade do profissional. Não deixe de escolher um profissional qualificado para fazer as tranças jumbo. Assim você garante que o resultado seja como o esperado. Para encontrar esse profissional, uma ótima dica é buscar indicações de amigos.

o que é jumbo colorida
Instagram: @𝕁𝕦𝕞𝕓𝕠 𝔹𝕠𝕩 𝔹𝕣𝕒𝕚𝕕𝕤🇧🇷🇺🇸🇪🇺

Cuidados necessários antes de aderir às tranças jumbo

Ficou com vontade de aderir as tranças jumbo? Como falamos anteriormente, elas podem ser feitas em todos os tipos de cabelo e até mesmo em fios curtinhos, porém, há um detalhe: o cabelo natural precisa estar saudável.

Por isso, antes de adotar ao visual das tranças jumbo e evitar quebras, intensifique os cuidados capilares. Uma alternativa bastante eficiente para isso é o cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: hidratação, reconstrução e nutrição.

Cuidados pós tranças

Manter as tranças jumbo não é nada complicado. É indicado que a lavagem seja feita deve ser feita uma ou duas vezes por semana. Use o shampoo apenas e diretamente no couro cabeludo. A máscara de hidratação e o condicionador, caso você prefira, podem ser dispensados, pois podem deixar resíduos nas tranças. Depois do banho também é recomendado que se seque muuito bem o cabelo. Evitando assim que o material fique úmido por muito tempo.

Além disso, como a duração das tranças jumbo é de até três meses, é indicado que se respeite o tempo de manutenção. Ou seja, se espere alguns dias com os fios soltos antes que as tranças sejam feitas novamente. Essa manutenção deve ser combinada junto com a sua trancista, que vai conseguir te orientar de forma mais precisa sobre os cuidados para que os seus cabelos não sofram na hora da retirada da fibra sintética.

Nesse intervalo entre a retirada e a reaplicação das tranças jumbo, também é recomendado que os fios sejam muito bem cuidados. Invista em tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução, para deixá-los mais saudáveis para serem trançados ao material sintético novamente.

E aí gostou dessa matéria? Comente e compartilhe com as amigas! <3

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>