Tendência

Você conhece o estilo de cabelo frisado? Aprenda como fazer e usar o frizz a seu favor

O cabelo frisado virou tendência! O frizz, que é detestado por muitas mulheres, virou moda e tem sido aposta de famosas, como Luiza Sonza, Kylie Jenner Beyonce e Anitta. O cabelo frisado é fácil de fazer, estiloso, cheio de atitude e proporciona um verdadeiro visual sereia. Quer frisar o seu cabelo também? Nós vamos te ensinar!

O que é o estilo de cabelo frisado?

O estilo de cabelo frisado é aquele em que o cabelo fica por inteiro com frizz, sem perder o volume. Ele fica vintage, com as ondas bem marcadas e com muita atitude.

cabelo frisado com trionda
Instagram: @sarahdessa

4 formas de fazer esse estilo

A boa notícia é que existem diferentes formas de fazer o cabelo frisado e até mesmo as que não usam qualquer ferramenta de calor, como chapinha ou secador. Esse estilo de cabelo realmente pode ser uma forma de fazer com que você use o frizz do seu cabelo a seu favor. Aprenda abaixo 4 formas diferentes de fazer o cabelo frisado! Escolha a sua preferida e teste hoje mesmo esse novo visual!

Trionda

Uma das formas de fazer o cabelo frisado é usando o trionda, que é uma ferramenta bem simples de ser usada e que parece com a chapinha, mas suas placas de calor são em formato de ondas. Na hora de comprar o seu trionda, atenção na largura das placas, pois são elas que definem o estilo do frisado, e também no termostato, que deve estar presente na ferramenta, pois é onde você vai conseguir conferir a temperatura. Para usar o trionda sem erro, siga o passo a passo abaixo:

cabelo frisado com trionda
Instagram: @alinetabatarech

1º Passo: Lave os fios como de costume;

2º Passo: Com os fios ainda úmidos, passe um protetor térmico no comprimento. O protetor térmico é super importante, pois vai ajudar a proteger os seus fios do calor do trionda;

3º Passo: Faça uma escova e use a chapinha. Esse passo é importante para que o efeito das ondas do trionda fiquem bem marcadas e bonitas;

4º Passo: Separe o cabelo em mechas e pressione o trionda por cada mecha, sem puxar o cabelo. Você deve colocar o trionda nas mechas, apertar e depois soltar. Esse movimento deve ser feito em todo o comprimento da mecha;

5º Passo: Passe um pouco de spray fixador para manter os fios no lugar e prontinho, hora de aproveitar o seu cabelo frisado!

Tranças

Outra forma de fazer o cabelo frisado é com tranças. Para isso, basta fazer tranças em toda a extensão dos fios, ir dormir com elas e desmanchar no dia seguinte. Lembre-se que quanto mais tranças você fizer, mais finas serão as ondas. Por isso, se você quer o cabelo frisado com ondas mais largas, opte por fazer cerca de 4 tranças no cabelo que já é suficiente para conseguir o efeito.

cabelo frisado sem trionda, com trança
Instagram: @karinemakeupp

Tranças e secador

Você também pode conseguir o cabelo frisado fazendo tranças e usando o secador. Para isso, siga o passo a passo abaixo!

1º Passo: Lave os seus fios e desembarace-os;

2º Passo: Quando o cabelo estiver úmido, separe-o em mechas finas e passe mousse em cada uma delas;

3º Passo: Faça uma trancinha fina e apertada em cada mecha;

4º Passo: Seque bem as mechas com a ajuda do secador;

5º Passo: Quando o cabelo estiver totalmente seco, desmanche as tranças e pronto, seu cabelo já estará todo frisado!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nathália Leite 🌺👩🏻‍🦱 (@leite_nth) em

Modelador

Mais uma forma de ter o cabelo frisado é usando o modelador de cachos. Para isso, um truque usado por cabeleireiros é o “modelador em oito”, que nada mais é do que abrir o modelador e ir passando o cabelo nele em formato de oito. Com essa técnica o cabelo frisado fica super natural e os fios ficam com volume, diferentemente de quando se usa o trionda.

O que fazer para o cabelo frisado durar mais?

Para que o seu cabelo frisado dure mais tempo, opte por não passar produtos que alisem os fios no dia que for frisar o seu cabelo. Portanto, não faça hidratação e não use condicionador ou ampolas. Você pode ficar tranquila que o seu cabelo não vai ficar seco e a hidratação você poderá compensar assim que lavar o cabelo frisado.

Além disso, é muito importante não se esquecer de passar o protetor térmico nos fios na hora de usar o secador, chapinha ou o trionda, pois é esse produtinho que vai proteger o seu cabelo contra o calor dessas ferramentas. Para terminar, quando o seu cabelo frisado estiver pronto, passe um spray fixador para que as ondas tenham uma melhor duração.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>