Problemas e CuidadosQueda

Vitamina para queda de cabelo: veja como acabar de vez com a queda capilar

vitamina para queda de cabelo

Opa, o que é isso? Uma coceirinha na cabeça. Basta coçar que resolve, certo? Mas aí, quando você passa a mão pelos fios, se assusta ao perceber a quantidade de cabelo que trouxe junto em seus dedos. A queda acentuada de cabelos é um temor de muitas mulheres, e usar vitamina para queda de cabelo pode ser uma solução.

É normal que nossos fios caiam um pouquinho todo dia. Afinal de contas, os cabelos estão crescendo e se renovando constantemente, certo? Quando um fio morre, ele se solta e cai para que o novo fio possa ocupar o seu lugar. Um pouco como o ciclo sem fim do Rei Leão.

Há alguns fatores que podem fazer com que essa queda ocorra de forma um pouco mais acelerada. A ação do vento, sol e poluição agem em nossos fios de modo a enfraquecê-los um pouco, podendo causar um pouco de queda. Além disso, o uso de ferramentas de calor tipo secador e chapinha ou fazer procedimentos químicos acentuam ainda mais esse problema.

Mas se você sente que seus fios estão caindo demais, pode ser um alerta vermelho de que está na hora de procurar um médico. A queda de cabelo pode, em alguns casos, ser evitada com atos bem práticos que podem ser feitos do conforto da nossa casa.

Se o problema realmente for mais sério, é necessário consultar um dermatologista. No entanto, usar vitamina para queda de cabelo pode ser de grande auxílio, já que tais vitaminas são capazes de fornecer, ao nosso organismo, as condições necessárias para que nossos fios se tornem mais nutridos, fortes e saudáveis.

Confira abaixo mais informações sobre queda capilar e também como usar vitamina para que a queda de cabelo acabe de uma vez!

O que causa queda de cabelo?

Conforme ressaltado, é necessário entender que é absolutamente normal perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo todos os dias. Isso faz parte do processo de renovação capilar e acontece com absolutamente todo mundo.

Além disso, também é natural que nossos fios se tornem mais finos conforme envelhecemos. Se, entretanto, a sua queda de cabelo está mais acentuada, pode ser necessário procurar um tratamento, já que esse pode ser sinal de um problema de saúde mais grave.

Queda de cabelo – @balzaquiana

As causas para perda de cabelo podem ser as mais variadas possíveis, como: doença na tireóide, deficiência de ferro, doenças infecciosas, estresse, má alimentação, falta de vitaminas, entre outros. Mas você não precisa se assustar, ta? Na maioria dos casos a queda de cabelo possui tratamento e não leva a calvície.

Como acabar com a queda de cabelo?

Usar vitamina para queda de cabelo é uma ótima opção, já que ela consegue nutrir os fios profundamente, deixando-os não só mais fortes, mas também hidratados e brilhantes. Vale ressaltar, entretanto, que a vitamina, qualquer que seja, precisa ser usada com responsabilidade, pois assim como a falta, o excesso dela também pode levar a queda de cabelo.

Para te ajudar na escolha da vitamina certa para os seus fios, já que existem muitas opções, nós selecionamos cinco opções de vitamina para queda de cabelo, que são bem fáceis de serem encontradas e que garantem resultados fantásticos!

Dê um basta na queda capilar!

Vitamina para queda de cabelo

Agora que já entendemos como a vitamina para queda de cabelo pode ser um grande auxílio para a saúde dos nossos fios e irá agir de forma a fazer com que os cabelos parem de cair de forma tão acentuada, está na hora de analisarmos essas vitaminas com mais detalhes e entender quais são e onde podem ser compradas.

Em lojas que vendem produtos para salões de beleza, ou mesmo em farmácias, é fácil encontrar vitamina para queda de cabelo. Algumas delas podem ser misturadas no condicionador ou na máscara de tratamento e outras são encontradas em comprimidos. Confira abaixo algumas opções de vitamina para queda de cabelo e como devem ser tomadas!

Vitamina A

A Vitamina A é uma ótima opção para queda de cabelo, já que age sobre a produção de queratina e colágeno. Ela é facilmente encontrada em formato de ampolas, que podem ser aplicadas diretamente nos fios ou misturada na máscara de tratamento capilar. Para usar a vitamina para queda de cabelo, opte por aplicar 6 a 10 gotas nos fios ou na máscara.

Vitamina C

A Vitamina C tem um papel muito relevante na saúde dos fios e sua carência pode estar relacionada à queda capilar. Geralmente, a vitamina C é indicada em comprimidos, com dose de 300g a 1000g diárias, durante duas semanas. A quantidade precisa se ajustada conforme indicação médica, tá?

Biotina

A Biotina faz parte do complexo B e atua na prevenção da queda de cabelo, sendo bastante indicada para evitar a progressão da calvície. Comprimidos de biotina devem ser indicados conforme orientação médica e, geralmente, são de 5 a 10mg por dia.

Ácido Fólico

O ácido fólico é outro exemplo de vitamina para queda de cabelo, mas que também ajuda no crescimento de novos fios. A posologia deve se indicada conforme orientação médica, mas geralmente, a dose máxima não ultrapassa 15mg ao dia.

Complexo B

As vitaminas do complexo B, como a Biotina, que já citamos anteriormente, e o ácido pantatênico, são ótimas opções de vitamina para queda de cabelo, pois ajudam na saúde do couro cabeludo. Essas vitaminas podem ser encontradas em comprimidos e é sempre recomendado procurar auxilio profissional para a dosagem certa.

Como evitar a queda de cabelo?

A vitamina para queda de cabelo é uma ótima alternativa, mas saber o que fazer para evitar que os seus fios fiquem enfraquecidos e acabem caindo, também é mais do que essencial.

Em primeiro lugar, tenha uma alimentação balanceada. O cabelo é uma extensão da nossa saúde e, se o organismo não estiver nutrido e saudável, os fios vão refletir isso. Opte por uma alimentação rica e equilibrada, com legumes, proteína, alimentos integrais, verduras, frutas, entre outros. 

Vitamina para queda de cabelo – @mundoboaforma

O estresse também está diretamente ligado a queda dos fios. Será que você não anda muito estressada no seu dia a dia? Reveja o seu emocional, como você anda se sentindo, se está muito irritada, preocupada, já que tudo isso também pode estar influenciando na queda do cabelo. Se for o caso, não deixe de procurar ajuda profissional!

Não se esqueça também de dar atenção ao seu couro cabeludo! Se ele não estiver saudável de verdade, a tendência é que a queda de cabelo ocorra. Para isso, que tal usar óleos vegetais para estimular a área com massagens?

Por último, não adie a sua visita ao médico! Embora o problema possa ser solucionado com tratamentos caseiros e o uso de vitamina para queda de cabelo, se os sintomas não passarem é imprescindível procurar um médico, ok? Lembre-se sempre que os seus fios são um reflexo da sua saúde. Cuide bem dela!

vitamina para queda de cabelo

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
  • >