ColoraçãoEstilo

Violeta genciana no cabelo: aprenda para que serve esse produto e como usar ele no cabelo

violeta gencianavioleta genciana

Violeta genciana no cabelo? Sim! Esse produtinho utilizado normalmente para cuidar das aftas dos bebês, também pode ser usado nos cabelos, seja para matizar ou para pintá-lo de roxo. O segredo para usar o produto e obter o resultado desejado é seguir o passo a passo a risca. Confira abaixo mais detalhes sobre violeta genciana e também como usá-la no seu cabelo!

violeta genciana
Instagram: @piekutpatrycja | @karinaalgazi

Para que serve a violeta genciana no cabelo?

A violeta genciana pode ser utilizada no cabelo com dois objetivos distintos: matizá-lo ou pintar os fios de roxo. Em ambos os casos, é necessário seguir o passo a passo certinho para que o resultado seja o esperado.
Vale dizer que utilizar a violeta genciana no cabelo, seja para matização ou pintura, pode ser uma ótima alternativa, já que os resultados são bem interessantes e o produto é bem baratinho e facilmente encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Como usar a violeta genciana no cabelo?

Como falamos anteriormente a violeta genciana no cabelo pode ser usada com dois objetivos distintos: matizá-lo ou pintar de roxo. Aprenda abaixo o passo a passo de como usar violeta genciana no cabelo para pintar os fios de roxo e também como usar violeta genciana no cabelo para matizá-lo!

Para matizar o cabelo

Existem diversas receitinhas de como matizar o cabelo com violeta genciana. Abaixo, segue uma das melhores, já que matiza ao mesmo tempo em que hidrata os fios.

Ingredientes:
– 3 colheres de máscara capilar (cor branca);
– 2 gotas de violeta genciana;
-Luvas

Passo a Passo:
1º Passo: Em um recipiente, misture a máscara com a violeta genciana;
2º Passo: Coloque as luvas para não correr o risco de manchar as mãos;
3º Passo: Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos, massageando-os.
4º Passo: Deixe agir por 2 minutos;
5º Passo: Enxágüe bem o cabelo com água.
6º Passo: Caso o cabelo não tenha ficado no tom desejado, repita o processo.

Para pintar o cabelo de roxo

Se o seu objetivo usando este produto no cabelo é pintar os fios de roxo, siga o passo a passo abaixo. É importante lembrar que caso você queira um tom de roxo intenso, é necessário que o cabelo seja descolorido antes de usar a violeta genciana no cabelo. Caso o seu cabelo seja escuro, utilizar a violeta genciana nele fará com que os fios fiquem apenas com um brilho roxo, ok?

Ingredientes
– Conta gotas;
– 15 gotas de violeta genciana;
– Quantidade de creme branco que dê para cobrir seus fios;
– Luvas

Passo a Passo:

1º Passo: Em um recipiente, misture a máscara com apenas 3 gotas do prodduto. Se você quiser que o seu cabelo fique cor lavanda, essa é a quantidade certa, mas se quiser um roxo mais intenso, vá pingando até que a mistura fique na cor roxa mais forte;
2º Passo: Coloque as luvas para não correr o risco de manchar as mãos;
3º Passo: Divida o cabelo seco em três partes e vá aplicando a mistura em cada uma delas.;
4º Passo: Deixe agir por 15 minutos;
5º Passo: Enxágüe bem o cabelo com água e prontinho!

Quanto tempo dura o efeito da violeta genciana no cabelo?

O efeito do produto no cabelo varia conforme a quantidade de lavagens. Caso você lave os fios todos os dias, por exemplo, a cor roxa deve permanecer nos fios por cerca de uma semana. Uma boa dica é usar shampoo roxo, que dá uma ajuda para a cor permanecer nos fios por mais tempo.

Em se tratando da matização, o efeito também está diretamente ligado com o número de lavagens e o procedimento só deve ser feito quando for percebido que o cabelo está opaco, amarelado e sem vida. Geralmente, fazer a matização uma vez por mês é o suficiente.

Violeta genciana faz mal para o cabelo?

É importante dizer que este produto não faz mal para os fios, já que não tem componentes químicos para penetrar na fibra capilar ou causar danos maiores.
Entretanto, é possível que os fios fiquem um pouco ressecados após usar a violeta genciana no cabelo e, uma boa dica para minimizar esse ressecamento, é deixar o vidro do produto aberto por três dias para que o álcool, responsável pelo ressecamento, evapore.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
  • >