CacheadosTipos de Cabelo

Veja aqui como conseguir os cachos perfeitos que você sempre quis!

Cachos perfeitos @daanielasantos_Cachos perfeitos @daanielasantos_

Cachos perfeitos são aqueles com volume na medida certa, hidratados, brilhantes, macios, enfim… tudo o que uma mulher com esse tipo de cabelo deseja, não é mesmo? Às vezes, pode parecer que não é possível ter cachos perfeitos, já que esse tipo de fio é mais sensível e tem tendência a ser mais ressecado e com frizz, porém, com algumas dicas e técnicas bem simples e rápidas os seus cachos podem ficar assim: saudáveis e bem definidos! Veja abaixo como conseguir os cachos perfeitos que você tanto sonha!

Cuidados específicos para cachos

Alguns cuidados específicos para os cachos contribuem para que eles fiquem mais saudáveis e, conseqüentemente, brilhantes e definidos. O primeiro cuidado que você deve ter é usar apenas produtos indicados para cabelos cacheados, pois eles têm a fórmula certinha para que o seu cabelo não fique ressecado.

Outra dica é não lavar o cabelo a noite e investir em uma toalha de algodão para secar os cachos depois do banho, já que as toalhas com outros tecidos tendem a deixar os fios mais quebradiços e com frizz. Além disso, opte por usar pente de madeira, que evita o frizz e não lave os cachos todos os dias, pois o cabelo pode ficar muito ressecado.

A hidratação também é essencial para cachos perfeitos, já que sem os nutrientes necessários é impossível que os fios fiquem com ondas bonitas. Neste caso, uma ótima opção é fazer um cronograma capilar, que alterna tratamentos como hidratação, restauração e nutrição e pode ser feito em casa. Vamos aprender como fazer?

Cronograma capilar para ter cachos perfeitos

Cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas possui uma solução especifica para os cabelos cacheados e, juntas, elas conseguem até mesmo recuperar um cabelo que esteja bastante danificado.

Para fazer um cronograma capilar para ter cachos perfeitos caso você lave o cabelo três vezes por semana, você pode seguir essa ordem:

Cronograma cachos perfeitos
Cronograma cachos perfeitos

Lembrando, que, em cada etapa deve ser utilizado um tipo de produto diferente. Na hidratação, utilize cremes que contenham ingredientes como D-Pantenol, Babosa, Manteiga de Oliva, entre outros. Já a nutrição, pode ser feita com máscaras de nutrição, umectação ou umectação noturna. Por último temos a reconstrução, que deve ser feita com produtos específicos para essa etapa e que contenham como principais ativos: queratina, colágeno, creatina, entre outros.

Técnicas para conseguir os cachos perfeitos

Existem algumas técnicas bem simples que te ajudam a conquistar os cachos perfeitos. Confira

 abaixo!

Técnica 1 – Última lavagem com água gelada

Sabemos que nem sempre é fácil lavar os cabelos com água gelada. Porém, é importante que a última ducha seja de água fria para que as cutículas dos fios sejam fechadas.

Técnica 2 – Aplique leave-in

Leave-in pode ser considerado o melhor amigo das cacheadas e, por isso, não deixe de aplicá-lo com freqüência no comprimento dos fios, evitando a raiz. O produto ajuda a definir os fios e deixá-los mais brilhantes e macios.

Técnica 3- Difusor

Vai secar o cabelo? A técnica certa para os fios ficarem bem definidos é usar o difusor e não o secador. O difusor não destrói os cachos como o secador faz, mas é importante utilizar produtos com proteção térmica para evitar dados aos fios. cachos perfeitos dica

Técnica 4 – Atenção ao cabelo antes de dormir

Para ter cachos perfeitos, faça um coque e use uma touca ou fronha de cetim no cabelo antes de deitar para dormir. Com essa técnica, seus cachos vão ficar ainda mais definidos e o cabelo com volume na medida.

Técnica 5 – Faça texturização com fitagem

Na fitagem, os fios são envelopados com creme enquanto são esticados, o que faz com que eles voltem ao formato natural, como uma mola. Essa técnica é excelente para ser utilizada para finalizar o cabelo depois do banho. A seguir te mostramos um exemplo dessa técnica:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yenzah (???? está em casa) (@yenzahoficial) em

Técnica 6 – Atenção ao seu couro cabeludo

Não adianta cuidar dos seus fios e esquecer-se do seu couro cabeludo. Cachos perfeitos só são possíveis com um couro cabeludo saudável. Por isso, sempre que for lavar os fios, opte por higienizar o seu couro cabeludo. Para isso, basta fazer movimentos circulares no couro cabeludo durante a lavagem utilizando apenas as pontas dos dedos, sem usar as unhas.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
  • >