Finos ou RalosPoroso

Veja 5 truques para encorpar os fios do seu cabelo

encorpar os fios

Você também é daquelas que sonham com cabelos dignos de cinema? Daqueles bem encorpados e cheios de movimento? Esse tipo de madeixa é mesmo um charme, porém, as dúvidas sobre como encorpar os fios – e se isso realmente é possível – são grandes.

E então, quer saber os segredos de como encorpar os fios de forma simples? Para isso, confira os truques a seguir e que farão a diferença para um cabelo lindo e bem encorpado.

O que significa encorpar os fios?

Vamos começar pelo início – afinal, o que significa encorpar os fios? O termo encorpado é utilizado para designar cabelos saudáveis, com aspecto sedoso e bem desenhado. Encorpar os fios significa dar mais volume e forma aos cabelos, sem danificá-los. Aliás, muito pelo contrário: essa proposta inclui um tratamento contínuo das madeixas.

Para quem ainda é novata no assunto, vale reforçar que um cabelo encorpado é aquele que tem uma aparência singular, sem indícios de danos ou fragilidades no fio. É mesmo a representação do “cabelo dos sonhos” – aquele que você vê nas suas blogueiras favoritas!

Em qual tipo de cabelo a ideia de encorpar os fios pode ser aplicada?

Mas será que qualquer tipo de cabelo pode encorpar os fios? Poder pode, mas não são todos os cabelos que precisam desse tipo de ação. Há muitos fios que já são naturalmente encorpados e não exigem esse “cuidado extra”.

Geralmente são as donas de cabelos mais finos e ralos que procuram por esse tipo de tratamento, mas isso não significa que haja alguma contraindicação mais definitiva para a prática. O importante é ter fios saudáveis e bonitos, de acordo com a sua preferência.

E quais são os truques para encorpar os fios?

Mas como conseguir encorpar os fios e dar ainda mais beleza a eles? Confira, a seguir, alguns truques valiosos!

Truque 1: cortar as madeixas

Cabelos muito compridos não são a melhor opção para quem quer encorpar os fios. Isso porque quanto maior o comprimento, mais pesado tende a ficar o cabelo – e, consequentemente, mais difícil de ganhar volume.

Se você quer se livrar dos fios mais finos, a dica é investir em um bom corte de comprimento curto ou médio. Ainda, prefira sempre os cortes mais retos, já que os mais repicados também podem acabar deixando o fio mais baixo.

Truque 2: apostar em rotinas de reconstrução

Um fio encorpado está diretamente relacionado a um cabelo saudável. Por isso, antes de qualquer coisa, é preciso investir na saúde “de dentro para fora”.

O ideal para os cabelos mais ralos e finos é apostar em tratamentos de reconstrução capilar. Eles são eficientes, ajudando a reparar danos e devolver todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do fio. O ideal é que esse tipo de rotina seja combinada a outras de hidratação – garantindo resultados mais duradouros e qualificados.

encorpar os fios

Truque 3: com orientação médica, investir em suplementos vitamínicos

Você sabia que os fios ralos podem estar atrelados a alguma deficiência vitamínica do seu organismo? Isso é muito comum e reflete diretamente na saúde capilar.

Pensando nisso, uma ideia muito bacana é apostar em alguns suplementos específicos. Existem vários que prometem fortalecer a fibra capilar, dar resistência ao cabelo e, consequentemente, encorpar os fios. Converse com seu médico sobre isso e veja se essa alternativa é indicada para o seu caso.

encorpar os fios
@guiadafarmacia

Truque 4: escolher bem os produtos de uso diário

Usar produtinhos específicos é essencial para dar adeus ao cabelo ralo e olá para um fio mais encorpado. Hoje já temos no mercado muitas variedades que atendem a este objetivo.

Então, na hora da escolha, dê preferência a marcas de qualidade e que visem a saúde do fio em primeiro lugar. Inclua essa ação na sua rotina capilar e, em pouco tempo, você já poderá começar a perceber os resultados.

Truque 5: usar shampoo seco para ajudar

Você já conhece o truque do shampoo seco? Ele é uma ótima alternativa para quem quer resultados a curtíssimo prazo. Esse produto em versão pó ou aerossol pode ser aplicado às madeixas a qualquer horário do dia e ajuda a dar aquele tão desejado “volume extra” aos fios. E o shampoo seco também ajuda a controlar a oleosidade. Então, pode ser um bom aliado para uma aparência mais sedosa para seus fios.

E então, pronta para utilizar essas dicas de como encorpar os fios? Já utiliza algum desses ou outro truque para engrossar o cabelo? Nos conte tudinho aqui pelos comentários e até a próxima!

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>