CacheadosCrespoOndulado

Umidificador de cachos: aprenda como fazer e usar esse produto que vai salvar seu day after

umidificador de cachos

Quem tem cabelos cacheados ou crespos sabe que há uma infinidade de produtos no mercado dedicados a tornar a vida das donas dessas madeixas mais fácil. Entender como utilizar esses produtos é importante para evitar os erros mais comuns nos cachos. O umidificador de cachos, por exemplo, é um produto que é muitas vezes negligenciado.

Seja para tornar a finalização mais fácil ou para servir como tratamento, as opções de produtos são inúmeras. Muitas pessoas costumam ignorar o umidificador de cachos por não saber exatamente para o que ele serve ou não entender como utilizá-lo.

Mas acredite, adicionar esse produto na sua rotina de cuidados capilares fará maravilhas pelos seus fios. Mais ressecados por natureza, os cabelos cacheados e crespos precisam de uma mãozinha extra para ficarem mais fortes.

O umidificador de cachos tornará a sua rotina de cuidados muito mais fácil e prática. Então, vamos aprender como usá-lo?

Para que serve o umidificador de cachos?

O umidificador de cachos é um produto que deve ser utilizado para ativar a memória dos cachos. O que isso quer dizer?

Sabe quando você está com suas madeixas lindas e cheias de caracóis e, após dormir, vêm aquela sensação de cabelo ruim no dia seguinte?

É nessa hora que você deve utilizar o umidificador de cachos nos seus fios. Esse produto é mais leve do que os cremes finalizadores e leave-ins, por exemplo, e ajuda a controlar o frizz e devolver a definição dos cachos.

Ele irá devolver a umidade aos fios e estimular os cachos a tomarem seu formato original por meio da ativação da textura. Sua ação também promove o brilho dos cabelos e ajuda no controle do frizz em excesso.

Utilizar o umidificador de cachos também é eficiente para ajudar a fazer um penteado que exija fios mais alinhados e no lugar. Nesse caso, é importante não deixar os cabelos muito úmidos, para facilitar a finalização do penteado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi Soares | Cacheada➿ (@gabsoaress) em

Quais são os tipos de umidificador e quando usar cada um?

Quando pensamos em um produto umidificador de cachos, é comum acreditarmos que ele será somente em spray borrifador. No entanto, existem tipos diferentes de umidificadores e cada um é indicado para um caso.

O umidificador de cachos pode ser em loção, creme, leite, spray e outros. A diferença entre eles está na consistência do produto. Os produtos em spray costumam pesar menos nos fios.

Os produtos em creme são excelentes, mas seu uso não é recomendado após um dia em que foi feita uma finalização com o uso do ativador de cachos em excesso, pois pode dar um aspecto pesado.

Na verdade, a escolha dependerá do tipo de textura de umidificador de cachos que você deseja aplicar e do resultado que você deseja. É importante fazer teste com os produtos para verificar qual é aquele que você mais gosta e ao qual os seus fios respondem melhor.

água termal para cabelo

A vantagem é que existem muitos produtos diferentes para você poder testar e comparar. Veja a opinião de outras meninas que costumam utilizar o umidificador de cachos. Assim, entenderá as diferentes formas de usar esse produto.

Para além dos produtos disponíveis para serem comprados, também é possível fabricar o seu próprio umidificador de cachos em casa, uma solução prática e barata para dar aquela mãozinha extra na hora de lidar com as suas madeixas.

Como fazer uma versão caseira?

Adoramos uma receitinha caseira, não é mesmo? Além de práticas e baratas, elas são muito eficientes. Por isso, se você quer saber como fazer o seu próprio umidificador de cachos em casa, fique ligada nos próximos parágrafos.

umidificador de cachos
Instagram: @nappymeofficial_

Uma das vantagens de seguir receitas caseiras para fazer o seu umidificador é o fato de que sua versão caseira é muito fácil de ser fabricada e apresenta resultados muito eficientes. Ou seja, tudo aquilo que gostamos.

Esse produto resulta de uma mistura do produto de finalização de sua preferência com água.

Ao unir os dois, o líquido irá ajudar o produto a se espalhar melhor nos seus fios. Isso contribuirá para que os mesmos fiquem úmidos, o que irá ajudar a aumentar a definição e diminuir o frizz em excesso.

Basta colocar, em um borrifador, uma colher de sopa do creme de pentear que você costuma utilizar e 150 ml de água filtrada. Agite bem para formar uma mistura homogênea e, então, seu umificador de cachos está pronto para ser utilizado.

umidificador de cachos
instagram: @eunocronograma

Borrife nos fios e finalize como de costume. Você perceberá que suas madeixas ficarão mais maleáveis e a definição irá aumentar.

Você também pode acrescentar óleo de coco ou o azeite de oliva na sua mistura para conseguir um umidificador de cachos ainda mais poderoso. Além desse produto, também é possível utilizar a água termal para cabelo na hora de cuidar e finalizar os fios.

Gostou de entender mais sobre esse produto? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>