Você já fez uma umectação noturna?

Você já fez uma umectação noturna?

A umectação noturna é uma das técnicas mais consistentes quando o assunto são as novidades em tratamento capilar, o que se deve a sua praticidade e efetividade. Cada vez mais, essa é a escolha de quem busca tratamentos inteligentes, que se encaixem bem na rotina, e que tragam bons resultados – no curto e longo prazo.

 

A umectação noturna é uma aposta que é mesmo cheia de benefícios, seja qual for o seu tipo de cabelo e grau de danificação do fio. E você, já fez umectação noturna? Sabe como ela funciona? Se ainda não, está na hora de conhecer um pouco mais sobre essa grande tendência. Confira a seguir as características desse tipo de tratamento, bem como os seus principais benefícios e as formas de aplicação. Vamos lá?

O que é a umectação noturna?

A umectação noturna consiste em um tratamento capilar de nutrição intensa, que trabalha a fibra do cabelo de forma profunda. O grande diferencial dessa técnica é que ela substitui o uso de produtos químicos por óleos vegetais. Esses são a base do tratamento e garantem um cabelo bonito, saudável e cheio de vida.

Como já dá para imaginar, esse tipo de método é realizado durante à noite, no conforto do lar. A aplicação deve ser feita antes de dormir e a ação se dará durante as horas de sono. Isso quer dizer que, literalmente, o sonho vira realidade: você dorme e acorda com os cabelos lindos!

Quais são os benefícios da umectação noturna?

Quando consideramos a relação entre processo e resultados, benefícios é o que não faltam para a técnica de umectação noturna. Vamos conhecer os principais motivos para aderir à ela:

antes e depois oleo de coco
Antes e depois óleo de coco – @self
  • Custo acessível, já que o preço dos óleos é super em conta;
  • Otimização de tempo, uma vez que você poderá usar suas horas de sono para a realização do tratamento – ao invés de perder horas no salão;
  • É indicada para todos os tipos de cabelo, de qualquer comprimento e/ou condição;
  • Como a base do tratamento são produtos naturais, não oferece quaisquer riscos à saúde do couro cabeludo;
  • A umectação garante resultados realmente satisfatórios, equivalentes aos dos tratamentos realizados em salões de beleza.

Quais são os óleos ideais para o tratamento de umectação noturna?

Para que haja melhor aproveitamento da técnica, é preciso se fazer uso de bons óleos vegetais, capazes de nutrir e hidratar de forma eficaz o fio do cabelo. Dentre os mais indicados para aplicação na umectação noturna estão:

  • Óleo de coco: rico em vitaminas e minerais, que ajudam a deixar os cabelos brilhosos e sedosos – cheios de vida e leveza.
  • Óleo de argan: com alto poder de hidratação, age profundamente no fio e recupera a água perdida pela ação de agentes agressores. Promove maciez e brilho.
  • Óleo de rícino: age diretamente na camada mais profunda do fio, trabalhando de forma intensa o seu fortalecimento. Favorece o crescimento, bem como fios mais resistentes.

Todos apesentam propriedades muito importantes para a saúde capilar, tendo alto poder de nutrição e hidratação – ajudando a regenerar e fortalecer a fibra capilar. A dica especial é ir variando a escolha do óleo, a fim de que o cabelo possa se reestruturar por completo. Por isso colocamos mais algumas opções de óleo para você:

óleos para umectação

Como fazer a umectação noturna?

O processo da umectação não tem nenhum mistério, mas deve ser feito da forma adequada para que os resultados sejam mesmo conforme a expectativa. Confira o passo a passo desse tratamento o coloque-o logo em prática:

Preparação

O primeiro passo é escolher o óleo que será utilizado na umectação. Ainda, se certificar de que o cabelo está totalmente seco (se estiver sujo, não tem problema nenhum!), pois ao contrário da maioria das hidratações, essa não deve ser realizada no fio molhado.

Aplicação

Basta separar o cabelo em mechas e passar o óleo escolhido em todo o comprimento dos fios. Se você tem a raiz oleosa, pode deixá-la de fora. Massageie levemente até que todo o cabelo esteja umidificado com o óleo.

Acomodação

aplicação umectação
Aplicação umectação – tumblr

Enrole o seu cabelo em uma toalha para cabelos, touca ou qualquer outro tecido – evitando o contato direto dos fios com o travesseiro. Esse “abafamento” é importante para manter e potencializar a ação do produto nas madeixas.

Retirada

Depois de uma boa noite de sono, você precisará retirar todo o óleo do seu cabelo. Lave com água abundante, preferencialmente morna ou fria. Passe o shampoo que você está acostumada e um pouco de condicionador nas pontas.

Resultado

Assim que o seu cabelo começar a secar, você perceberá os resultados. A ação pode ser repetida uma vez por mês ou a cada 15 dias – para cabelos muito danificados.

Então, ficou mais claro para você como a umectação noturna pode ser eficaz para a saúde dos fios? De forma rápida, fácil e econômica, você conseguirá conquistar cabelos bonitos e cheios de vida! Que tal testar? Depois nos conte aqui sua experiência! 

Aproveite e veja como começar um cronograma capilar. Ele, juntamente com a umectação é capaz de salvar seus fios em até 1 mês!

 


Avatar

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra