EstiloTendência

Tudo sobre o degrade masculino: como fazer, inspirações e cuidados

corte degrade

O degradê masculino, também conhecido como faded haircut, é um dos cortes de cabelo mais populares ao redor do mundo. Esse estilo combina com todos os tipos de fios e permite ser estilizado de muitas formas.

Uma das vantagens do degradê masculino é a facilidade de estilizar o penteado e também o fato de que existem estilos diferentes, possibilitando escolher de acordo com aquele que mais te agrada.

corte degrade masculino
Instagram: @cottonbro

São muitos os critérios que os homens levam em consideração na hora de escolher o corte de cabelo ideal. A praticidade, o comprimento e a necessidade de manutenção estão entre alguns dos itens mais comumente avaliados pelos homens.

Se você está em dúvida se deve aderir ao corte degradê, então está na hora de aprender sobre esse estilo e todas as suas variações, que estão sempre entre as mais solicitadas nas barbearias de todos os lugares.

Só existe um corte degradê masculino?

Como você deve imaginar, existe mais do que um tipo de corte degradê masculino. Suas variações estão entre as mais populares, fazendo com que ele se adeque a muitos estilos diferentes.

A versatilidade desse corte está exatamente no fato de que existem tipos diferentes de corte, fazendo com que se torne mais fácil fazer esse estilo nos cabelos.

Além de versátil, ele também é prático de se manter. A premissa do corte são as laterais raspadas, mas ele pode variar em uma série de outros itens como o comprimento dos fios e o tipo de corte que é feito nas laterais.

Que tipo de cabelo e rosto esse tipo de corte valoriza?

O degradê masculino ideal é aquele que se inicia a cerca de 2 cm acima dos cabelos localizados na linha das orelhas. À medida que se aproxima da cabeça, o corte vai ficando mais longo.

Esse tipo de corte pode ser feito com todos os tipos de cabelo sem problemas. Devido ao fato de ser relativamente mais curto, ele se adapta bem a todas as texturas capilares, e a forma como os fios mais compridos serão estilizados determinará o look final.

Ele também combina com todos os formatos de rosto, podendo ser feito em conjunto com a barba para permitir um estilo ainda mais único.

7 inspirações de degrade masculino para apostar

Se você deseja aderir ao corte degradê masculino, pode escolher, entre os diversos estilos, aquele que mais combina com você. Vamos ver alguns dos estilos de corte de cabelo.

Degradê masculino com risco

Esse corte garante uma aparência mais moderna. O degradê é feito nas laterais e na parte de trás da cabeça. Então, finaliza-se com uma máquina a zero, fazendo o risco na lateral da cabeça.

Degradê masculino raspado

Esse corte estilo militar é muito comum em homens com cabelos crespos. Os fios são mais rentes ao couro cabeludo, tornando os cuidados mais práticos.

Alto degradê

O estilo de alto degradê é aquele em que as laterais da cabeça são raspadas, mas o alto mantém certo comprimento. É ideal para quem tem cabelos cacheados e crespos, dando mais volume para o topo da cabeça.

corte degrade masculino crespo
Instagram: @skullbarbers1

Low drop

O estilo low drop é feito de modo a formar um triângulo invertido na parte de trás da cabeça, com o topo mais comprido. Esse formato permite estilizar os fios de muitas formas.

Sombreado

O estilo sombreado mistura um degradê mais baixo que vai crescendo pouco a pouco até o topo da cabeça, formando uma espécie de sombra nas laterais.

Com franja

Outro estilo que se adapta muito bem com todos os tipos de fios, esse corte conta com uma franja lateral. Essa franja pode ser estilizada de muitas formas com a ajuda de um gel para cabelo.

Com topete

Assim como a franja, o topete é outro estilo que faz a cabeça dos homens. Quando em conjunto com o estilo degradê, tem-se um corte moderno e muito versátil. O topete pode ser mais alto ou mais baixo a depender do seu gosto.

corte degrade com topete
Foto/Reprodução: Pinterest

Como é a manutenção desse corte?

Por ser um corte de cabelo que conta com as laterais mais raspadas, a manutenção do degradê masculino dependerá do ritmo de crescimento dos cabelos. Isso porque se os cabelos crescem mais rapidamente, será necessário raspar as laterais com maior frequência.

Além disso, é importante ressaltar a necessidade de cuidar dos cabelos para que eles fiquem com a saúde em dia. Mesmo com os fios mais curtos, não se esqueça de usar os produtos indicados para o seu tipo de cabelo e evitar lavar as madeixas com água quente, o que contribui para o ressecamento dos cabelos.

O corte degradê masculino está entre um dos mais populares nos barbeiros. A variedade de estilos faz com que ele se torne muito versátil, adaptando-se a todos os tipos de cabelo. Se você tem cabelo masculino cacheado, aproveite para aprender as melhores formas de cortar e cuidar dos seus fios.

corte masculino degrade
Instagram: @skullbarbers1

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>