CrespoEstilo

Tudo sobre a esponja de cabelo: entenda para que serve a esponja Nudred e como moldar seu crespo com ela

esponja de cabelo, esponja nudred

Você sabe como utilizar uma esponja de cabelo pode ajudar na texturização do seu cabelo crespo curto? Esse acessório vem sendo cada vez mais utilizado por quem tem cabelo black para ajudar a deixá-los mais definidos.

A texturização é uma técnica muito utilizada para ajudar na definição dos cabelos cacheados e crespos. É comum que quem tenha o cabelo crespo curto encontre mais dificuldade em entender a forma correta de texturizar os fios.

O que é a esponja de cabelo?

A esponja de cabelo permite a texturização nudred. Essa técnica tem se tornado popular devido ao fato de ser muito eficiente para fazer com que o cabelo afro fique do jeitinho que você quiser.

É importante que a esponja de cabelo utilizada seja aquela indicada para a texturização nudred. Ela é geralmente chamada de esponja nudred, mas você também encontra com outros nomes. Ela pode ser facilmente encontrada em lojas que vendem produtos capilares e são super fáceis de serem utilizadas.

esponja nudred, esponja de cabelo
Instagram: @jordanblackstore

Há muitos tutoriais disponíveis no YouTube que mostram exatamente como fazer a texturização de acordo com o seu tipo de fio. Esse tipo de texturização também pode ser feito com um objeto que tem o formato de uma raquete.

Se você nunca ouviu falar da esponja nudred e não sabe como utilizar esse acessório para texturizar os seus fios, não se preocupe. Esse artigo irá explicar direitinho tudo o que você precisa saber sobre essa técnica e indicar as melhores formas de fazer a texturização que você tanto quer.

Esse estilo é ideal para qual tipo de cabelo?

Tanto o cabelo crespo feminino quanto o cabelo crespo masculino podem se beneficiar das técnicas de texturização para deixar os pequenos cachinhos mais definidos.

O nudred é uma tendência que começou a fazer a cabeça dos homens. Hoje em dia, no entanto, tem sido cada vez mais popular entre a mulherada.

esponja de cabelo, esponja nudred
Instagram: @tangleskinkscurls

Como você já percebeu, a esponja de cabelo é muito indicada para quem tem o cabelo crespo mais curtinho e acredita que não é possível trazer mais definição para os fios.

Existem tipos de cabelo crespo diferentes e cada tipo alcança certo nível de definição. O cabelo de tipo mais crespo que existe é conhecido por quase não ter definição, mas isso não significa que não seja possível aplicar essas técnicas para deixar as suas madeixas do jeito que você quer.

Utilize a esponja de cabelo para mudar o visual do seu cabelo afro curto e fazer com que eles fiquem mais enroladinhos, semelhantes a pequenos dreads.

Como usar a esponja de cabelo?

A esponja nudred é como uma bucha de cabelo que pode ser usada para dar mais formas para os seus fios. Esse acessório modela pequenas mechas do cabelo crespo por meio da fricção gerada entre os fios e a esponja.

Dessa forma, você consegue fazer com que suas madeixas crespas alcancem um nível maior de definição, dando a impressão de que os cabelos ficam mais enrolados.

Veja o passo a passo a seguir:

  • Penteie os seus cabelos para cima com a ajuda de um pente garfo ou um pente de dentes largos, se certificando que seus fios ficarão bem armados
  • Aplique um spray de fixação para que o enroladinho dos cabelos dure mais tempo.
  • Então, esfregue a esponja de cabelo nas suas madeixas, fazendo movimentos circulares e leves até perceber que os rolinhos foram formados em todo o seu cabelo e que eles estão mais definidos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 4c Hair Daily Tips Styles (@4chairclub) em

É importante que a esponja utilizada seja a esponja nudred, desenvolvida especialmente para o cabelo crespo curto. Essa esponja de cabelo contém dentes pontiagudos que ajudam a fazer com que os rolinhos se formem com maior facilidade.

Você pode aplicar um creme de pentear antes de utilizar a esponja de cabelo. Assim, seus fios estarão ainda mais macios e maleáveis, tornando mais fácil o trabalho de texturização.

Dicas para deixar o Nudred perfeito

Algumas técnicas podem ajudar a deixar a sua texturização com a esponja de cabelo ainda mais perfeita.

Considerando que os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados, é essencial que você mantenha a hidratação dos seus fios em dia.

De preferência, considere aderir ao cronograma capilar, rotina de cuidados que alterna a hidratação, reconstrução e nutrição capilar.

esponja de cabelo, hidrataçãp

Esses tratamentos, em conjunto, tem a capacidade de fazer com que seus fios recebam tudo aquilo que eles necessitam para ficarem mais fortes e brilhosos.

Você também pode utilizar a esponja de cabelo em conjunto com o pente garfo. Eles vão te ajudar a inovar no formato, estilizando os cabelos de formas diferentes.

Além disso, dê atenção para a saúde do seu couro cabeludo. Isso significa lavar os cabelos com o shampoo indicado para o seu tipo de fio. Outro ponto é fazer massagens circulares na área para ativar a circulação sanguínea.

Isso fará com seus cabelos fiquem naturalmente mais hidratados e cresçam mais.

A esponja de cabelo ou esponja nudred é ideal para auxiliar na texturização do cabelo curto crespo. Se você tem cabelo curto cacheado, há também muitas formas de fazer com que seus cachinhos fiquem definidos.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>