DicasTendência

Tudo sobre a nova moda da escova secadora!

a moda da escova secadora

A escova secadora é uma febre total e o acessório da vez! Ou seja, são muitas marcas que estão lançando os seus modelos, blogueiras e influenciadoras testando e o que não faltam são elogios e mais elogios. Eu ainda não testei. Como tenho o cabelo liso e fino, tenho bastante curiosidade para ver se realmente o efeito modelador realmente funciona.

Você já testou? Funcionou? Neste artigo, vou te contar um pouco mais sobre essa ferramenta que está em alta. Além disso, vou dar dicas de especialistas que reuni para te ajudar a escolher qual é a escova secadora ideal para você! Você pode conferir abaixo!

O que é a escova secadora e o que ela promete?

Advertisement

A escova secadora é prática e consegue reunir duas funções ao mesmo tempo: secar e modelar os fios. Por isso, tanto cabelos lisos como cacheados pode usar essa escova. Ela é uma opção interessante para quem está em busca de maneiras mais práticas para deixar os fios alinhados no dia a dia.

Esse tipo de ferramenta promete ir secando e modelando os fios conforme você vai penteando, ou seja, um resultado de escova de salão de beleza, com caimento leve, aspecto natural e sem os temidos frizz, aqueles fios arrepiados que deixam o cabelo com aparência de desarrumado.

Sobretudo é interessante destacar que as escovas secadoras contam com saída de ar quente e frio e que as cercas ajudam ao acessório a ter mais aderência nos fios e também a tornar o processo de secar o cabelo mais fácil.

Advertisement

Por que está tão em alta?

Isso é graças a praticidade que elas oferecem. Imagina secar e modelar os fios de forma rápida apenas penteando os fios com uma escova com cerdas e saída de ar? Parece uma forma excelente de deixar os fios super alinhados no dia a dia e com resultado de salão de beleza mesmo! É realmente tentador testar, né?

Como escolher o melhor modelo? Qual é o resultado nos fios?

Já que existem diversas marcas lançando seus modelos de escovas secadores, pesquisei e reuni dicas de especialistas para que você consiga de uma maneira mais fácil escolher o melhor modelo de escova secadora!

Em primeiro lugar, atenção a marca, ok? Escolha escovas secadoras de marcas confiáveis e com boa reputação no mercado. Além disso, é recomendado optar por escovas secadoras revestidas de cerâmica e com cerdas emborrachadas nas pontas, já que vai ajudar a neutralizar a estática e fechar as cutículas.

Também é recomendado que se opte por acessórios que tenham uma variação de temperatura e de velocidade de jato que sejam facilmente controlados e que o cabo gire 360º, facilitando que a escova secadora possa ser usada em qualquer posição.

Para que o resultado da escova seja ainda melhor, não se esqueça também de outros dois passos: usar protetor térmico antes de usar a escova secadora e aplicar um pouquinho de óleo vegetal, como o óleo de argan, depois que a escova estiver pronta para dar mais brilho.

Praticidade aliada com resultado de escova de salão de beleza são as promessas dessa escova e pesquisando na internet, são só elogios mesmo. Você já testou? Conta pra gente sua experiência também!

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>