Estilo

Trancinhas: aprenda 4 estilos e como texturizar o cabelo com esse penteado!

Trancinhas no cabelo

Fazer trancinhas é sempre uma maneira muito prática de dar uma mudada no visual. Não é à toa que, de forma geral, os penteados com trança fazem muito sucesso entre a mulherada. Se você busca uma forma rápida de deixar um visual mais descolado, essa é uma boa aposta.

São tantas as opções de tranças, desde as mais finas até as mais grossas, no cabelo todo ou somente em parte deles, que pode até ser difícil escolher um estilo para chamar de seu quando se está com um pouco de pressa. Mas a verdade é que o sucesso desse penteado se dá também pela versatilidade. Fácil de ser feito, ele realmente deixa os cabelos mais bonitos e dá um ar despojado para o seu look.

penteado com trança
Foto/Reprodução: Pinterest

Se quando se fala em trancinhas você pensa que as opções são poucas, então saiba que está enganada. As tranças vão até onde sua imaginação permite e, além disso, elas podem ser legais para o visual tanto quando estão feitas quanto depois, quando as desfazemos.

Vá dizer que você nunca fez algumas tranças e depois, na hora de soltar, ficou olhando para a nova textura que ficou nos seus cabelos por causa delas e desejando que durasse por mais alguns dias? Saiba que isso é tão comum que surgiram técnicas de texturização por meio das trancinhas. Pois é, mais uma técnica de texturização eficiente e que se aplica para todos os tipos de cabelos.

Então, esteja você buscando por trancinhas para deixar seu visual mais bonito ou porque deseja os benefícios da texturização por meio das tranças, esse artigo veio em boa hora.

texturização com trancinhas
Instagram: @nahcardoso

Benefícios do penteado com trancinha

Advertisement

As trancinhas, de forma geral, ajudam muito no visual. Elas podem ser uma boa alternativa para disfarçar aquela franja curta demais, podem ser uma forma de prender a franja longa demais para que ela pare de cair nos olhos, podem ser um toque simples que dá um ar despojado para o look.

Elas podem também ser uma excelente alternativa para quem deseja texturizar os fios. Pare para pensar: quando fazemos as tranças, estamos, de certa forma, dando uma espécie de formato novo para os fios, ainda que temporários. Eles ficam ali torcidinhos um no outro, apertados e presos. É natural que, quando os soltarmos, eles ainda estejam um pouco no formato da trança, certo?

Então, por que não usar isso como uma vantagem para ajudar na texturização? Assim como os twists, as trancinhas podem ajudar a fazer com que seus fios fiquem com ondas ou cachos bem marcados de forma fácil. Basta fazer as trancinhas com os cabelos ainda úmidos e deixar que ele seque completamente dessa forma.

Na hora de soltar, aplique óleo capilar nas mãos para ajudar a desfazer as tranças sem comprometer as ondas e, então, aplique spray finalizador para garantir que o resultado ficará por mais tempo.

Em quais estilos de penteado com trancinhas apostar?

Se você não sabe direito quais penteados com trancinhas ficariam bem para você, apresento aqui quatro opções para te inspirar.

– Trancinha na nuca

Pode parecer um tanto inusitado fazer trancinha na nuca, mas esse penteado fica bonito. Você pode prender todos os cabelos e fazer as trancinhas para dar mais destaque para a região ou fazer as trancinhas e trazê-las para a frente para formar uma espécie de tiara.

– Trancinha na franja

Outro estilo que faz sucesso é o das trancinhas na franja. Nesse caso, separe mechas da frente do cabelo e faça duas tranças, uma de cada lado. Fica lindo com o cabelo solto, no estilo que era muito usado nos anos 60 e depois novamente no ano 2000. Também é possível fazer uma tiara com as trancinhas dessa forma.

trancinha na franja
Foto/Reprodução: Pinterest

– Trancinha no cabelo todo

As trancinhas finas no cabelo todo são a coisa mais linda. As populares box braids podem ser feitas com a adição de cabelo sintético ou você pode também optar por fazer trancinhas finas com o seu próprio cabelo, se ele tiver tamanho suficiente para tal.

No caso desse estilo, o fundamental é ter paciência e força no braço, já que leva um bom tempo para trançar as pequenas mechas uma a uma. Se possível, peça ajuda de alguém para finalizar mais rapidamente.

– Trancinha com space bun

Os famosos space bun, que são aqueles coques duplos no topo da cabeça, podem ficar ainda mais lindos se você fizer trancinhas finas para dar aquela inovada no visual. Basta escolher mechas bem pequenas do cabelo e trançar e, então, dividir o cabelo todo em duas partes e fazer dois coques, prendendo firme.

Você pode também deixar duas tranças soltas na parte da frente para emoldurar o rosto. As trancinhas são uma excelente forma de deixar o visual mais despojado e também ajudam na texturização capilar.

penteados com trancinhas
Instagram: @locksysworld

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>