Estilo

Trança em cabelo curto é possível! Veja inspirações lindas e fáceis

Trança em cabelo curto é possível! Veja inspirações lindas e fáceis

É impossível fazer penteados com trança em cabelo curto, certo? Se você respondeu que sim, então está na hora de rever os seus conceitos capilares. É extremamente possível estilizar os cabelos curtos com uma série de estilos diferentes.

As tranças são o penteado chave para qualquer visual. Práticas de serem feitas e extremamente lindas, elas dão aquele up em um look simples e deixam com uma cara mais chique ou mais despojada, dependendo do estilo escolhido.

Mas quem tem cabelos curtos costuma achar que a possibilidade de fazer tranças não existe.

Pode ser que você simplesmente esteja tentando fazer as tranças erradas.

É claro que nem sempre é fácil apostar nos penteados quando temos cabelos mais curtinhos, já que eles começam a se soltar mais rapidamente, mas isso é só questão de saber o que exatamente vai ficar preso no seu cabelo de acordo com o tamanho e o tipo de fio.

Está na hora de desmistificar a trança em cabelo curto e aprender direitinho como fazer esse visual durar nas suas lindas madeixas.

Trança fica bem em cabelo curto?

A resposta é curta e simples: sim. Se você acha que não é simplesmente porque você ainda não fez a trança certa para as suas madeixas.

Por exemplo, o tipo de trança a ser feito no cabelo curto cacheado é diferente daquele do cabelo liso. As formas de prender provavelmente serão diferentes, já que o fio de cabelo liso é mais escorregadio.

Se você não quer que o seu fio vá se soltando rapidamente, basta apostar nos truques certos. Fazer penteados com trança em cabelo curto podem ser uma excelente forma de valorizar o seu corte.

É comum demorarmos um pouco para nos acostumarmos com o novo cabelo após cortamos, e é geralmente nessas horas que usamos e abusamos dos penteados.

Então, se você acabou de cortar seus cabelos, vamos aprender algumas formas de fazer com que seus cabelos curtos sejam ainda mais valorizados com as tranças.

5 inspirações de trança em cabelo curto e passo a passo

Já entendemos que a trança em cabelo curto fica a coisa mais linda, não é mesmo? Então, está na hora de vermos algumas das principais inspirações desse penteado para valorizar as suas madeixas e dar aquele up no visual.

Trança lateral

A trança lateral é um clássico das tranças. Fácil de ser feita, ela consiste apenas em uma trança feita em somente um lado ou nos dois lados da cabeça. Sabe aquele penteado de tranças típico de princesas? É dele que estou falando.

trança em cabelo curto e cacheado lateral
Instagram: @kelly.barbosaa

Separe uma mecha grossa da lateral e faça uma trança simples, prendendo na parte de trás do cabelo. Você pode decorar a sua trança com acessórios.

Trança unicórnio

A trança unicórnio é aquela no meio da cabeça e mais alta. É super estilosa e muito fácil de ser feita. Basta separar uma mecha central no topo da cabeça e começar a fazer uma trança embutida utilizando essa mecha e acrescentando, aos poucos, as mechas laterais.

trança em cabelo curto unicórnio
Instagram: @perfecthair_makeup_photography

A ideia dessa trança é ficar apenas na parte central do topo da cabeça, então não deixe ela se espalhar. Prenda com um elástico pequeno.

Trança com lenço

Se os seus cabelos são bem curtos, você pode utilizar um lenço para ajudar a fazer uma espécie de trança mais comprida. Há muitas formas de fazer trança em cabelo curto usando um lenço.

É possível criar uma espécie de tiara com a ajuda de um lenço e usar mechas dos cabelos para trançar com o lenço. Fica a coisa mais linda e deixa até mesmo os visuais mais simples bem mais estilosos.

Trança tiara

Uma trança em cabelo curto que fica a coisa mais linda é fazer uma espécie de tiara com os seus próprios fios. Basta separar mechas na frente do cabelo e ir trançando em volta da sua cabeça, de modo a fazer uma tiara natural.

trança em cabelo curto tiara
Instagram: @penteadoscabelocurto

Box braids

As box braids ou tranças africanas são feitas com a adição de cabelo. É possível deixar os cabelos mais compridos por meio das box braids ou fazer penteados de cabelos curtos com essas famosas tranças. Aqui você pode aprender a como cuidar das box braids.

trança em cabelo curto modelo box braids
Instagram: @islandgyalhairstyles

Como fazer o penteado durar mais

Algumas dicas básicas podem fazer com que a sua trança em cabelo curto dure mais. É importante prender bem o seu penteado para ter certeza de que ele não irá escorregar.

Use produtos como mousse ou gel para fixar os fios e impedir que os frizz acabem arruinando o seu lindo penteado.

Na hora de trançar, tenha a certeza de envolver cada mecha direitinho na outra para se certificar que a trança ficará bem presa.

A trança em cabelo curto fica a coisa mais linda e combina com todos os tipos de fios. Você também pode ver todos os diferentes tipos de cortes de cabelo curto para se inspirar ainda mais na hora de inovar no visual.

Gostou dessas inspirações? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>