Estilo

Trança de linha de crochê: listamos 10 motivos para usar esse penteado

tranças com linha de crochê

Você com certeza já viu fotos de pessoas usando trança de linha de crochê e pode ser que tenha ficado com muita vontade de fazer também. Parece trabalhoso fazer as box braids nesse estilo, mas acredite, não é.

As box braids, caso você não saiba, são tranças soltas que podem ser feitas com materiais diversos, seja cabelo sintético ou, por exemplo, a linha de crochê ou lã. As possibilidades são muitas, trazendo resultados super estilosos.

Essas tranças apresentam uma durabilidade média de três meses e, após esse período, devem ser retiradas. São a forma ideal de conseguir uma mudança de visual prática e linda.

trança colorida com linha de crochê
Instagram: @IIjasminnII

Trança de linha de crochê: por que fazer?

Advertisement

Se você não conhece a trança de linha de crochê, com certeza vai se encantar ao ver fotos desse lindo estilo. Versátil, ele pode ser feito de formas variadas e tem a habilidade de fazer com que fios mais curtos fiquem mais compridos.

As vantagens de fazer a trança de linha são inúmeras, tanto pela variedade quanto pela praticidade que o penteado promove.

Vamos ver, então, alguns dos motivos pelos quais você deveria aderir a esse visual.

1. É de fácil aplicação

A trança de linha é fácil de ser feita, já que o material é maleável e mais fácil de ser trançado com os seus cabelos. Se você quer aderir às tranças afro, a trança de linha de crochê é uma excelente opção.

A linha não embola tão facilmente durante o processo, permitindo que ele seja feito em casa mesmo de forma bem prática.

2. Tem ótimo custo-benefício

Não é preciso nem mencionar que é fácil e barato de encontrar linha de crochê, não é mesmo? Isso significa que o custo-benefício desse penteado é enorme, sendo uma excelente vantagem para quem quer aderir às tranças, mas não gostaria de gastar uma fortuna comprando cabelo.

tranças com linha
Foto/Reprodução: Pinterest

3. Elas são bem leves

Uma reclamação comum de quem faz aplique nos cabelos ou box braids de cabelos sintéticos está relacionada ao peso do penteado. É claro que trançar alguns quilos de cabelo junto aos seus fará com que eles fiquem bem mais pesados.

A trança de linha, no entanto, é bem mais leve, porque o material é muito menos pesado. Como resultado, fica muito mais fácil se acostumar com esse estilo de trança.

4. Você pode explorar um universo de cores

Outra grande vantagem da trança de linha é que ela permite explorar uma variedade maior de cores. É possível até mesmo misturar linhas de cores diferentes na hora de trançar para conseguir um visual todo seu.

Basta visitar uma loja que venda essas linhas e você verá que as opções são inúmeras.

trança rosa
Instagram: @stilopropriobysir

5. Ajudam a proteger seu cabelo

As box braids são consideradas um estilo de penteado protetivo, e não seria diferente com a trança de linha. É relativamente fácil de entender o motivo: quando você faz essas tranças, o seu cabelo fica todo ali dentro, protegidinho.

Assim, a ação do sol, vento e poluição é menos maléfica para a saúde dos seus fios. Por isso, se você sente que seus cabelos precisam de um tempinho, fazer a trança de linha de crochê pode ser uma ótima opção.

6. Se não gosta de volume, essa é a melhor opção!

As tranças de forma geral costumam dar menos volume aos cabelos. Se você não é tão fã de cabelos volumosos, esse penteado será excelente para você.

É importante lembrar que quanto mais cabelo você tem, mais tranças serão feitas, o que interfere no volume. No entanto, de forma geral, as box braids são penteados menos volumosos.

7. A duração é boa

A duração média das tranças é de cerca de três meses, o que garante um bom tempo de penteado protetivo e fios guardadinhos. Há ainda algumas ações que você pode fazer para aumentar a durabilidade, como não hidrata o couro cabeludo e não lavar os fios com frequência.

8. Você pode testar diferentes modelos

Existem estilos diferentes de trança de linha que podem ser feitos. Mais grossos ou mais finos, compridos ou mais curtos, as opções são inúmeras para que você possa testar e entender qual estilo te agrada mais.

trança com linha de crochê vermelha
Instagram: @areademulher

9. É fácil de remover

As tranças devem ser removidas uma a uma, mas isso se torna muito mais fácil quando são feitas com linha de crochê. Isso porque é mais prático para distinguir os seus cabelos de verdade da linha, tornando o processo de desfazer a trança mais rápido.

10. Pode ser feito em todos os tipos de fios

A trança de linha de crochê é muito versátil, o que significa que pode ser feita em todos os tipos de fios sem problemas. Quem tem cabelos curtos também pode se aventurar nesse estilo.

Além disso, a trança de linha também é uma boa forma de texturizar os seus fios. Você sabe como usar trancinhas para dar mais textura para as suas madeixas?

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>