EstiloTendência

Trança boxer: veja como fazer sozinha e inspirações de todos os tipos de cabelo

trança boxer

A trança boxer, aquela inspirada nas boxeadoras, é o penteado da vez! Famosas como Khloe Kardashian, Kylie Jenner, Jennifer Lopez, Kate Perry e Beyonce já aderiram a trança boxeadora, que também invadiu as temporadas de moda mundo a fora. O melhor de tudo é que a trança boxer é muito prática, podendo ser feita em casa sem problema algum. Além disso, esse é daqueles penteados que ficam maravilhosos em qualquer tipo de cabelo, sendo difícil não se apaixonar!

E é uma saída maravilhosa para aquele bad hair day, sabe?

Vem com a gente e aprenda tudo o que você precisa saber sobre trança boxer e, é claro, diferentes tipos desse penteado, para que você possa escolher o que mais gosta ou até alternar, né? Vamos nessa!

Como surgiu a trança boxer?

Estudos apontam que as tranças surgiram na África por volta dos anos 3.500 antes de Cristo. Era esse penteado que diferenciava as tribos e também o status das mulheres. Com o passar dos anos, as tranças chegaram a Europa e foram, aos poucos, ganhando novas versões, sendo um dela a trança boxer.

A trança boxer, inicialmente, era usada apenas por mulheres lutadoras, para prender o cabelo e também fugir um pouco do tradicional rabo de cavalo. Passou-se o tempo, o penteado tomou conta da cabeça de diversas famosas, como Kim Kardashian, e daí por diante se popularizou cada vez mais.

@jana.heinisch @bettytaube

Como fazer trança boxer – Passo a Passo

Como já falamos anteriormente a trança boxer é um penteado fresh, versátil, prático e que pode ser feito em casa. Vem com a gente e aprenda como fazer a trança boxer e arrasar!

Para a trança boxer, você vai precisar de:

– Pente com ponta fina;

– Elásticos para prender os fios

Passo a Passo:

1º Passo: Divida o cabelo ao meio;

2º Passo: Escolha uma das metades para começar o penteado e deixe a outra presa com um elástico;

3º Passo: Na metade escolhida, separe três mechas pequenas desde o topo da cabeça e comece a trançar;

4º Passo: Conforme for trançando, vá alimentando cada uma das mechas com mais cabelo, de modo que todos os fios dessa metade fiquem presos;

5º Passo: Quando chegar na nuca, continue trançando normalmente até as pontas e prenda com um elástico;

6º Passo: Faça o mesmo com a outra metade e prontinho!

5 modelos de tranças boxer

A trança boxer é super versátil e possui muitas variações para que você possa escolher uma para usar a cada dia se quiser. Confira abaixo 5 variações da trança boxer e tome cuidado, pois a tendência é que você não queira mais tirar esse penteado da cabeça!

Múltiplas tranças

Outra boa opção da trança boxer é dividir o cabelo em quatro partes ao invés de duas. Sendo assim, serão mais tranças e o visual ainda fica mais moderno!

Múltiplas – @ braids_by_jem

Trança com coque

A trança boxer com coque é uma opção mais elegante e romântica. Para o penteado, é necessário fazer duas tranças laterais próximo ao topo da cabeça. Com os fios que restarem, faça um coque alto e prenda com grampos.

Você pode fazer o coque só com uma parte do cabelo – @ braids_by_jem

Trança boxer com rabo de cavalo

A trança boxer com rabo de cavalo é despojada e muito fácil de fazer. Faça uma trança boxeadora em cada um das laterais e una as pontas em um rabo de cavalo bem alto. Fica um charme!

Trança com rabo de cavalo – @ braids_by_jem

Trança boxer cruzada

Se você já sabe fazer a trança boxer, chegou a hora de transformá-la em um novo penteado! Depois que tiver feito as duas tranças, cruze-as na nuca e prenda as pontas com grampos.

Trança cruzada – @peluqueriasiranzo @beautydesignsbyjuliaswartz

Trança Boxer em cabelos cacheados e crespos

Os fios cacheados e crespos ficam lindos com a trança boxer! Que tal deixar as pontinhas mais soltas para valorizar ainda mais os cachos?

@pinterest

Uma boa dica no caso dos cabelos cacheados e crespos é fazer a trança boxer com os fios molhados, assim o penteado fica mais compacto. Aplicar um gel ou fixador também garante que o penteado fique mais justinho.

Trança Boxer em cabelos lisos

Cabelos lisos também ficam muito lindos com a trança boxer, porém, se forem lisos demais, pode ser que o penteado se desfaça com facilidade. Uma ótima opção neste caso é usar um spray fixador, para que o penteado tenha uma maior durabilidade.

@themalestyle

Trança Boxer em cabelos  ondulados

Os fios ondulados também ficam bem charmosos com a trança boxer e, mais uma vez, o spray fixador pode ajudar não só na durabilidade do penteado, como também fazer com que ele fique mais presinho. Que tal deixar uma mecha ondulada solta de cada lado? O visual fica ainda mais despojado!

 

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>