A trança boxer, aquela inspirada nas boxeadoras, é o penteado da vez! Famosas como Khloe Kardashian, Kylie Jenner, Jennifer Lopez, Kate Perry e Beyonce já aderiram a trança boxeadora, que também invadiu as temporadas de moda mundo a fora. O melhor de tudo é que a trança boxer é muito prática, podendo ser feita em casa sem problema algum. Além disso, esse é daqueles penteados que ficam maravilhosos em qualquer tipo de cabelo, sendo difícil não se apaixonar!
Vem com a gente e aprenda tudo o que você precisa saber sobre trança boxer e, é claro, diferentes tipos desse penteado, para que você possa escolher o que mais gosta ou até alternar, né? Vamos nessa!
Como surgiu a trança boxer?
Estudos apontam que as tranças surgiram na África por volta dos anos 3.500 antes de Cristo. Era esse penteado que diferenciava as tribos e também o status das mulheres. Com o passar dos anos, as tranças chegaram a Europa e foram, aos poucos, ganhando novas versões, sendo um dela a trança boxer.
A trança boxer, inicialmente, era usada apenas por mulheres lutadoras, para prender o cabelo e também fugir um pouco do tradicional rabo de cavalo. Passou-se o tempo, o penteado tomou conta da cabeça de diversas famosas, como Kim Kardashian, e daí por diante se popularizou cada vez mais.

Como fazer trança boxer – Passo a Passo
Como já falamos anteriormente a trança boxer é um penteado fresh, versátil, prático e que pode ser feito em casa. Vem com a gente e aprenda como fazer a trança boxer e arrasar!
Para a trança boxer, você vai precisar de:
– Pente com ponta fina;
– Elásticos para prender os fios
Passo a Passo:
1º Passo: Divida o cabelo ao meio;
2º Passo: Escolha uma das metades para começar o penteado e deixe a outra presa com um elástico;
3º Passo: Na metade escolhida, separe três mechas pequenas desde o topo da cabeça e comece a trançar;
4º Passo: Conforme for trançando, vá alimentando cada uma das mechas com mais cabelo, de modo que todos os fios dessa metade fiquem presos;
5º Passo: Quando chegar na nuca, continue trançando normalmente até as pontas e prenda com um elástico;
6º Passo: Faça o mesmo com a outra metade e prontinho!
5 modelos de tranças boxer
A trança boxer é super versátil e possui muitas variações para que você possa escolher uma para usar a cada dia se quiser. Confira abaixo 5 variações da trança boxer e tome cuidado, pois a tendência é que você não queira mais tirar esse penteado da cabeça!
Múltiplas tranças
Outra boa opção da trança boxer é dividir o cabelo em quatro partes ao invés de duas. Sendo assim, serão mais tranças e o visual ainda fica mais moderno!

Trança com coque
A trança boxer com coque é uma opção mais elegante e romântica. Para o penteado, é necessário fazer duas tranças laterais próximo ao topo da cabeça. Com os fios que restarem, faça um coque alto e prenda com grampos.

Trança boxer com rabo de cavalo
A trança boxer com rabo de cavalo é despojada e muito fácil de fazer. Faça uma trança boxeadora em cada um das laterais e una as pontas em um rabo de cavalo bem alto. Fica um charme!

Trança boxer cruzada
Se você já sabe fazer a trança boxer, chegou a hora de transformá-la em um novo penteado! Depois que tiver feito as duas tranças, cruze-as na nuca e prenda as pontas com grampos.

Trança Boxer em cabelos cacheados e crespos
Os fios cacheados e crespos ficam lindos com a trança boxer! Que tal deixar as pontinhas mais soltas para valorizar ainda mais os cachos?

Uma boa dica no caso dos cabelos cacheados e crespos é fazer a trança boxer com os fios molhados, assim o penteado fica mais compacto. Aplicar um gel ou fixador também garante que o penteado fique mais justinho.
Trança Boxer em cabelos lisos
Cabelos lisos também ficam muito lindos com a trança boxer, porém, se forem lisos demais, pode ser que o penteado se desfaça com facilidade. Uma ótima opção neste caso é usar um spray fixador, para que o penteado tenha uma maior durabilidade.

Trança Boxer em cabelos ondulados
Os fios ondulados também ficam bem charmosos com a trança boxer e, mais uma vez, o spray fixador pode ajudar não só na durabilidade do penteado, como também fazer com que ele fique mais presinho. Que tal deixar uma mecha ondulada solta de cada lado? O visual fica ainda mais despojado!