Tons de vermelho para cabelo: veja como escolher o tom ideal para o seu tipo de pele

Tons de vermelho para cabelo: veja como escolher o tom ideal para o seu tipo de pele

Decidiu deixar o cabelo ruivo, mas não sabe por onde começar ou qual tom escolher? A verdade é que existem muitos tons de vermelho para cabelo, então fica até confuso escolher uma única tonalidade de cabelo vermelho, mas a gente pode te ajudar.

Existem várias formas de saber qual é o seu melhor tom e, depois, saber como cuidar dele e tratar para que não desbote e fique aquela cor nem tão legal assim. Sabemos que o cabelo vermelho desbotado não é nada agradável.

Começando…

Quais os tons de vermelho

Separamos cinco tons de vermelho para cabelo, mostrando suas características e explicando um pouco de cada um, vai que você se apaixona e escolhe agora mesmo colorir o seu cabelo.

  • Acaju

Esse tom é uma nuance mais escura do cabelo vermelho e, por essa razão, é muito escolhida nos salões, já que além de ser uma cor mais natural, não demanda tantos cuidados como os tons mais claros do ruivo. Se você está querendo mudar, mas não drasticamente, essa pode ser a sua escolha!

Tons de vermelho para cabelo – Acaju – @espacofabianamalheiros @ritachagas_hair
  • Borgonha

Uma das cores mais queridas, o borgonha também é uma nuance escura do vermelho, mas o seu diferencial está nos detalhes. Ele dá aquele efeito cheio de personalidade quando bate a luz do sol e a cor fica mais aberta, dando vida ao ruivo.

Antes e depois – borgonha – @leslioyamamoto

Se quiser escolher essa opção, pode verificar com algum profissional de mesclar o tom com roxo ou dourado, para deixar o efeito mais bonito.

  • Cereja

Quer algo que chame mais a atenção? O tom cereja pode ser sua escolha.

Antes e depois – Cereja – @studiolcbelezaeestetica

Ele é uma nuance bem aberta e intensa, deixando um visual super descolado e cheio de personalidade. O nome é cereja exatamente pelo cabelo ficar no tom do fruto, mas cuidado, um vermelho cereja merece mais atenção, principalmente na hora de retocar.

  • Marsala

O marsala é um tom frio dos cabelos vermelhos. Ele tem nuances puxadas para o roxo e dá bastante destaque para o rosto. Sua cor pode mudar de acordo com a iluminação do local, sendo um ruivo mais fechado normalmente, mas bem aberto na luz do sol.

Tons de vermelho para cabelo – Marsala – @lu_fashion_hair

Nesse tipo de cabelo vermelho, você pode deixar a raiz mais escura para dar contraste e deixar um fundo mais escuro.

  • Cobre

O cobre é a tonalidade mais próxima de um ruivo natural e tem ganhado cada vez mais destaque. Ele tem uma base mais alaranjada, com efeito quente, deixando o visual com muita luz. Se você quiser algo discreto, mas com um brilho a mais, você pode gostar desse tom.

Tons de vermelho para cabelo – Cobre – @francescaperks

Agora que já demos algumas dicas de tons de vermelho para cabelo, entre eles, nuances quentes, frias, cores discretas e para chamar a atenção. Chegamos em uma parte muito importante e que pode pesar bastante na hora de você escolher o tom ideal. A combinação cor e tom.

Como escolher o tom ideal para o meu tipo de pele?

O ruivo é bem democrático e, também, sabemos que não gostamos de ditar regras por aqui, mas podemos aconselhar quais tonalidades realçam melhor determinados tons de pele.

Para peles negras

Os especialistas indicam as nuances mais escuras do ruivo, como por exemplo o acaju ou borgonha, pois eles realçam a cor da pele.

Para peles morenas

Um cabelo vermelho brilhante é uma ótima opção. Aposte no tom de cereja para chamar atenção e deixar a pele mais iluminada.

Para peles brancas

Tons quentes e naturais, como o cobre, são ideias. Aposte em nuances com algumas luzes mais douradas para deixar a cor mais bonita.

Escolheu a cor que mais te agrada? Chegou a hora de o cabelo ficar vermelho.

Como deixar o cabelo vermelho?

Isso vai depender de qual tom você vai escolher e qual a cor natural dos seus fios. É sempre importante pedir ajuda para um especialistas, mas aqui podemos dar umas dicas mais básicas.

Se o seu cabelo tem um fundo escuro como castanho escuro ou preto, mesmo sendo virgem, provavelmente você terá mais dificuldade para chegar num ruivo claro, podendo ser necessário processos como shampoozada ou misturar a tinta com uma super clareadora, para ajudar na abertura do tom. Agora, se seu cabelo possui tintura anterior de tons escuros, como preto, será necessário descolorir as madeixas ou recorrer a algum outro método de retirada de pigmento dos fios. Então, nada de tentar coisas absurdas em casa, além disso, faça sempre um choque de tratamento profundo nos fios antes de passar qualquer química, dessa forma você diminui os riscos.

Mas, se o seu fio já tiver uma tonalidade clara, pode ser mais fácil e até fazer em casa. A dica é não economizar na tinta na hora de ficar ruiva.

Como evitar que o cabelo vermelho desbote?

Depois de pintar os cabelos, assim como qualquer outro, ele fica um pouco mais fragilizado, afinal, ele passou por um a química forte. Então o jeito é hidratar bastante para os fios voltarem a ser saudáveis.

Para início, tente um cronograma capilar para cabelos coloridos, também compre produtos que ajudam a manter a cor.

Quando meu ruivo desbota 🙁

Entre esses produtos estão os tonalizantes. Eles dão um banho de brilho e cor, devolvendo aquele tom que você escolheu anteriormente. O cabelo ruivo merece muitos cuidados, até mesmo mais do que outras tonalidades, então se ligue!

E aí? Gostou das dicas? Vai apostar no vermelho? Conta tudinho para a gente 😉

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra