Tons de loiro: veja como escolher o tom ideal para você e saiba como cuidar dos fios descoloridos

Tons de loiro: veja como escolher o tom ideal para você e saiba como cuidar dos fios descoloridos

Deu aquela vontade de ter cabelos loiros, mas não sabe qual tom fica melhor em você? A gente te ajuda! 🙂 Independentemente do que está na moda, as mechas loiras estão sempre em alta e são as mais pedidas entre as brasileiras. Entre as variações dos tons de loiro, estão o loiro dourado, platinado, mel, escuro e perolado. São muitas opções e podem deixar as mulheres cheias de dúvidas na hora de escolher.

Sem sombra de dúvidas, é importante escutar a opinião de um profissional, mas para não chegar sabendo nada sobre tons de loiro, nós vamos te explicar um pouco.

Como escolher o tom ideal

Se você é uma das mulheres que sonham em clarear os fios, deve antes pensar se o tom de loiro que imagina, vai ficar bem para o seu tom de pele. Sim, isso é muito importante, além disso você deve fazer um teste de mecha para o tom escolhido, ninguém merece querer ficar loira e acabar estragando o cabelo, não é? Agora segue nossa listinha de tons de loiro:

Loiro dourado

O mais popular entre os loiros! Ele é muito pedido nos salões, pois se assemelha ao tom mel e não prejudica tanto os fios. Por não ser nem muito escuro e nem muito claro, ele cai bem em todas as tonalidades de pele, principalmente nas negras e morenas, já que o tom realça a cor da pele, deixando aquele ar bronzeado, principalmente no verão!

Loiro dourado – @makeupshayla | @elisa-chana

Loiro platinado

Para um estilo moderno e descolado, esse loiro é o ideal, porém tem um pequeno detalhe, você deve redobrar seus cuidados com o cabelo. Os fios passam por um processo de descoloramento muito agressivo, além disso, invista em um matizador desamarelador, cabelos platinados tendem a ficar amarelados com o tempo.

Para as brancas de pele rosada, o ideal é um platinado acinzentado, agora, se você tem a pele morena ou negra, aposte em uma raiz com fundo marrom para contrastar melhor com o platinado.

Loiro platinado – @patricinhaesperta |@kaitlynne_medlin

Loiro Mel

Ideal para quem nunca clareou as mechas, mas tem medo de ir longe demais. O loiro mel tem como objetivo ser mais natural, com cor que tem variações entre o caramelo e dourado, ele é um pouco mais claro que o loiro dourado, dessa forma, é capaz de iluminar o visual.

Um tipo de loiro super democrático, ficando bem em todo tom de pele, além disso, por não danificar tanto os fios, ele é perfeito para quem já utiliza química no cabelo.

Loiro Mel – @salaovirtual

Loiro escuro

Perfeito para quem não tem tempo para manutenção do cabelo. O loiro escuro é um tom quase castanho, pedido muitas vezes para dar um toque de luz na cabeleira e deixar o aspecto o mais natural possível. Os retoques não precisam ser frequentes, pois ele se assemelha a cor natural do cabelo, e, não danifica tanto os fios.

Esse tom vai bem em todo tipo de cor de pele, sendo mais indicado para orientais em forma de luzes. O grande segredo do loiro escuro é ter sempre a hidratação do cabelo em dia, dessa forma as mechas mais claras vão brilhar ainda mais.

Loiro perolado

Um loiro claro e delicado. Esse tom de loiro tem a temperatura mais fria e precisa de contraste com o tom de pele para parecer mais reluzente. Tem como característica ser um pouco mais escuro que o platinado e mais claro que o mel.

Loiro perolado – @marcosproenca | @dicasdemulher

Ideal para o tom de pele rosado, deixando a aparência saudável e iluminada.

Os principais cuidados com o cabelo loiro

Agora que já explicamos algumas tonalidades do cabelo loiro, você deve saber algo mais importante, os cuidados! Não os deixe para depois, um cabelo descolorido merece muito mais atenção que um cabelo virgem. Assim que ficar loira o cuidado deve ser redobrado.

Comece procurando por hidratação para cabelo loiro, especificamente para o tom que você escolheu. Pode não parecer, mas existem diferenças entre os cuidados para cada tipo de tom de loiro.

Com foi visto mais acima, o tom platinado danifica muito mais o fio que o loiro escuro. Então se você está pensando em clarear os fios e não sabe por onde começar, pense no tempo e investimento que você vai ter para cuidar das madeixas. Depois disso, você vai se sentir mais confiante em que loiro escolher.

Para te lembrar das regras básicas entre tom de loiro e tom de pele, algumas dicas rápidas:

  • Pra quem tem o tom de pele mais claro, opte pelos loiros mais claros, como platinado e perolado.
  • Pra quem tem a pele negra ou morena, opte pelos tons dourado e mel, em técnicas que iluminem o rosto e preserve a saúde dos fios.
  • Pra quem tem a pele mais amarelada, escolha os tons dourado, mel e perolado, pois eles conseguem harmonizar entre os tons.

Se você quer saber ainda mais sobre tons de loiro, veja nosso Guia completo para as loiras e não tenha mais dúvidas antes de clarear os fios 😉


Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra