ColoraçãoEstilo

Tonalizante para cabelo branco funciona? Entenda!

Tonalizante para cabelo branco funciona? Entenda tudo sobre!

Os fios brancos são uma consequência do amadurecimento do cabelo e, cada vez mais, homens e mulheres assumem esse visual tão charmoso. Entretanto, se você acredita que ainda não chegou a hora de assumir os seus fios brancos, é possível disfarçá-los e até cobri-los por completo, usando o tonalizante para cabelo branco. Vamos entender melhor do que se trata, como pintar com tonalizante para cabelo branco e os cuidados necessários para prolongar a cor? Continue a leitura!

Usar tonalizante para cabelo branco funciona?

Advertisement

É bem comum que surjam dúvidas a respeito da eficácia do tonalizante para cabelo branco, né? Na realidade o produto funciona bem. Porém, é importante investigar para ver se o tonalizante para cabelo branco é a melhor escolha no seu caso.

Em primeiro lugar, o tonalizante não tem uma durabilidade igual ao das fórmulas permanentes, ok? Esse produto tem ação mais delicada e durabilidade semipermanente que dura cerca de 6 semanas. A indicação de uso, na maioria dos casos, é somente para disfarçar os primeiros fios brancos e em quem tem cabelo claro ou com luzes. Já para cabelos mais escuros e com quantidade significativa de fios brancos, o mais indicado no lugar do tonalizante para cabelo branco é a coloração permanente, que contém uma pigmentação mais intensa.

Além disso, uma das grandes vantagens do tonalizante é que geralmente as fórmulas não têm amônia. Assim, é menos agressivo e ideal para essa fase inicial em que os fios brancos começam a aparecer. Vale dizer, ainda, que apesar do tonalizante para cabelo branco ter uma fórmula mais leve do que as colorações permanentes, o resultado é uma cor viva, com brilho e acabamento natural.

Como pintar os fios brancos com tonalizante?

Como falamos anteriormente, se você tem fios brancos e quer disfarçar, o tonalizante para cabelo branco é uma boa opção. Além de manter os fios brilhantes e saudáveis, esse tipo de coloração semipermanente é de fácil aplicação. Confira abaixo o passo a passo de c omo aplicar o tonalizante para cabelo branco! Caso você se sinta insegura, não deixe de procurar por um profissional para te ajudar, ok?

Advertisement

Passo a passo para usar o tonalizante para cabelo branco

  • 1º Passo: Em primeiro lugar é importante que a mistura do tonalizante fique pronta. Para isso, junte o creme colorante com o revelador e misture bem;
  • 2º Passo: Depois da mistura feita, chegou o momento de aplicar a coloração. Para isso, conte com a ajuda de um pincel para aplicar o tonalizante por todo o cabelo, da raiz até as pontas;
  • 3º Passo: Após a aplicação, é necessário aguardar o produto agir. Geralmente esse tempo é de aproximadamente 20 minutos, mas não deixe de verificar na embalagem do tonalizante para cabelo branco o tempo indicado;
  • 4º Passo: Depois do tempo indicado, chegou a hora de enxaguar bem os fios com água corrente;
  • 5º Passo: Para terminar, aplique o condicionador de tratamento que vem junto com o tonalizante e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Esse produto ajuda a hidratar os fios e a deixar a cor escolhida ainda mais intensa.

Quais os cuidados para prolongar a cor?

Embora o tonalizante desbote de forma natural com o passar dos dias, existem algumas formas de fazer a cor durar mais tempo. A primeira dica é não lavar o cabelo todos os dias, já que a água vai ajudar a desbotar os pigmentos sintéticos. Além disso, também é indicado usar produtos, como shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in, que sejam específicos para cabelos coloridos. Esses produtos vão ajudar a proteger os fios da oxidação.

Outras medidas que ajudam a prolongar a duração do tonalizante para cabelo branco é  usar produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, ajudando a bloquear a ação do sol na fibra do cabelo.  Outro cuidado é o uso do protetor térmico, que deve ser aplicado nos fios sempre que for usar a chapinha e o secador. Desse modo, o cabelo fica protegido do calor dessas ferramentas.

Para terminar, manter a saúde dos fios é uma excelente maneira de fazer com que a duração do tonalizante seja prolongada. Uma ótima dica é seguir um cronograma capilar específico para cabelos coloridos. Isso porque essa rotina de cuidado que intercala as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução ajuda a suprir as necessidades do cabelo, que perde água e nutrientes diariamente devido a diversos fatores, como sol, vento, água do mar e da piscina, uso frequente de chapinha e secador, entre outros.

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>