EstiloTendência

Tipos de franja: conheça as variedades e como escolher a melhor para você!

tipos de franja

Quem nunca pensou em cortar franja? Elas conseguem rejuvenescer e emoldurar o rosto, e trazer mais leveza ao visual. Entretanto, a franja é um assunto que pode gerar bastante dúvida, né? Será que ela combina com meu estilo, formato de rosto e tipo de cabelo? A boa notícia é que existem diversos tipos de franja e, com certeza, uma delas vai combinar com você e a sua personalidade.

Confira a seguir nossas dicas a seguir para escolher o tipo de franja que mais combina com você!

 tipos de franja para cabelo ondulado
Instagram: @oibonita

Como saber se você fica bem de franja?

Advertisement

Todo mundo fica bem de franja, basta escolher o tipo que mais combina com você. Para essa escolha é interessante prestar atenção em quatro quesitos básicos: seu estilo, tipo de cabelo, formato de rosto e personalidade. É a análise dessas características que vão te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva.

Caso você tenha dúvida ou algum receio, uma excelente alternativa também é usar uma peruca de franja para fazer um teste antes de cortar o cabelo. Atualmente existem diversos modelos prontos e também é possível encomendar. Outra opção ótima é perguntar para profissionais de beleza sobre quais tipos de franja eles mais recomendam para você.

Quais tipos de franja estão em alta?

Existem diversos tipos de franjas diferentes e, como falamos, é sempre interessante que a escolha do tipo esteja em sintonia com o seu estilo, personalidade e formato do rosto. Abaixo, vamos listar 4 tipos de franjas diferentes que estão em alta. Confira!

Franja desfiada lateral

Esse é um dos tipos de franja mais harmônicos para quem tem rosto redondo ou quadrado, e com estilo mais clássico. Ela é cortada na altura das sobrancelhas ou um pouquinho abaixo. Dica: o long bob é um corte que combina muito com essa franja.

 tipos de franja como escolher
Foto/Reprodução: Pinterest

Franja longa

Esse tipo de franja traz leveza ao visual e combina muito com rosto oval ou quadrado, sendo a franja mais recomendada também para mulheres que gostam de usar cabelos longos partidos ao meio.

Franjão

Essa é uma das franjas que utiliza maior quantidade de cabelo, já que começa a partir da parte superior da cabeça. O franjão, como é chamado, é moderno e combina muito com o corte pixie cut, o joãozinho repaginado que está super em alta.

Franja curtinha

A franja reta é mais tradicional e é tendência. Esse tipo de franja deve ser cortada acima da sobrancelha e a manutenção geralmente é feita a cada 15 dias. A franja reta é uma das queridinhas das moderninhas, chama bastante atenção para o rosto e combina muito com o rosto oval e comprido.

Advertisement
 tipos de franja para tipo de rosto
therighthairstyles.com

Franja só fica bem em cabelo liso?

De maneira alguma! É mito que a franja só fica bem em cabelo liso. A franja combina com todos os tipos de cabelo, seja liso, cacheado, ondulado ou crespo.

O truque na hora de cortar a franja é sempre considerar o seu tipo de cabelo e o caimento, pois em cabelos cacheados, por exemplo, elas são cortadas de forma diferente do que em fios lisos. Por isso, se você não tem experiência em cortar o cabelo, não deixe de procurar por um profissional que entenda do seu tipo de cabelo para que a franja escolhida fique como você deseja, ok?

 tipos de franja para cabelo cacheado
Foto/Reprodução: Pinterest

Como escolher o tipo de franja que te valoriza?

Uma das dicas mais infalíveis para se escolher a franja que mais te valoriza é levar em consideração o seu formato de rosto. Analisando o seu rosto, é possível ter uma ideia mais detalhada sobre quais são os tipos de franja que mais vão combinar com ele. Confira abaixo quais tipos de franja são mais recomendadas de acordo com o formato de rosto!

Rosto oval

Rostos ovais combinam com qualquer formato e tamanho de franja. Escolha a que mais combinar com o seu estilo pessoal;

Rosto Quadrado

Rostos quadrados funcionam com alguns tipos de franja diferentes. Se você quiser suavizar o maxilar, uma boa escolha são as franjas com formatos mais arredondados. Outro tipo de franja que combina bem com esse formato de rosto é a mais curta no centro e alongada nas laterais.

Rosto Redondo

Esse formato de rosto funciona melhor com franja longas, que ajudam a alongar o rosto, como a franja lateral comprida;

Rosto Triangular

Rostos triangulares combinam com franjas volumosos e repicadas, que ajudam a deixar o rosto mais equilibrado. Outra boa opção são as franjas laterais.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>