ColoraçãoTendência

Tendências de cores de cabelo que irão bombar em 2021

Tendências de cores de cabelo que irão bombar em 2021

Todo ano tem as suas tendências, não é mesmo? E quais serão as cores de cabelo para o ano de 2021 que já está bem próximo? A tendência é de propostas bem democráticas, que ficam bem em todos os tipos de cabelo e também nos mais diferentes formatos de rosto. Confira abaixo quais são as cores de cabelo que vão bombar em 2021 e escolha já a sua aposta para mudar o visual!

Quais tons apostar no verão 2021?

A tendência do verão 2021 é iluminar, tanto os fios loiros quanto os mais escuros. Esses pontos de iluminação são feitos pelas mais variadas técnicas. Elas ajudam a deixar o visual mais leve e combinam muito com a pele bronzeada. Confira abaixo alguns destaques de cores de cabelo para o verão 2021!

Morena iluminada

Para iluminar os fios mais escuros, os reflexos e as luzes vêm com tudo nesse próximo verão, com a chamada morena iluminada. O contorno do cabelo que traz luz aos fios ao mesmo tempo em que é perfeito pra deixar com aspecto natural. As luzes dispersas não seguem qualquer simetria, já as luzes destacadas ficam um charme quando aplicadas em apenas alguns pontos. Outra opção é a mistura de loiro com escuro, que promete invadir os salões de beleza em 2021.

cores de cabelo no estilo morena iluminada
Instagram: @brazilianbondbuilder

Loiro iluminado

O loiro do verão 2021 também é bem iluminado, como o californiano, por exemplo, com tons bastante naturais. Já se você quer ficar loira pela primeira vez, uma boa opção é o louro em tons de dourado. Ele funciona com todos os tons de pele. Destaque ainda para duas técnicas que prometem aparecer bastante no verão 2021 e em todo o ano: a balayage e a modelagem capilar.

cores de cabelo claro para o verão
Instagram: @brulinares

Castanho escuro é a cor de cabelo de 2021

O cabelo castanho escuro é o tom de cabelo oficial de 2021. Ele já vem aparecendo em várias temporadas, é democrático e versátil. É uma cor indicada para realçar contornos do rosto ao mesmo tempo em que ajuda a criar contrastes bem interessantes. Vale dizer que para 2021, o castanho escuro vai ser visto, principalmente, na sua versão homogênea. Os tons de café ou chocolate serão as queridinhas de quem tem um rosto com cores quentes.

cores de cabelo com base castanho
Instagram: @hair_by_stacychau

O babybrown também entra na lista de cores de cabelo 2021. Trata-se da tendência que combina chocolate, caramelo e mechas marrons, que trazem ainda mais personalidades para os fios castanhos. Outra opção de cores de cabelo que se destaca em 2021 é uma mistura excêntrica entre castanho escuro e malva, que dá origem ao malva escuro. Essa coloração se caracteriza pela base castanha escura com reflexos púrpura de maneira uniforma. Essa é uma opção excelente para quem adora o castanho escuro, mas quer fugir um pouco do tradicional.

Cores de cabelo diferentes que vão fazer sucesso no próximo ano

A tendência para 2021 também tem apostas de cores de cabelo diferentes! Se você gosta de cabelos ruivos, aposte no laranja e no vermelho cereja. Esses são vermelhos que lembram cores de especiarias, como açafrão e pimenta caiena, e que vão estar em alta no próximo ano.

Já se você quer ousar ainda mais, o verde e o azul vão entrar no lugar dos pastéis, que foram tendência em 2020. Para ousar, mas nem tanto, uma boa opção será os rosas, que continuem em alta e são uma excelente forma de dar um toque de excentricidade, mas sem exageros.

cores de cabelo diferentes
Instagram: @kamaleaocolor

Cuidando da sua cor

Agora que você já sabe quais são as cores de cabelo tendência para 2021, é muito relevante que saiba também como cuidar da saúde dos seus fios para que eles fiquem saudáveis e a cor radiante por mais tempo.

Opte por seguir um cronograma capilar para cabelo colorido, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos diferentes, hidratação, reconstrução e nutrição, cada um com objetivo específico para os fios. Além disso, não se esqueça de usar produtos, como shampoo, condicionador e máscara de hidratação, que sejam para cabelos coloridos, pois eles vão conseguir suprir melhor as necessidades do seu cabelo.

cores de cabelo

Na rotina de cuidados, prefira também produtos que contenham filtro UV. Isso irá proteger seus fios do sol, que pode acabar deixando a cor desbotada e sem brilho. Se você for adepta da chapinha e do secador, também é muito importante usar protetor térmico nos fios sempre que for usar essas ferramentas, para evitar que o seu cabelo fique ressecado e a cor opaca.

Gostou dessas dicas? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>