CacheadosCrespoTipos de Cabelo

Taper fade cacheado e crespo: como fazer e inspiração de celebridades que já usaram

Um bom corte faz toda a diferença no visual e ajuda ainda mais a valorizar o seu tipo de cabelo, né? Um dos cortes mais pedidos ultimamente nos salões de beleza é o chamado taper fade cacheado, que é uma ótima alternativa para quem deseja fazer o big shop, além de ser prático, moderno e cheio de personalidade.

O taper fade cacheado também combina bastante com os fios crespos, ajudando a valorizar o volume natural dos fios e dando mais harmonização para a textura.

Não faltam inspirações para quem está pensando em aderir ao taper fade cacheado, corte geométrico que pode ser feito em homens e mulheres. Vamos conferir?

taper fade corte masculino
Foto/Reprodução: Pinterest
Advertisement

Como é o corte taper fade cacheado e crespo?

Advertisement

O taper fade cacheado e crespo é um estilo de corte geométrico com degradê natural, em que a divisão exata do corte não fica bem marcada. Já a nuca e as laterais são mais batidas e o topo fica com mais volume.

É exatamente esse volume no topo que faz com que o taper fade lembre um moicano, garantindo assim um visual moderno, elegante e ao mesmo tempo harmônico. Vale destacar, ainda, que o volume pode ser estilizado de diferentes formas, o que torna o taper fader cacheado um corte versátil.

Fica bem em homens e mulheres

O taper fade cacheado é aquele tipo de corte universal que combina tanto com homens quanto mulheres, e o que não faltam são inspirações, já que esse corte está cada vez mais famoso.

Importante dizer, também, que o taper fade cacheado é um corte em que é preciso ter habilidade com a máquina para garantir que o efeito ficará exatamente do jeito que você quer.

Como quase todo corte, é indicado pesquisar por inspirações para que se consiga escolher qual é aquela que mais combina com o seu estilo e gosto. .

taper fade feminino
Foto/Reprodução: Pinterest

Inspirações de celebridades

Como eu disse, cada vez mais celebridades têm aderido ao taper fade cacheado e crespo. Isso significa que há muitos estilos diferentes para quem quiser aderir.

Esses estilos combinam com todos os tipos de cabelos cacheados e crespos. Vamos ver alguns deles para que você possa se inspirar ainda mais na hora de fazer o seu corte?

Abel Tesfaye (The Weeknd) – Taper fade com nudred

O taper fade com nudred é sinônimo de estilo. O nudred é como se fosse um pequeno dread sem que se tenha a necessidade de fazer de fato um dread. Basicamente, é como um dread falso.

Homens de cabelos crespos usam essa técnica, mas têm visto cada vez mais espaço também entre as mulheres. Aliada ao taper fade, fica a coisa mais linda.

Caio castro – Taper fade cacheado

O cabelo do ator Caio Castro é uma das inspirações para quem gosta de cabelos cacheados mais curtos. Com esse estilo, fica mais fácil conseguir a definição dos famosos espirais.

A parte lateral e da nuca pode ser mais curta ou um pouco mais comprida, e é possível estilizar o volume de formas variadas.

Se você gosta de mais definição, invista em produtos ativadores de cachos e opte por técnicas de finalização para que seus fios fiquem exatamente do jeitinho que você quer.

taper fade corte celebridades
Foto/Reprodução: Pinterest

Lupita Nyong’o – Taper fade crespo feminino

Lupita é uma mulher extremamente estilosa, e seus cabelos servem de inspiração para muitas crespas. A atriz mantém os cabelos sempre curtos e, com frequência, adere aos cabelos com o corte taper fade crespo.

É possível deixar o volume mais baixo ou fazer como uma espécie de moicano. Incremente o visual ainda mais ao usar e abusar de acessórios nos cabelos e também brincos. Fica lindo.

Como o taper fade é feito?

O corte taper fade cacheado não é difícil de ser feito, mas é necessário que se tenha alguma habilidade, pois o diferencial do corte é exatamente o volume no topo e as laterais e nuca mais batidas. Por isso, se você não tem qualquer experiência em cortar o cabelo ou com a máquina de corte, não deixe de procurar por um profissional para garantir que o taper fade cacheado vai sair exatamente como você pensou. Uma ótima dica é levar fotos de inspirações para que o cabelereiro possa saber exatamente o que você deseja que seja feito.

Se você quiser fazer o taper fade cacheado e crespo em casa, saiba que ele precisa ser feito com os cabelos secos, permitindo que assim se tenha uma noção mais realista do comprimento dos fios. 

Além disso, o corte taper fade cacheado e crespo deve começar a ser feito pela nuca e ir subindo, sempre com a ajuda do pente sendo regulado para um número maior conforme-se sobe-se a máquina de corte.  

corte masculino curto
Instagram: @menshairstyletrends

O taper fade cacheado e crespo está cada vez mais na moda e fica lindo em todos os tipos de cachos. Procure por inspirações para poder aderir a esse corte estiloso e prático.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>