Ad
CacheadosCrespoTipos de Cabelo

Taper fade cacheado e crespo: como fazer e inspiração de celebridades que já usaram

O taper fade cacheado é um dos cortes de cabelo mais pedidos nos últimos meses. Essa tendência é muito indicada para quem deseja fazer o big chop e voltar para os cabelos naturais.

Além disso, esse corte mais curto garante muita praticidade na hora de cuidar dos fios. É a escolha perfeita para quem deseja um visual que seja, ao mesmo tempo, moderno e cheio de personalidade.

O taper fade pode ser feito também nos cabelos crespos e é excelente para valorizar o volume natural das suas madeixas. O formato desse corte garante mais harmonização na textura dos seus fios.

Esse corte geométrico pode ser feito por homens e mulheres e inspirações não faltam para quem quiser aderir.

taper fade corte masculino
Foto/Reprodução: Pinterest

Como é o corte taper fade cacheado e crespo?

O taper fade cacheado e crespo é um estilo de corte geométrico com degradê gradual. Desse modo, a divisão do corte não fica bem delimitada. A nuca e as laterais são mais batidas, enquanto o topo tem mais volume.

Esse volume, na verdade, é o grande segredo desse tipo de corte, fazendo com que ele seja um dos mais escolhidos entre os diferentes cortes de cabelo curto.

Ele vai do meio dos cabelos até os fios concentrados mais na frente, fazendo com que o taper fade cacheado e crespo seja semelhante a um moicano. Por não ter grande delimitação do corte, ele garante um visual mais harmônico e, ao mesmo tempo, moderno.

O volume pode ser estilizado de maneiras diferentes, deixando mais natural ou recorrendo a técnicas de texturização para deixar os fios maiores mais definidos. A escolha é sua.

Fica bem em homens e mulheres

O taper fade cacheado é aquele tipo de corte universal que combina tanto com homens quanto mulheres. As opções de inspiração são inúmeras, já que cada vez mais famosos têm aderido a esse corte.

É preciso ter habilidade com a máquina de corte para garantir que o efeito ficará exatamente do jeito que você quer.

taper fade feminino
Foto/Reprodução: Pinterest

Como quase todo corte, é indicado pesquisar por inspirações. Essa pesquisa te permitirá conhecer os diferentes tipos de taper fade que existem e escolher, dentre as inúmeras opções, qual é aquela que melhor se adapta com o seu estilo.

Inspirações de celebridades

Como eu disse, cada vez mais celebridades têm aderido ao taper fade cacheado e crespo. Isso significa que há muitos estilos diferentes para quem quiser aderir.

Esses estilos combinam com todos os tipos de cabelos cacheados e crespos. Vamos ver alguns deles para que você possa se inspirar ainda mais na hora de fazer o seu corte?

Abel Tesfaye (The Weeknd) – Taper fade com nudred

O taper fade com nudred é sinônimo de estilo. O nudred é como se fosse um pequeno dread sem que se tenha a necessidade de fazer de fato um dread. Basicamente, pode ser definido como um dread falso.

Essa técnica é muito utilizada por homens de cabelos crespos, mas têm visto cada vez mais espaço também entre as mulheres. Aliada ao taper fade, fica a coisa mais linda.

Caio castro – Taper fade cacheado

O cabelo do ator Caio Castro é uma das inspirações para quem gosta de cabelos cacheados mais curtos. Com esse estilo, fica mais fácil conseguir a definição dos famosos espirais.

A parte lateral e da nuca pode ser mais curta ou um pouco mais comprida, e é possível estilizar o volume de formas variadas.

Se você gosta de mais definição, invista em produtos ativadores de cachos e opte por técnicas de finalização para que seus fios fiquem exatamente do jeitinho que você quer.

taper fade corte celebridades
Foto/Reprodução: Pinterest

Lupita Nyong’o – Taper fade crespo feminino

Lupita é uma mulher extremamente estilosa, e seus cabelos servem de inspiração para muitas crespas. A atriz mantém os cabelos sempre curtos e, com frequência, adere aos cabelos com o corte taper fade crespo.

É possível deixar o volume mais baixo ou fazer como uma espécie de moicano. Incremente o visual ainda mais ao usar e abusar de acessórios nos cabelos e também brincos. Fica lindo.

Como o taper fade cacheado e crespo é feito?

O taper fade cacheado e crespo deve ser feito com os cabelos secos. De forma geral, o corte desse tipo de cabelo deve ser sempre à seco, já que permite ter uma noção mais realista do comprimento dos fios.

O corte começa a ser feito pela nuca e vai subindo, com o pente sendo regulado para um número maior conforme sobe-se a máquina.

corte masculino curto
Instagram: @menshairstyletrends

O ideal é procurar por um profissional especializado para ter certeza de que o seu corte irá ficar exatamente do jeitinho que você quer. Leve fotos de inspirações e explique como você quer. Com certeza seus cabelos ficarão lindos!

O taper fade cacheado e crespo está cada vez mais na moda e fica lindo em todos os tipos de cachos. Procure por inspirações para poder aderir a esse corte estiloso e prático.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>