Estilo

Spray de cabelo: quais são os tipos e quando usar cada um deles

Spray de cabelo: conheça os tipos e quando usar

É bem comum que a palavra spray de cabelo lembre aquele produto ideal para finalizar penteados. No entanto, muitas vezes acaba deixa o cabelo com aspecto mais enrijecido. Na realidade, o que muita gente não sabe, é que existe uma variedade de tipos de spray de cabelo. Cada um deles tem uma finalidade específica! Abaixo, nós vamos te contar tudo sobre spray de cabelo e qual deles é o mais indicado para o seu tipo de cabelo.

Para que serve o spray de cabelo?

Advertisement

 O spray de cabelo tem diferentes funcionalidades e tudo vai depender do tipo. Existe, por exemplo, o spray desembaraçante, que serve para dar uma mãozinha na hora de pentear os fios, o spray de cabelo ativador de cachos, que é perfeito para as cacheadas, o spray de cabelo fixador, que é a melhor alternativa para aumentar a duração dos penteados, entre outros.

Qual é o spray de cabelo ideal para:

Cabelo sem volume

Se os seus fios são finos e ralos, o spray de cabelo texturizador deve ser um produto a ser considerado por você. Ele deixa os fios mais encorpados, volumosos e ainda ajuda a modelar as ondas. Se você já gostou desse produto, uma boa dica é procurar por um spray de cabelo texturizador. Ele ajuda a dar volume ao mesmo tempo hidrata os fios, ou seja, um spray dois em um.

Spray de cabelo texturizador

Cabelo cacheado

 Se o seu cabelo é cacheado, o spray de cabelo ativador de cachos é um ótimo produto para virar o seu queridinho. Ele promove um efeito de cachos leves, com movimento e volume. Além disso, vale destacar que esse produto pode ser usado durante o dia para renovar os cachos. Logo, também é uma opção para deixar os fios cacheados incríveis mesmo em compromisso de última hora.

Resultado spray  de cabelo em cacheadas
Instagram: @julianakenzi

Cabelo sem brilho

Advertisement

Para cabelos opacos e sem brilho, o mais indicado é o spray de cabelo para dar brilho. Ele geralmente é mais usado por cacheadas e crespas que gostam de uma finalização com efeito molhado.

Spray de cabelo para dar brilho

Além de dar brilho, esse tipo de produto também tem efeito antifrizz, o que também é uma função bem interessante. Para as lisas e onduladas, o spray de cabelo para dar brilho também é indicado. Ele deixa o cabelo mais brilhante e ao mesmo tempo mais alinhado.

Cabelo masculino

O spray de cabelo que seja ideal para cabelo masculino vai depender do objetivo ao usar o produto. O spray hidratante, por exemplo, é uma ótima opção para quem está em busca de fios mais hidratados, mas deseja um processo de hidratação que seja realmente prático e rápido. Para usar esse produto, basta borrifá-lo nos fios limpos durante o dia ou sempre que sentir necessidade. Em seguida, é só espalhar com as mãos ou com a ajuda de um pente.

Outra boa opção é o spray de cabelo texturizador. Ele vai deixar os fios mais encorpados e volumosos, ajudando a dar brilho e a eliminar o frizz que pode incomodar bastante em cabelos mais curtos. Para usá-lo, é só borrifar nos fios após a lavagem, amassar com as mãos e deixar secar naturalmente. Se no dia a dia você sentir que o seu cabelo está precisando de uma renovada, basta fazer o mesmo procedimento.

Para fazer penteados

 Se você está em busca de um spray de cabelo que ajude a prolongar a duração de penteados, o spray fixador é o mais indicado. Esse produto é um dos sprays de cabelo mais comuns, já que serve para fixar penteados e é ideal para finalizações e estilizações mais elaboradas.

O spray fixador pode ser usado em todos os tipos de cabelo. No entanto,  é nos lisos e finos, que geralmente os penteados desmancham de forma mais rápida, que os efeitos desse produto chamam ainda mais atenção.

Spray de cabelo para penteados
Instagram: @rosemanthaymakeup

Um truque para aplicar o spray de cabelo fixador é borrifá-lo depois que o cabelo já está estilizado, a uma distância de 15 cm. Essa distância é importante pois garante que o produto não seja aplicado no mesmo lugar várias vezes, evitando-se aquela aparência muito endurecida e até mesmo de esbranquiçado.

Vale ainda dizer que os componentes do spray de cabelo fixador muitas vezes podem acabar ressecando os fios e o couro cabeludo. Logo, atenção na hora da aplicação desse produto é essencial para que o resultado seja como o esperado.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>