Estilo

Short bob é o corte da vez! Conheça essa tendência para quem ama os cabelos mais curtos

Short bob é o corte da vez! Conheça essa tendência para quem ama os cabelos mais curtos

O short bob virou tendência para quem gosta de cortes de cabelo que sejam curtinhos! Ele é minimalista, cheio de estilo e elegância. É versátil, combina com todos os tipos de cabelo e é totalmente fora de padrão! Sendo o mais importante você se sentir bem com o seu corte de cabelo, né? Confira abaixo tudo sobre o short bob, um dos cortes de cabelo mais pedidos nos salões de beleza e que vem conquistando celebridades!

Qual a diferença entre o short bob e o long bob?

É comum que se confunda um pouco o short  com o long bob. O long bob, como o nome mesmo já diz, é um pouco mais longo que o short bob, e mantém o cabelo na altura dos ombros ou poucos dedos abaixo. Já na versão short bob, os fios são mantidos na linha do queixo ou um pouco abaixo, com a frente levemente alongada, formando um bico. Na parte de trás do short bob, os fios são repicados, garantindo assim movimento a esse corte que é feito rente à nuca.

corte short bob liso
Instagram: @mirellafreiree

Quais são as características do short bob?

Como falamos anteriormente, ele se caracteriza por ser um corte rente à nuca, em que os fios são mantidos na linha do queixo, com a frente alongada de forma leve. Já na parte de trás, os fios podem ser repicados, para garantir ainda mais movimento.

É importante dizer que existem variações do short bob, o que aumenta ainda mais as possibilidades de escolha. Existe, por exemplo, o short bob em camadas, o repicado, sem ou com franjas e com luzes e mechas.

Esse corte combina com que tipo de rosto e cabelo?

Não existe um corte de cabelo curto que combina mais com um tipo de rosto ou de cabelo, e sim os efeitos que podem ser diferentes e, por isso, é indicado atenção antes de fazer o short bob para que você analise se o efeito que esse corte dá no seu tipo de rosto e cabelo é o que você está buscando.

short bob ruivo
Instagram: @laisdepiro

Em fios lisos, por exemplo, o short bob geralmente é um corte adorado, já que ajuda a aumentar o movimento dos fios e consequentemente o volume deles. Já em cabelos ondulados e cacheados, o short bob é uma ótima pedida para quem deseja um corte mais moderno e a franja longa combina totalmente. Por último, temos o cabelo crespo, que quando com o short bob tende a ter mais volume e ficar mais encorpado. Se você tem fios crespos e está passando pela transição capilar, o short bob é uma opção de corte elegante que pode ser uma excelente para esse momento de mudanças capilares.

Em relação a combinação de formato de rosto com o short bob, mais uma vez vale ressaltar que esse é um corte versátil. Ele tende a chamar mais atenção para o rosto e para as características e traços dele.

cabelo cacheado short bob
Instagram: @preta.mc

Não existe um rosto que seja o adequado ou não para o short bob. Tudo vai depender das características que você quer ou não chamar atenção. Por isso, é interessante conversar com um profissional antes de aderir ao corte caso você tenha qualquer dúvida ou insegurança.

Como fazer esse corte ?

O corte short bob possui nível de dificuldade média. Por isso, se você não tem experiência em cortar o cabelo ou está insegura, é mais recomendado que procure a ajude de um profissional, ok? Confira abaixo o passo a passo para fazer o corte short bob em casa!

como fazer short bob
Instagram: @crisfellixx

Passo a passo

1º Passo: Em primeiro lugar, é importante definir a altura do corte. Para isso, separe a metade superior do cabelo e prenda com um elástico. Depois, separe uma mecha de baixo e corte as madeixas na altura que deseja ter o cabelo. Dessa forma fica mais fácil visualizar a altura do corte e o processo fica mais fácil de ser feito;

2º Passo: Agora chegou a hora do corte oficialmente! Comece penteando os fios para trás e faça um rabo de cavalo baixo. Você deve utilizar a marcação que fez anteriormente como parâmetro para corar o resto do cabelo;

3º Passo: Para ajeitar o corte, junte o cabelo para trás e deixe os fios bem retinhos antes de cortar. Já com os fios da frente, separe o cabelo ao meio. Tenha cuidado para deixar os dois lados iguais. Reúna então mecha por mecha e faça o corte na mesma altura;

4º Passo: Para terminar, é só desfiar as pontas.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>