Shampoo que alisa: como usar? Funciona mesmo?

Shampoo que alisa: como usar? Funciona mesmo?

Você sabia que existe shampoo que alisa os fios? Não é sonho, é verdade! O shampoo que alisa, entretanto, não deve ser confundido com a escova progressiva, que promove o alisamento os fios. Na realidade, o uso do shampoo que alisa oferece ao cabelo um alinhamento, menos frizz e volume, por até quatro meses.

Já existem diversas marcas que fabricam esse tipo de shampoo, que pode ser encontrado em lojas que vendem produtos para salões de beleza. É importante dizer, por outro lado, que a aplicação do shampoo que alisa não é igual ao dos shampoos tradicionais, sendo necessário fazer prova de toque e teste de mecha.

Vamos saber um pouco mais sobre o shampoo que alisa? Confira a seguir se realmente esse produto cumpre o que promete, seus benefícios e também como utilizá-lo!

Shampoo que alisa funciona mesmo?

O shampoo que alisa é relativamente novo e, por isso, é possível que, muitas pessoas ainda fiquem desconfiadas sobre o efeito do produto. Como falamos anteriormente, o shampoo que alisa não tem o efeito de uma escova progressiva, ou seja, não promove o efeito liso escorrido. O que esse produto faz é um alinhamento capilar e os fios ficam com menos volume e frizz, além de brilhantes. Para quem tem cabelo cacheado ou ondulado e quer suavizar as ondas, o shampoo que alisa também é uma ótima opção.

Shampo que alisa – @revistaglamour

Benefícios do shampoo que alisa

O produto tem alguns benefícios que chamam muito atenção! Em primeiro lugar, a sua composição, já que o formol é substituído por outros componentes, como ácido salicílico, ácido lático e ácido hialurônico. Além disso, nas fórmulas, é possível encontrar substâncias e componentes que ajudam a hidratar os fios, como o óleo de coco, e fortalecê-los, como a queratina.

Outro grande benefício do shampoo que alisa é que ele pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, mesmo os com procedimentos químicos, sem esquecer sempre, da prova de toque e do teste de mecha. Vale dizer, ainda, que o shampoo alisador pode ser aplicado uma vez por mês e que a aplicação é rápida e prática.

Shampoo que alisa X Realinhamento Capilar

É super relevante saber diferenciar o shampoo que alisa de outro procedimento bem parecido, o realinhamento capilar, já que ambos deixam os fios com menos volume e frizz.  No realinhamento capilar, assim como no shampoo que alisa, não é utilizado formol na composição do produto, que é feito basicamente de 20 aminoácidos diferentes.

Porém, diferentemente do shampoo alisador, no realinhamento capilar é utilizado um shampoo anti-resíduos antes da aplicação do produto alisante e a duração do procedimento é de cerca de 3 meses.

Há quem ache o shampoo que alisa mais prático do que o realinhamento capilar e o contrário também, por isso, não deixe de ler sobre os dois procedimentos e também conversar com o profissional que cuida dos seus fios para que a escolha seja a mais assertiva possível.

Pesquise para fazer a melhor escolha 😉

Como usar o shampoo de alisamento?

A aplicação do shampoo que alisa é simples e prática, porém, é necessário ter alguns cuidados antes do procedimento. Antes de tudo, é imprescindível fazer o teste de mecha e a prova de toque, para verificar se o seu fio está apto a receber o tratamento e também se existe alguma alergia ou algo do tipo.

Para o teste de mecha, basta separar uma mecha do cabelo úmida e aplicar o shampoo que alisa, deixando agir por alguns minutos. Depois, é só lavar a mecha e perceber como o cabelo reagiu. Já para a prova de toque, é necessário aplicar o produto no antebraço ou atrás da orelha, deixar por alguns minutinhos, lavar e aguardar 24h para ver se houve alguma alergia ou desconforto. 

Teste de mecha – @tudosobrecabelos

Aprenda o passo a passo para aplicar o shampoo que alisa!

O shampoo de alisamento é fácil de ser aplicado, mas é importante seguir todas as recomendações para que o resultado seja o esperado. Na maioria dos produtos o procedimento é bem parecido, mas não deixe de ler as indicações contidas na embalagem, ok?

1º Passo: Lave o cabelo e, quando estiverem úmidos, separe mecha por mecha;

2º Passo: Aplique o produto mecha por mecha, até que todas estejam bem umedecidas;

3º Passo: Deixe o produto agir por cerca de 30 minutinhos;

4º Passo: Lave o cabelo apenas com água;

5º Passo: Seque o cabelo com secador e separe novamente mecha por mecha;

6º Passo: Chegou a hora de pranchar! Passe a chapinha de 7 a 10 vezes em cada mecha e pronto!

Reaplicação do shampoo que alisa

O shampoo que alisa, que tem duração de cerca de 4 meses,  pode ser aplicado uma vez por mês, mas isso varia de cabelo para cabelo. Por este motivo, nunca deixe de fazer as etapas de segurança antes de reaplicar o produto, pois só assim será possível ter certeza de que o seu cabelo pode receber o procedimento e que o efeito será o esperado.

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra