DicasProgressiva

Aprenda a escolher o shampoo pós progressiva!

shampoo pós progressiva

A escova progressiva é um dos procedimentos mais populares nos salões de beleza, já que deixa os fios mais alinhados, bem lisinhos e obedientes. O que muita gente não sabe é a importância de alguns cuidados no pós-progressiva. Eles são importantes não só para que o procedimento dure mais tempo, mas também para que os fios fiquem saudáveis. Um desses cuidados é a escolha do shampoo pós progressiva, sabia? Se usar o produto errado, é possível que a progressiva vá embora dos seus fios bem antes dos três meses.

Confira abaixo mais detalhes sobre o shampoo pós progressiva ideal. Separamos algumas dicas que vão tornar essa escolha do produto mais simples e prática!

Qual a importância do shampoo correto no tratamento pós progressiva?

Advertisement

O shampoo é um produto essencial para manter a saúde dos nossos fios, já que retira as impurezas, higienizando o couro cabeludo. Entretanto, o shampoo escolhido precisa de muita atenção depois da progressiva. Caso contrário é provável que o alisamento dure menos tempo do que três meses.

A boa notícia é que não é difícil escolher o shampoo pós progressiva que seja o ideal para manter a higienização do seu couro cabeludo e também que não retire o procedimento, sabia? Confira abaixo qual é o shampoo pós progressiva mais indicado!

Shampoo pós progressiva: qual é o melhor?

Agora que você já entende que a escolha do shampoo pós progressiva é um dos cuidados fundamentais, assim como o cronograma capilar, para a duração do alisamento e também para a saúde dos seus fios, chegou o momento de descobrir qual é esse shampoo.

O shampoo para esse momento do cabelo precisa ter pH neutro, ser sem sal e corantes, para que não haja qualquer interferência na química do alisamento. Uma boa opção são os destinados para crianças, que não possuem elementos muito agressivos em sua fórmula. Outra boa opção são os shampoos para cabelo liso, que ajudam a dar suavidade aos fios, e os para cabelos coloridos, que são nutritivos e feitos para não retirar a pigmentação dos fios.

Além disso, é muito importante dizer que mesmo que você tenha escolhido o shampoo pós progressiva ideal, ele não deve ser usado todos os dias, ok? O indicado é que a lavagem do cabelo com progressiva seja realizado em dias alternados, já que quanto mais você lava o cabelo, mais rápido a progressiva vai embora.

Advertisement

3 dicas na hora de escolher o shampoo pós progressiva ideal

Como te falamos, escolher o shampoo ideal não é uma tarefa difícil, né? Apesar disso, essa escolha feita da maneira correta faz toda a diferença na duração do alisamento e também na saúde dos seus fios, permitindo assim que o intervalo entre uma progressiva e outra seja maior. Veja abaixo nossas 3 dicas essenciais para a escolha do shampoo pós progressiva!

Observe o rótulo

Nossa primeira dica para escolher o shampoo pós progressiva é observar o rótulo. É preciso que o shampoo em questão não seja de limpeza profunda, que ajuda a diminuir a durabilidade da progressiva abrindo a cutícula dos fios. O recomendado, geralmente, é que shampoos de limpeza profunda sejam usados em cabelos com progressiva somente quando os fios estão pesados ou sem brilho, o que acontece em torno de uma vez por mês. A dica, quando for usar, é sempre fazer uma hidratação ou reconstrução depois também.

Confira se é transparente

O shampoo transparente não é o indicado no pós progressiva, já que o produto tem ação detergente e acelera a retirada do alisamento dos fios. No cabelo oleoso, o ideal é que intercale shampoo transparente com um específico para cabelo coloridos. Eles ajudam a preservar a progressiva.

Opte pelos que são específicos para cabelos com química

Os shampoos que são específicos para cabelos com química são uma boa opção para ser usado nos fios com progressiva. Esses produtos, geralmente, são nutritivos e feitos especificamente para não retirar a pigmentação dos fios, o que ajuda a manter a durabilidade da progressiva também. Outra boa opção são os shampoos infantis, que não contam com elementos muito agressivos em sua fórmula, favorecendo, portanto, a durabilidade do alisamento.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe com as amigas! <3

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>