PorosoReceitas caseirasRessecados ou Secos

Shampoo de mandioca: saiba quais são os benefícios desse produto para os cabelos sem vida

shampoo de mandioca

Sol, vento, piscina, água salgada, chapinha e secador, são alguns vilões que podem acabar deixando o seu cabelo poroso, ressecado e fragilizado, não é mesmo? Um dos produtinhos que muita gente não conhece ainda, mas que pode ajudar a acabar com o cabelo danificado é o shampoo de mandioca. Esse shampoo é poderoso e também uma excelente opção caso você esteja em busca de shampoos com ativos naturais para acabar com o ressecamento do seu cabelo. Vamos descobrir mais detalhes sobre o shampoo de mandioca?

Para que serve o shampoo de mandioca?

O shampoo de mandioca, como falamos anteriormente, é um produto poderoso com diversos benefícios para os cabelos, como:

– Ajuda na recuperação dos fios porosos e que estão danificados por procedimentos químicos;

– Ajuda a repor a massa do fio, preenchendo a sua estrutura;

– É altamente hidratante, já que consegue devolver água para os cabelos;

Diminui a falta de brilho e opacidade dos fios;

shampoo de mandioca beneficios
Instagram: @lyssamariexo

– Fortalece os fios, deixando os mais resistentes;

– Deixa os fios mais macios;

– Auxilia no crescimento capilar;

– Ameniza as pontas duplas, devido ao seu poder de recuperação;

– Remove as impurezas, limpando o couro cabeludo;

– Deixa os fios leves e maleáveis.

Quando usar o shampoo de mandioca?

Agora que você já sabe todos os benefícios do shampoo de mandioca, chegou a hora de saber se esse é o produto ideal para o seu cabelo.

O shampoo de mandioca deve ser usado em cabelos ressecados, porosos e que estejam fragilizados devido a ação de agentes naturais, como sol e vento, e também por causa do uso de chapinha e secador. Portanto, se o seu cabelo está poroso, fino, ressecado e opaco, apostar no shampoo de mandioca é uma excelente opção a ser considerada.

shampoo de mandioca
Instagram: @lindsay_sobota

Como usar o shampoo de mandioca no cabelo

Usar o shampoo de mandioca no cabelo é muito simples e os resultados já poderão ser notados logo após a primeira lavagem. Você vai notar que a consistência desse shampoo é mais leve e emoliente, pois a função principal dele não é uma limpeza profunda e sim a reposição da massa do cabelo e hidratação.

Devido a essa consistência mais leve do shampoo de mandioca, uma boa opção é usar ele depois do shampoo de limpeza mais potente. Portanto, na hora da lavagem, passe primeiro o shampoo potente, enxágue e aí então passe o shampoo de mandioca. Depois é só enxaguar e passar o condicionador.

Outra forma de usar a mandioca no cabelo

Além do shampoo de mandioca, também é possível usar esse ingrediente em uma hidratação capilar caseira, com receita simples e rápida.

Para a hidratação caseira de mandioca você vai precisar de:

– Um pedaço de mandioca cozida;

– 1 tampinha de Bepantol liquido;

– 1 colher de sopa de máscara capilar;

– 1/3 de copo de água

Passo a passo:

1º Passo: Bata todos os ingredientes no liquidificador;

2º Passo: Lave o cabelo com shampoo e enxague;

3º Passo: Passe a mistura no cabelo, mecha por mecha, e deixe agir por 30 minutos;

4º Passo:  Enxague o cabelo e prontinho! Já na primeira aplicação dessa hidratação profunda, você já vai notar que o seu cabelo está mais macio, sedoso, com menos pontas duplas e muito hidratado.

Como fazer shampoo de mandioca caseiro

O shampoo de mandioca pode facilmente ser encontrado em farmácias e lojas que vendem produtos para salões de beleza. Porém, se você é adepta das receitas caseiras, confira abaixo como fazer o seu shampoo de mandioca caseiro, de maneira simples e com poucos ingredientes.

Para o shampoo caseiro você vai precisar de:

– 400ml de água filtrada;

– 1 colher de sopa de farinha de mandioca;

– Óleos essenciais.

Passo a passo:

1º Passo: Bata a água filtrada, a farinha de mandioca e os óleos essenciais no liquidificador até que se forme uma espuma leve. O óleo de uva é uma ótima opção de óleo essencial para ser usado nessa receita caseira;

2º Passo: Passe um shampoo de limpeza mais profunda, enxague e, logo depois, passe o seu shampoo de mandioca caseiro;

3º Passo: Deixe o shampoo agir por alguns minutinhos no cabelo e enxague;

4º Passo: Passe então o seu condicionador, enxague novamente e prontinho! A dica aqui é que esse shampoo precisa ser usado fresco, então evite fazer grandes quantidades para guardar por muito tempo. Logo na primeira lavagem com o shampoo de mandioca caseiro você já vai sentir o seu cabelo mais macio e profundamente hidratado.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>