DicasTransformação

Os 7 segredos para o cabelo escovado perfeito: de como fazer a como manter por mais tempo

Os 7 segredos para o cabelo escovado perfeito: de como fazer a como manter por mais tempo

Sempre que nossos cabelos estão escovados a gente pensa em como fazer para durar mais tempo, não é mesmo? Quem nunca pensou também em como conseguir fazer o cabelo escovado em casa igual ao que é feito no salão? Abaixo, nós vamos responder essas perguntas e revelar também outros segredos e algumas dicas para fazer cabelo escovado perfeito e manter os fios com efeito liso!

Como fazer o escovado perfeito

É bem comum que a gente tenha dúvidas em como fazer o cabelo  escovado perfeito igual ao que é feito no salão. Siga o passo a passo abaixo que é garantia de um cabelo escovado dos sonhos!

cabelo escovado perfeito
Instagram: @hermela

Passo a passo

1º Passo: Lave os fios com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo;

2º Passo: Retire o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha macia;

3º Passo: Passe um protetor térmico nos fios, para protege-los contra o calor do secador;

4º Passo: Divida o cabelo em quatro partes iguais. Para isso faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e depois outra horizontal, de orelha a orelha. Prenda então as partes superiores como coquinhos;

5º Passo: Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo, rodando a escova. Lembre-se de secar cada mecha de cima para baixo e insista algumas vezes na mesma mecha, mesmo depois que ela já estiver seca;

6º Passo: Passe então para as mechas superiores e deixe a franja por último;

7º Passo: Depois que terminar de secar todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas um pouco mais;

8º Passo: Agora você pode escolher finalizar com bobs médios e aguardar 20 minutos, para um visual mais sexy, ou aplicar a chapinha em cada mecha para um cabelo liso. Prontinho!

Como dormir de cabelo escovado

Na hora em que for dormir com o cabelo escovado, também existe uma técnica que vai te ajudar ao cabelo a não ficar amassado. Basta contornar a cabeça com mechas de cabelo e prendê-las com grampos. Ou então fazer um coque apertado na nuca e só soltar na manhã seguinte. Essa segunda opção vai deixar os seus fios com ondas leves e maravilhosas no dia seguinte!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cris Olliveira (@diicasdacriis) em

Como não marcar o cabelo escovado

Nada pior do que fazer uma escova e o cabelo ficar todo marcado, né? Para que o seu cabelo escovado não fique marcado, você deve prendê-lo sempre com elásticos de tecido, que são maleáveis, não quebram o cabelo e não deixam marcas. Também é importante que você não prenda o cabelo de forma muita apertada, para que ele não fique marcado.

Caso você queira prender o cabelo escovado, uma ótima opção para evitar que ele fique marcado é o rabo de cavalo baixo.

rabo de cavalo baixo para não marcar cabelo escovado
Instagram: @touchbynannaelkjaer

Para fazer, basta prender o cabelo escovado em um rabo de cavalo baixo e frouxo, abrir um espaço no meio e passar o rabo de cavalo por cima. Em seguida, é só enrolar a parte que sobrou com os dedos e prender grampos, como um coque. Quando for soltar, penteie os fios com uma escova com cerdas flexíveis e prontinho!

Como manter por mais tempo

O shampoo a seco é uma excelente opção para que o cabelo escovado tenha uma duração maior. Ele funciona como uma maquiagem capilar e é um produtinho que consegue absorver a gordura dos fios. O truque é aplicar o shampoo a seco 15 centímetros de distância da raiz e depois passar a escova de cabelo algumas vezes para que as partículas brancas desapareçam.

shampoo seco para manter cabelo escovado
Instagram: @luzuere

Escolha a chapinha e o secador certos

Para que o cabelo escovado fique perfeito, é realmente fundamental que você dê uma atenção especial a chapinha e o secador que vai utilizar. Prefira as ferramentas com íons infravermelhos, que tem a capacidade de ajudar a selar a cutícula do fio.

Dê atenção especial a bons finalizadores

Os finalizadores vão ajudar não só a dar brilho, maciez e evitar o frizz no cabelo escovado, como também vai fazer com que a escova tenha uma duração melhor.

Opte por finalizadores que sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Lembre-se que não é necessário exagerar na quantidade do produto, que em excesso pode acabar deixando os fios oleosos e pesados.

Saiba preparar o cabelo antes da escova

O primeiro passo para o cabelo escovado começa na preparação dos fios. Antes de fazer a escova, é indicado que o cabelo seja lavado com shampoo com pH neutro. O condicionador deve ser aplicado após o shampoo, apenas no comprimento dos fios.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>