CacheadosCrespoTransição Capilar

Scab hair existe? Veja como tratar os fios depois da transição capilar

scab hair

Decidiu que quer fazer uma transição capilar, mas está com medo do scab hair? Calma, não precisa desistir por isso. Nós vamos te explicar tudinho sobre como é um scab hair, quanto tempo dura e como tratá-lo até, finalmente, a transição acabar. Preparadas? Então vamos lá!

O que é Scab Hair?

Então você está com o cabelo em transição e começou a aparecer uma raiz bem diferente, sem química, mas ao mesmo tempo mais áspera que o normal e com uma textura não muito agradável. Esse é o seu scab hair. Alguns especialistas dizem que sua textura se deve pelo uso de muitas químicas no cabelo.

Resumidamente, o scab hair é a sua primeira raiz pura. Ela pode dar um susto, mas nada que paciência e carinho não resolvam.

Scab hair – @desventurasdeumacacheada

Quando decidimos fazer uma transição capilar, deixamos a raiz crescer naturalmente, e como estamos acostumados com aquele cabelo quimicamente tratado, esquecemos como é seu fio natural. Por isso o espanto.

Algumas vezes, se opta pelo big chop, um corte mais radical, com o cabelo curtinho, deixando apenas o natural. Ele é feito logo após o scab hair começar a aparecer e pode ser um pouco mais complicado de aceitar no início. Mas você já chegou até aqui, não é? Um big chop já é um desafio enorme, quebrando essa barreira, o que é um scab hair.

Quanto tempo dura um scab hair?

Isso vai depender muito do quanto seu cabelo demora a crescer. Durante a transição capilar, você pode achar que o cabelo está demorando muito para crescer, mas às vezes é só impressão mesmo. O cabelo cacheado é cheio de voltinhas e por isso dá a ideia de nunca estar crescendo o suficiente ou o quanto você quer.

Aproveite todos os momentos dos seus cachos. Uma dica é tentar se libertar um pouco e agarrar seus cachos curtinhos. Tente ver a beleza de todos os tamanhos que um cabelo pode ter, afinal, não é porque está curto que está menos feminino ou feio. Invista em penteados e acessórios para deixar o look mais descolado.

Cabelo curtinho tem todo seu charme, se divirta! – @mobhair

Lembre-se que não dura para sempre. O cabelo cresce! Sim, a gente sabe disso. Então não se preocupe tanto. Em relação ao scab hair, tenha sempre em mente que isso é apenas uma fase, logo ela passa e para passar de um jeito que você goste mais, invista nas hidratações do cabelo.

Como acabar com o scab hair?

A gente sabe que a transição pode ser uma dureza às vezes e o scab hair não ajuda :/

Para tentar melhorar um pouco, você pode começar a tratar o cabelo e tirar o aspecto ressecado da raiz. Deixe o seu cabelo o máximo de saudável possível, assim o scab hair vai acabar se tornando uma raiz mais macia, deixando todo o cabelo mais bonito. Invista em um bom cronograma capilar e tenha a solução!

Cronograma capilar para scab hair

Como o scab hair é um tipo de fio que merece uma atenção especial, nada melhor que começar com um cronograma capilar, não é mesmo?

Todas as etapas, hidratação, nutrição e reconstrução, são importantes aqui. A hidratação vai devolver a umidade dos fios. A nutrição vai devolver os óleos e deixar os fios com mais brilho. A reconstrução vai atuar diretamente na fibra capilar, de dentro para fora, oferecendo doses de queratina para que seu cabelo fique mais forte.

Tente fazer o cronograma em dias alternados e, junto com o tratamento, use outros produtos que ajudam o cabelo a melhorar de aspecto. Algumas dicas são: usar um bom leave-in, carregar sempre um bom óleo reparador de pontas na bolsa, investir em cremes para pentear e em ativadores de cachos.

Cronograma capilar para cabelos com scab hair (duas lavagens por semana)

Todas essas dicas vão ajudar você a aceitar melhor esse período de transição capilar e melhorar sua relação com o seu próprio cabelo, afinal, você está voltando a conhecer seus fios naturais. Faça com que o momento não seja de sacrifício, mas sim de superação e descobertas!

Como tratar o scab hair na transição?

A melhor resposta possível é: com muito carinho! Como já falamos anteriormente, trate seu scab hair com paciência, pois assim ele ficará do jeito que você precisa que ele fique. Muita hidratação, cronograma capilar, produtos aliados e imaginação para criar penteados. Pegue esse momento de transição capilar e transforme em algo que lhe de orgulho!

E quando os cachos crescerem fortes e lindos, você terá apenas motivos para sorrir e aproveitar a cabeleira. Mas não se esqueça de continuar tratando eles com toda a atenção, afinal, cachinhos são delicados e merecem muita consideração após a transição capilar.

Com muito carinho, seus cachinhos chegam lá <3

Agora, conta para a gente. Você está passando por uma transição capilar? Pensa em passar? O que mais te motiva? Se está faltando apenas apoio, a gente tá aqui para te ajudar! Seja livre para fazer suas escolhas e se orgulhe delas 😉

Juliana Alvarenga
Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.
>