ColoraçãoEstiloTransformação

Ruivo acobreado: os segredos para alcançar esse tom

ruivo acobreado

Se você quer investir no cabelo ruivo e não sabe qual tom será melhor para essa mudança, então que tal pensar no ruivo acobreado? São muitos os tons de ruivo, desde os mais claros até os mais escuros, e tantas opções e versatilidade podem tornar nossa escolha um tanto quanto difícil.

O tom de ruivo que tem sido o queridinho da mulherada é o ruivo acobreado, uma tonalidade ideal para quem deseja um visual que seja, ao mesmo tempo, marcante e moderno.

Esse não é um tom exatamente fácil de ser alcançado, mas com as dicas certas você poderá deixar suas madeixas na cor desejada e aderir a essa tendência tanto no salão quanto em casa.

O ruivo acobreado tem diferentes tons?

O ruivo acobreado não é um tom único, e é muito importante realçar isso. Na verdade, existem muitas nuances diferentes para esse ruivo, e vou mostrar algumas aqui para você.

O ruivo acobreado claro, por exemplo, é um tom bem próximo ao do cabelo loiro e que conta com muita iluminação. Atingir esse tom exige um nível de descoloração maior dos fios, e, por isso, é preciso muitos cuidados para poder atingir o tom desejado e fazer a manutenção.

ruivo acobreado
Instagram: @madelineaford

O ruivo acobreado intenso é, como o nome diz, o mais intenso dentre os diferentes tons. É um cabelo chamativo e com um fundo mais claro, e que exige manutenção mais frequente.

ruivo acobreado
Instagram: @naielicamile

O ruivo acobreado com fundo dourado tornou-se famoso por ser o tom da atriz Marina Ruy Barbosa. É um dos tons mais comuns entre ruivas naturais, sendo mais discreto do que o tom intenso.

ruivo acobreado
Instagram: @kakakakerry

O tom mais escuro de ruivo acobreado é mais puxado para o vermelho, além de ser mais fácil de cuidar e exigir menos manutenção. Essa cor é mais democrática e fica linda em todos os tons de pele.

ruivo acobreado
Instagram: @salsalhair

Como atingir o tom de ruivo acobreado?

Se você deseja aderir a essa linda tendência, antes de mais nada é preciso saber como funcionam as cores dos cabelos e como devemos agir para mudar a cor dos nossos fios dependendo da cor natural ou tingida dos nossos cabelos.

O ruivo acobreado é uma ótima opção para mulheres de cabelos escuros que desejam mudar de visual sem tingir os cabelos de loiros. Vamos ver como fazer para atingir o tom desejado de ruivo acobreado de acordo com a cor que você tem nos seus fios.

Cabelo castanho escuro

Mulheres de cabelo castanho escuro, médio ou preto terão que aderir à descoloração a fim de atingir o tom desejado. Isso porque a cor base dos seus fios é mais escura do que a cor necessária para que a coloração ruivo acobreada fique nos cabelos.

A descoloração pode ser feita por diversos métodos, tanto em casa quanto no salão, e há técnicas como a shampoozada que são menos agressivas aos fios.

Independente da técnica escolhida, é essencial manter os cuidados capilares em dia, já que tanto a descoloração quanto a coloração fazem com que os fios fiquem mais fracos.

ruivo acobreado
Instagram: @beautybylee

Cabelo loiro

O cabelo loiro tem a base mais clara do que o ruivo acobreado e, por isso, mulheres loiras podem aderir ao ruivo acobreado sem a necessidade de descolorir os seus fios.

A base do ruivo acobreado é a cor vermelha, que é mais escura do que a base dos fios loiros. Isso, no entanto, não quer dizer que você pode negligenciar os cuidados com os fios, já que a coloração continua sendo um processo agressivo à saúde dos fios.

Cabelo tingido

Para saber se será necessário descolorir os seus fios, você deverá analisar a cor de base da coloração que você usa nos cabelos no momento. Alternativamente, você pode apostar na técnica de decapagem, que busca remover os pigmentos de tinta de uma coloração anterior. Então, é só aplicar o ruivo acobreado.

Como cuidar do ruivo acobreado?

Se você já aderiu à nova cor, está na hora de intensificar os cuidados com os seus fios para fazer com que eles se mantenham mais fortes e bonitos, com o brilho desejado e realçando o seu lindo ruivo acobreado.

Alterne a hidratação, nutrição e reconstrução capilar para fornecer aos seus cabelos a oleosidade, água, proteínas e nutrientes que irão suprir tudo aquilo que é removido quando fazemos procedimentos químicos.

Se você for adepta de outros procedimentos como progressivas ou selantes, saiba que eles devem ser realizados após o procedimento de coloração, ou o ruivo acobreado não irá se fixar nos seus fios.

O tratamento caseiro com óleos é uma excelente forma de intensificar a nutrição e o brilho das suas madeixas e, além disso, ajuda a combater o frizz e as pontas duplas que podem acabar com o nosso visual.

O ruivo acobreado é uma cor linda e democrática. Esse visual está cada vez mais na moda e, se você deseja aderir a esse lindo tom, veja cinco dicas pensadas especialmente para manter a cor do seu cabelo colorido.

 ruivo acobreado

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>