7 dicas para quem quer revender produtos de beleza e ganhar uma renda extra

7 dicas para quem quer revender produtos de beleza e ganhar uma renda extra

Que tal unir o útil ao agradável para ganhar uma renda extra? Basta fazer aquilo que você gosta. Parece ser algo meio distante de conseguir, certo? Mas não é. Se você é super ligada no nosso blog, adora as tendências de cabelo, pele e maquiagem, pode começar a revender produtos de beleza.

Não se sente muito segura em começar? Isso é normal, sempre ficamos meio apreensivos na hora de dar um novo passo, mas pode apostar que vai valer a pena. Afinal, o comércio de produtos de beleza é o que mais cresce, não só no Brasil, mas no mundo! Leve isso em mente, as pessoas não deixam de se cuidar 😉

Pensando em todas essas questões, decidimos separar 7 dicas para você, que está pensando em começar a revender produtos de beleza e ter uma renda extra. Se liga só:

Dica 1

Antes de começar a pensar em revender qualquer produto, tenha um principal objetivo em mente, saber controlar suas finanças.

Não adianta ir com tanta sede ao pote e esquecer do principal, que é saber o quanto entra e o quanto sai. Com a rotina corrida de revender produtos, você pode se atrapalhar na hora de colocar tudo na ponta do lápis, mas não tem problema, existem formas práticas de aprender a se controlar.

Uma delas está no e-book sobre planejamento financeiro para revendedores. Nele você vai encontrar mais do que apenas aprender a fiscalizar seus investimentos, mas também, maneiras inteligentes de traçar metas no seu próprio negócio. Uma ótima forma de começar, não?

Tenha o controle em suas mãos!

Dica 2

Chegou a hora de conhecer seu público-alvo, ou seja, as pessoas que vão querer comprar com você. Elas podem estar no seu próprio meio, de início, mas com o avanço das vendas essa zona de clientes pode aumentar.

Uma dica muito importante é ficar atento às pessoas. Cada um tem sua personalidade, ou seja, cada um merece um tratamento diferenciado.

Uma abordagem personalizada, mais próxima ao cliente e sabendo exatamente o que ele procura no seu serviço, pode ser o diferencial para o negócio, alavancando as vendas e criando laços e dessa forma fidelizar o cliente com você.

Dica 3

Organize suas vendas! Depois que você começa a revender produtos de beleza, vai perceber que na hora de registrar os ganhos, os produtos mais queridos, pedidos e entregas, podem não ser tão fáceis. Mas pode ficar calma que para tudo nós temos uma solução.

Esqueça as agendas, muitas folhas, algumas podem ficar perdidas, e, também, nada de se enfiar em planilhas complexas que no fim você nem sabe mais onde parou. Existe sim uma solução mais prática e que pode estar o tempo todo em suas mãos. Um app!

Quer coisa melhor? O app Super Revendedores te auxilia em tudo e mais um pouco. Na sua versão gratuita você encontra opções como controle de venda, gestão financeira, pedidos, gestão de clientes e mais. Baixe e aproveite nesse momento em que você quer ter uma renda extra.

Renda extra @superrevendedores

Dica 4

Você compraria um produto que não conhece nada sobre? Pois é, é dessa forma que seu cliente pensa quando você oferece algo. Por essa razão, é de extrema importância que você conheça todos os seus produtos para ressaltar a sua importância.

Como fazer isso? Pesquisa! Nada de apenas vender, pesquise pelo mercado de beleza, fique por dentro das últimas tendências e tecnologias inovadoras. Essa é a hora de você engrossar o discurso, saber exatamente do que está falando faz toda a diferença na hora de vender.

Saiba tudo sobre seus produtos 😀

Dica 5

Você sabe o que é um plano de negócio? Chegou o momento de começar a planejar um. Como já falamos acima, nem sempre é fácil montar um negócio por conta própria, mas nada é impossível quando se quer. Por esse motivo, mesmo que nos meses iniciais as coisas não estejam do jeito que você deseja, trace um plano para o futuro.

Fazendo um plano de negócio para o futuro das suas vendas você consegue organizar suas ideias, saber mais sobre a administração do negócio, analisar melhor o mercado que está focado e mais.

Como tudo tem um início, você pode começar a construir seu plano de negócio com a ajuda do SEBRAE, aqui tem tudo o que precisa para ter mais segurança na hora de colocar objetivos nas suas vendas, além de ajudar na organização da sua renda extra

Plano de negócios – @agoraentert

Dica 6

Invista no seu marketing! Atualmente, uma das melhores formas de propagar ainda mais o seu negócio é pelas redes sociais. Usem elas a seu favor. Divulgue seus produtos, informações importantes de interesse geral, coisas que tenham relevância para o seu público-alvo. E não esqueça de interagir.

Além disso, é sempre importante estar presente. Aproveite os momentos certos para oferecer os produtos na conversa ou então indicar algum produto específico, mas tenha cuidado para não parecer insistente e incomodar.

Redes sociais – @resultadosdigitais

Dica 7

E não existe marketing melhor do que usar os produtos os quais você recomenda. Se você revende produtos para o cabelo, por exemplo, recomende algo que você esteja usando, como algum leave-ins que te ajudou na hora de tratar as pontas duplas.

Possibilidades não faltam, e quando gostamos do produto fica ainda mais fácil falar bem dele, não é?

Trabalhar com o que você recomenda é o melhor!

Bora revender!

Agora que você já tem essas dicas maravilhosas nas mãos, coloque em prática! Procure uma marca que tenha a sua cara e consiga aquela renda extra com as vendas.

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra