Estilo

Rabo de cavalo: 9 modelos, acessórios e dicas para deixar esse penteado perfeito

Rabo de cavalo: 9 modelos, acessórios e dicas para deixar esse penteado perfeito

O rabo de cavalo é um penteado simples, prático e muito charmoso, mas você sabia que existe uma infinidade de variações de rabo de cavalo? Pois é! O penteado ainda pode ficar mais fashionista usando acessórios, como lenços e hair cuff, aquelas presilhas de metal que estão em alta. Descubra abaixo como fazer o rabo de cavalo perfeito e também 9 modelos de penteados com rabo de cavalo para as mais variadas ocasiões!

Como fazer o rabo de cavalo perfeito?

Para que você consiga fazer um cabelo preso que dure é interessante que se utilize spray fixador e uma presilha ou elástico que prenda bem o cabelo, deixando-o bem firme. Além disso, para se livrar dos fios que podem ficar arrepiados, o uso de um gel ou leave in é indicado, e também pentear bem o cabelo antes de fazer o penteado com rabo de cavalo.

Caso você queira fios mais alinhados, fazer uma escova no cabelo antes de prender é uma boa pedida. O truque é secar os fios na direção em que eles vão ser presos no rabo de cavalo, para que a raiz se mantenha bem alinhada.

9 modelos diferentes de penteados com o cabelo preso e acessórios

Com trança

O rabo de cavalo com trança é clássico e muito rápido de ser feito. Para esse penteado, basta prender o cabelo com elástico, trançar então o rabo de cavalo e, novamente, prender com um elástico. Finalize passando um pouquinho de gel nos fios do topo da cabeça, para que fiquem mais alinhados.

rabo de cavalo com trança
Instagram: @cacau_afrohair

Bagunçadinho

O rabo de cavalo nem sempre precisa ser super alinhado, a versão bagunçado também é lindo e leve. Uma boa opção neste caso é fazer ondas no cabelo antes de fazer o penteado com rabo de cavalo e, ao fazer, deixar as mechas da frente soltas.

Com lenço

O lenço é um acessório versátil e a cara do verão e da primavera. Que tal escolher cores de lenços que combinem com a sua roupa? Assim você já monta o visual completo! Uma boa dica é prender os fios com elástico da cor do seu cabelo e que deixe os fios firmes, e só depois colocar o lenço, assim você garante que o rabo de cavalo vai ter uma melhor duração.

rabo de cavalo com lenço
Instagram: @_eloyza

Com hair cuff

O hair cuff é um acessório que já virou queridinho para quem gosta de penteados presos. Trata-se de presilhas de metal que deixam o penteado sofisticado, sensual e elegante. O truque é prender os fios com um elástico antes de colocar o hair cuff e também escolher o tamanho do acessório de acordo com o comprimento dos seus fios, para que fique proporcional.

rabo de cavalo com hair cuff
Instagram: @the_hairedit_

Estilizado com vários elásticos

Se você quer um penteado que seja divertido, uma boa escolha é usar vários elásticos no comprimento dos fios presos no rabo de cavalo. Comece fazendo um rabo de cavalo alto e depois prenda o comprimento dos fios com alguns elásticos, sempre dando distância entre um elástico e outro.

Com laço

O rabo de cavalo também pode ser romântico e jovial. Para criar esse tipo de visual, opte por usar elásticos que contenham laços. Escolha cores e estampas que combinem com o seu look e aproveite!

rabo de cavalo com laço romântico
Instagram: @limalimaoacessoriosoficial

Com topete

Se você quer um penteado  mais sofisticado, o rabo de cavalo com topete deve ser uma opção a ser considerada. Para isso, faça uma escova nos fios e separe uma mecha larga no topo da cabeça. Depois, pegue um pente fino e erice (movimento em direção a raiz do cabelo) a mecha larga para criar volume e prenda com grampos. Com o topete pronto, pegue os fios que ficaram soltos e faça um rabo de cavalo com um elástico na altura que preferir. Prontinho!

Super alto

Esse é super estiloso muito prático e rápido de ser feito. Basta jogar a cabeça para baixo e fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça. Se preferir, finalize com um spray fixador ou com gel, para evitar fios arrepiados e frizz.

rabo de cavalo alto
Instagram: @stylefeen

Trança cobrindo o elástico

Você também pode optar por prender o seu com elástico de trança, bastando escolher um que tenha a mesma cor do seu cabelo. Se preferir, também fica um charme separar uma mecha do cabelo da parte de baixo e trançar. Depois, é só fazer um rabo de cavalo, prender com elástico, enrolar o elástico com a trança feita anteriormente e prender com grampos.

Gostou dessas dicas ? Teste essas formas de estilizar esse penteado super prático e conte o que achou aqui nos cometários!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>