Ad
ProgressivaTransformação

Quanto tempo dura uma progressiva? A gente te responde!

quanto tempo dura uma progressiva

Se tem um procedimento de cabelo que faz sucesso e já é há bastante tempo um dos mais populares é a escova progressiva, não é mesmo? Mesmo que já seja bastante conhecida, ainda existem algumas dúvidas a respeito, como por exemplo, o tempo de duração da progressiva. Afinal, quanto tempo dura uma progressiva? Tem como durar mais? E menos? Confira a seguir todas essas informações e truques para que a sua progressiva tenha uma boa duração!

quanto tempo dura uma progressiva em cabelo descolorido
Instagram: @saskiabellon

Afinal, quanto tempo dura uma progressiva?

Em geral, a duração da escova progressiva é de dois a três meses, porém é importante dizer que para que o procedimento tenha essa duração e as vezes até um pouco mais, é importante que os cabelos estejam bem cuidados, se use bons produtos capilares, se faça hidratação semanalmente, etc. Portanto, a pergunta “Quanto tempo dura uma escova progressiva?“ é bastante relativa, já que a duração vai estar diretamente ligada com a rotina de cuidados que se tem com os fios.

O tempo de duração depende do tipo de produto?

Na realidade, não. O tempo de duração de uma escova progressiva depende mais do tipo de cuidado que se tem com os fios no pós-procedimento. Depende até mesmo no estado que os fios se encontram antes de realizar o tratamento e do produto usado. A duração costuma ser de 2 a 3 meses. No entanto, pode acabar sendo bem menos ou até um pouco mais de acordo com a rotina de cuidados com os fios.

O que faz a progressiva durar menos?

A escova progressiva dura menos se não é seguido uma rotina de cuidados com fios. A rotina deve incluir hidratações semanais, cronograma capilar, lavagens intercaladas, uso de produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, entre outros. A seguir, vamos te contar quais são os truques que você pode seguir para que a sua progressiva tenha uma boa duração. Assim você garante que seus fios fiquem saudáveis, sem aspecto poroso ou sem brilho.

quanto tempo dura uma progressiva caseira
Foto/Reprodução: Pinterest

E para durar mais, tem algum truque?

Agora que você já sabe quanto tempo dura, em média, uma escova progressiva, chegou o momento de conhecer alguns truques. Com eles o seu procedimento consegue ter essa máxima duração ou as vezes até um pouquinho mais. Veja a seguir quais truques são esses!

Intercale as lavagens

Quando se lava o cabelo todos os dias, os fios podem acabar ficando ressecados. Além disso, ainda pode acontecer o efeito rebote, ou seja, a produção de mais oleosidade. Por este motivo, não lave os seus fios todos os dias.

Evite o shampoo antirresíduos

O shampoo antirresíduos é um produto de limpeza profunda e que compromete a sua escova progressiva. Por isso, esse é um produto que deve ser evitado de ser usado se deseja que a escova progressiva tenha uma boa duração.

Invista em produtos para cabelos quimicamente tratados

Um passo muito importante para que a escova progressiva tenha boa duração é investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Ou seja, os quimicamente tratados. Esses produtos vão conseguir ajudar a suprir as necessidades dos seus fios e evitar o aspecto de cabelo poroso.

dica de produto quanto tempo dura uma progressiva

Siga um cronograma capilar

O cronograma capilar é aquela rotina de cuidados com os fios que intercala hidratação, nutrição e reconstrução, ajudando a deixar o cabelo saudável e protegendo contra novos danos. Capriche na etapa da reconstrução no pós progressiva, para que os fios se mantenham brilhantes e macios, bem longe do ressecamento e da porosidade.

Finalize o cabelo com secador (apenas alguns dias)

A química usada na escova progressiva é termoativada e, por isso, para que o procedimento dure mais tempo é indicado que se finalize o cabelo com secador em alguns dias.

Evite outras químicas

As químicas também podem afetar diretamente a duração da escova progressiva. Por este motivo, evite pintar o cabelo ou usar outros tipos de química e, caso queira pintar, a dica é investir na coloração algumas semanas antes do alisamento, pois assim você mantém o liso e também a cor radiante.

quanto tempo dura uma progressiva em cabelo virgem
Instagram: @exten

Proteja os fios dos agentes externos

Agentes externos, como sol, cloro e vento, podem ressecar os fios e influenciar na duração da escova progressiva. O truque, neste caso, é a proteção dos fios, o uso de produtos com filtro solar e também seguir um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala hidratação, nutrição e reconstrução.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>