É inegável que a maioria de nós, em algum momento da vida, já quis muito que o cabelo crescesse mais rápido, seja para fazer uma grande mudança, apenas para viver uma fase de cabelão ou porque o corte ficou mais curto do que a gente esperava. Cada vez mais vemos produtos e receitinhas caseiras prometendo crescimento rápido em pouco tempo e nos decepcionamos quando não conseguimos o resultado esperado. Mas o primeiro passo é entender que esse crescimento está muito ligado à saúde dos fios e muitas vezes esse problema pode ser resolvido com pequenas mudanças de hábitos do dia a dia. Ficou curiosa? Vem com a gente começar seu projeto rapunzel!

1. Alimentação é tudo

Se o seu cabelo demora muito para crescer, pode ser que você não esteja se alimentando corretamente. Alguns nutrientes são essenciais para o crescimento dos cabelos, como por exemplo a proteína, ferro, zinco, vitamina A e a vitamina C.

Esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos como carnes magras, ovos, salmão, amêndoas, espinafre, abacate, laranja e outros. Com uma dieta que agrega alimentos como esses, além de proporcionar uma reeducação alimentar que ajuda a manter a boa forma e a saúde em dia, pode ser muito eficiente no seu projeto rapunzel.

2. Proteja seus fios do calor

Às vezes não dá para dispensar o uso da chapinha, secador ou babyliss, né? Mas temos que tomar cuidado, pois os fios podem ficar fragilizados e quebradiços atrapalhando nosso projeto rapunzel.  Por isso, é muito importante usar um protetor térmico sempre! Com o tempo, essa proteção irá fazer o seu cabelo crescer mais rápido e saudável.

3. Não passe condicionador no couro cabeludo

Já sabemos que passar condicionador ou máscara no couro cabeludo pode gerar caspa ou excesso de oleosidade nas nossa madeixas. Mas você sabia que também atrapalha o crescimento capilar? Isso porque prejudica a respiração e absorção de nutrientes deixando os fios mais fracos, levando a quebra.

4. Não tenha medo de aparar as pontinhas

Toda vez que falamos sobre crescimento capilar, queremos passar longe da tesoura, né? Mas aparar as pontinhas com frequência ajuda bastante no nosso projeto rapunzel! Isso porque ao cortar elas, removemos a parte ressecada e sem vida do cabelo  permitindo que os fios criem mais vida e cresçam mais saudáveis. Portanto não tenha medo de passar a tesoura nas pontas a cada 3 meses.