Crescimento

Projeto Rapunzel: 4 dicas para o cabelo crescer mais rápido

projeto rapunzelprojeto rapunzel

É inegável que a maioria de nós, em algum momento da vida, já quis muito que o cabelo crescesse mais rápido, seja para fazer uma grande mudança, apenas para viver uma fase de cabelão ou porque o corte ficou mais curto do que a gente esperava. A verdade é que, em algum momento de nossas vidas, já pensamos em aderir ao projeto Rapunzel.

Cabelos compridos e saudáveis são realmente muito bonitos, e é normal nos perguntarmos como poderíamos fazer para nossas madeixas crescerem mais rapidamente. Na busca por esse crescimento, às vezes podemos cair em algumas armadilhas. Cada vez mais vemos produtos e receitinhas caseiras prometendo crescimento rápido em pouco tempo e nos decepcionamos quando não conseguimos o resultado esperado.

Mas o primeiro passo é entender que esse crescimento está muito ligado à saúde dos fios e muitas vezes esse problema pode ser resolvido com pequenas mudanças de hábitos do dia a dia. Ficou curiosa? Vem com a gente começar seu projeto rapunzel!

1. Alimentação é tudo no projeto rapunzel

Quando nossos pais diziam na infância que se não comêssemos tudo do prato não iríamos crescer, eles não estavam completamente errados. A alimentação correta é importante para manter ativas muitas funções do nosso corpo. Se o seu cabelo demora muito para crescer, pode ser que você não esteja se alimentando corretamente. Alguns nutrientes são essenciais para o crescimento dos cabelos, como por exemplo a proteína, ferro, zinco, vitamina A e a vitamina C.

Esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos como carnes magras, ovos, salmão, amêndoas, espinafre, abacate, laranja e outros. Com uma dieta que agrega alimentos como esses, além de proporcionar uma reeducação alimentar que ajuda a manter a boa forma e a saúde em dia, pode ser muito eficiente no seu projeto rapunzel.

projeto rapunzel
Alimentos que ajudam no projeto rapunzel – @therealhairchallenge

2. Proteja seus fios do calor

Às vezes não dá para dispensar o uso da chapinha, secador ou babyliss, né? Seja porque você prefere aderir às madeixas mais lisas ou acredita que finalizar com a ajuda de um desses utensílios deixa seus cabelos mais bonitos, a verdade é que as ferramentas de calor podem, às vezes, ser boas aliadas da beleza capilar, mas nem sempre da saúde.

Por isso, temos que tomar cuidado, pois os fios podem ficar fragilizados e quebradiços atrapalhando nosso projeto rapunzel.  Por isso, é muito importante usar um protetor térmico sempre! Com o tempo, essa proteção irá fazer o seu cabelo crescer mais rápido e saudável.

3. Não passe condicionador no couro cabeludo

Já sabemos que passar condicionador ou máscara no couro cabeludo pode gerar caspa ou excesso de oleosidade nas nossa madeixas. Mas você sabia que também atrapalha o crescimento capilar? Isso porque prejudica a respiração e absorção de nutrientes deixando os fios mais fracos, levando a quebra.

O único caso em que um condicionador pode ser passado diretamente nessa região é se o produto tiver sido desenvolvido especificamente para tratamento do couro cabeludo. Esses tipos de condicionadores possuem uma fórmula equilibrada que não obstruem os folículos capilares, ajudando a hidratar o couro cabeludo sem prejudicar o crescimento. Produtos assim podem até te ajudar no seu projeto Rapunzel. 

4. Não tenha medo de aparar as pontinhas

Toda vez que falamos sobre crescimento capilar, queremos passar longe da tesoura, né? Mas aparar as pontinhas com frequência ajuda bastante no nosso projeto rapunzel! Isso porque ao cortar elas, removemos a parte ressecada e sem vida do cabelo  permitindo que os fios criem mais vida e cresçam mais saudáveis. Portanto não tenha medo de passar a tesoura nas pontas a cada 3 meses.

Tomando os cuidados acima, aderir ao projeto Rapunzel se tornará muito mais fácil. Tenha consciência de que os cabelos crescem uma certa média por mês e que não há uma receita milagrosa que vá fazer suas madeixas ganharem 20 cm por semana. No entanto, é possível sim acelerar um pouco o ritmo de crescimento e chegar mais rapidamente ao comprimento dos sonhos.

Agora que você já sabe o que fazer para começar o projeto rapunzel, que tal investir em um cronograma capilar para crescimento? Ainda não sabe o que é? Confira aqui: Está no projeto rapunzel? Aprenda como fazer um cronograma capilar para crescimento

Aproveita e conta pra gente nos comentários, qual é o tamanho do seu cabelo e até onde você quer chegar no seu projeto rapunzel!

projeto rapunzel

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
    • Primeiro recomendamos você procurar um dermatologista, depois uma alimentação com nutrientes que são essenciais para o crescimento dos cabelos, como por exemplo a proteína, ferro, zinco, vitamina A e a vitamina C. Temos a linha Yenzah Bomb Whey que é indicada para quem quer explosão de vitaminas nos fios, ideais para nutrição, combate dos radicais livres e cabelos saudáveis. Alinha proporciona a recarga máxima de vitaminas A, E e F, essenciais para o crescimento, nutrição e tratamento dos cabelos.

  • Meu cabelo tinha bom crescimento depois de tanta química parou de crescer cortei todo estou usando natural

  • Oi fiz umas luzes e acabei com meu cabelo ta todo ressecado e quebramdo todo nao tenho coragem nem de pemtear to apavorada

    • Olá Darci, tudo bem?

      Em nosso site temos duas formas de pagamentos.

      1 – Boleto bancário
      2 – Cartão de crédito

    • Olá Dilma, tudo bem?

      Você pode usar progressiva Yentox ela alisa progressivamente e tratando o seu cabelo ao mesmo tempo, Yentox garante movimento natural aos fios, brilho, nutrição e maciez.

    • Olá Eliane, tudo bem?

      Além das dicas do nosso blog, temos a linha Amino Whey previne a queda e acelera o crescimento dos seu cabelos. Temos a linha Bomb Whey proporciona a recarga máxima de vitaminas A, E e F, essenciais para o crescimento, nutrição e tratamento dos cabelos.

  • O meu cabelo é muito curto nunca mais cresceu eu queria que me ajuda a cuidar dele eu preciso muito urgente deste cuidados pro meu cabelo nome Mari a c calorias vezes tenho vergonha de mim mesmo muito curtinho me ajuda por favor

  • >