DicasProgressiva

Progressiva na praia: veja os cuidados especiais que você tem que ter

progressiva na praia

A progressiva deixa os cabelos superlisos e brilhantes, mas quem adere a esse tratamento sabe que dias de praia sem alguns cuidados especiais podem fazer com que o alisamento vá embora antes do tempo ou que os fios fiquem bem ressecados, porosos e sem vida. Mas você não precisa se preocupar, pois a progressiva na praia é possível sim, desde que sejam tomados alguns cuidadinhos com os fios.

Confira abaixo quais cuidados são esses e curta os dias ensolarados com a sua progressiva na praia sem que os seus fios sofram qualquer dano!

Cabelo com progressiva pode ir à praia?

Sim! Cabelo com progressiva pode ir à praia sim! A única coisa é que como o mar, o vento e os raios solares podem causar danos aos fios, se faz necessário ter alguns cuidados com a progressiva na praia, mas nada que não seja rápido e prático.

Vale dizer que as dicas e truques para não ter problemas nos fios com progressiva na praia, envolvem cuidados durante o dia de praia, mas também no pós-praia. Veja abaixo quais cuidados são esses!

Como cuidar do cabelo com progressiva na praia?

Os primeiros cuidados devem ser tomados com os fios com progressiva na praia mesmo.

Para começar, não se esqueça do creme de pentear. Ele ajuda a proteger a película da progressiva e faz com que a química não seja retirada quando o cabelo entra em contato com a água salgada do mar. O creme deve ser aplicado antes de chegar à praia, para já ir com os fios protegidos, e sempre após um mergulho. Apostar em formulas que contenham filtro solar faz toda a diferença!

progressiva na praia @luizasouzan
Instagram: @luizasouzan

Outra dica valiosa em relação à progressiva na praia é a seguinte: lave o seu cabelo com água doce sempre que der um mergulho. O sal do mar pode ressecar muito o cabelo, já que abre a cutícula. Para isso, aproveite os chuveirinhos de água doce das barracas e bares de praia ou, se quiser ser ainda mais prática, leve na sua bolsa uma garrafa de água doce para ser usada nos seus fios após o mergulho.

Mais uma forma de cuidar bem da progressiva na praia é prendendo o cabelo para que os fios não entrem em contato com o suor das costas ou da nuca. Coque alto e rabo de cavalo são penteados coringas neste caso!

Quanto tempo depois da progressiva eu posso ir para a praia?

O indicado é que você espere pelo menos três dias depois da progressiva para ir à praia. Depois disso, pode ficar a vontade, mas sempre tomando os cuidados para que o cabelo não fique ressecado, já que a progressiva tende a deixar os fios mais frágeis.

O que fazer depois da praia com a progressiva?

Os cuidados com o cabelo depois da praia também são muito importantes para que a progressiva dure mais tempo nos fios e também para que o cabelo não fique ressecado e poroso.

Assim que chegar da praia, lave os seus fios com shampoo especifico para cabelos com química e faça uma hidratação profunda poderosa. Saiba que esse não é o momento ideal para usar shampoos antirresíduos, água muito quente ou secador e chapinha.

Se você sentir que os seus fios ainda estão ressecados depois da lavagem, uma boa dica é substituir o condicionador por uma máscara de tratamento rápido para usar durante o banho.progressiva na praia dica

O leave-in e os óleos também são excelentes produtos para serem usados na progressiva depois da praia. Procure os específicos para os cabelos com química e lembre-se de passar o óleo somente nas pontinhas.

Seguir uma rotina de cuidados com os seus fios com progressiva pode ser o grande diferencial para que eles fiquem constantemente saudáveis, macios, hidratados e brilhantes! Para isso, aposte no cronograma capilar, que é uma rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução e que pode ser feito em casa de forma fácil usando produtos específicos para cada etapa.

Progressiva na praia @catherinesaliga
Instagram: @catherinesaliga

O cronograma capilar deve ser montado de acordo com as necessidades dos seus fios e é possível até que essa rotina seja adaptada para os dias mais quentes, em que é comum lavar mais vezes o cabelo e expor mais os fios a agentes externos, como sol, mar, vento, entre outros.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>