Progressiva estraga o cabelo? Descubra 4 mitos e verdades sobre o alisamento

Categorias Mitos e Verdades, Progressiva2 comentários
progressiva estraga o cabelo

Nada melhor para mulheres que amam seus cabelos lisinhos, do que fazer uma boa escova, e olhar-se no espelho pronta para sair de casa. Este, é um dos principais benefícios por qual inúmeras mulheres procuram o procedimento da progressivaEntretanto, antes de investir em processos químicos, é importante estar atenta a todos os mitos e verdades sobre o alisamento. Quando se trata da saúde dos fios, é mais do que importante questionar, é essencial saber o que será feito no seu cabelo. Afinal de contas, toda mulher se pergunta: será que a progressiva estraga o cabelo? Será que meus fios nunca mais voltarão ao normal?

Chegou então, a hora de esclarecer as dúvidas de uma vez por todas! Para te auxiliar nessa missão, nós separamos 5 mitos e verdades sobre o alisamento. Vamos lá!

1. O alisamento pode ser feito em todos os tipos de cabelos

Verdade! O alisamento pode sim ser feito em qualquer tipo de cabelo. Para as mulheres que já são lisas mas querem aumentar a durabilidade e o brilho, até para as cacheadas que querem mudar o visual alisando as madeixas. O que mudará será a técnica e o produto usado para os cabelos.

Contudo é preciso que um profissional avalie o histórico capilar antes do procedimento. Caso o seu cabelo já tenha outra química ou tenha sofrido muitos danos é preciso avaliar, uma vez que o cabelo pode ficar mais danificado ou até mesmo cair. Mas escolhendo o produto certo, pode seguir em frente!

2. A progressiva estraga o cabelo

Depende! O que, de fato, danifica os fios é um componente presente nos produtos alisantes, chamado formol. Por conta do seus malefícios a saúde, como a queda capilar, coceiras, descamação do couro cabeludo e problemas respiratórios, a ANVISA estipulou o limite máximo de 0,2% de formol na fórmula desses produtos.

Mas existem muitos produtos no mercado que ainda utilizam uma porcentagem maior do que o permitido pelo órgão regulador. Por isso é muito importante ficar atenta ao rótulo dos produtos ou investir em progressivas sem formol, assim além de proteger seus fios, você também protege a sua saúde.

3. O cabelo nunca mais voltará ao normal

Mito! Mesmo que a escova progressiva mude a estrutura capilar, ela não é capaz de mudar a raiz dos fios, portanto, nada é permanente. Além disso, já existe no mercado produtos e tratamentos que tiram a progressiva, ou que pelo menos, diminuem os efeitos de alisamento.

Outra maneira que muitas mulheres optam, é pelo big chop, procedimento que antecede a transição capilar, que consiste em cortar completamente as partes alisadas dos seus fios. Isto acontece muito em mulheres cacheadas, que querem assumir seus cachos.

4. Quanto mais lavar, mais rápido sai o efeito do alisamento

Verdade! Quanto mais vezes você lavar suas madeixas, maior a chance da sua progressiva durar menos. O que também pode reduzir o efeito da escova, é tomar banho com água quente e o uso de shampoo antiresíduos ou de limpeza profunda, Eles são responsáveis pela abertura das escamas da fibra capilar, retirando os excessos de dentro da cutícula do fio, inclusive a progressiva. Por isso, opte por tomar banho com água morna ou fria e utilize produtos próprios para cabelos quimicamente tratados.

Existem muitos profissionais e produtos no mercado que acabam apenas danificando os cabelos das mulheres, ou seja, não auxiliam em nada e ainda prejudicam a saúde dos fios, sem falar da auto-estima. Por isso não fique achando que a progressiva estraga o cabelo, antes de investir seu dinheiro em procedimentos químicos, é muito importante conhecer sobre ele, e saber de verdades e mitos como estes que abordamos no artigo de hoje.

 

progressiva estraga o cabelo

Artigos Relacionados

Progressiva: 7 dicas para prolongar o cabelo liso ... A progressiva facilita a rotina diária de cuidados para quem opta pelo cabelo liso, se encaixando bem no dia a dia e diminuindo a preocupação com aque...
Selagem capilar: o que é e passo a passo para faze... Afinal, o que é a selagem capilar? A dúvida surge sobre sua finalidade: é uma forma de tratamento ou mais uma opção de alisamento, como a progressiva?...
Botox capilar: saiba tudo sobre o tratamento que a... Diariamente somos expostos aos malefícios de agentes externos. A ação conjunta do vento, poeira e poluição, exposição prolongada ao sol e à umidade do...
Pontas ressecadas depois da progressiva? Veja 4 di... Em busca do sonho de obter madeixas lisas, muitas mulheres submetem-se a diversos tratamentos. Dentre os vários métodos para alisamento, o mais famoso...
Compartilhe com seus amigos
  • 322
    Shares

2 ideias sobre “Progressiva estraga o cabelo? Descubra 4 mitos e verdades sobre o alisamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *