Finos ou RalosProblemas e Cuidados

Preenchimento Capilar: guia completo para quem quer fazer esse procedimento

preenchimento capilar@meredithfoster

Você já deve ter ouvido falar por aí sobre preenchimento capilar, não é mesmo? Existem cada vez mais pessoas curiosas sobre esse procedimento e os seus reais benefícios, além de interessadas em descobrir qual é a relação com o implante capilar. Vamos nessa descobrir? Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre preenchimento capilar!

O que é preenchimento capilar?

O primeiro passo é, sem dúvidas, entender direitinho do que se trata. Preenchimento capilar é o nome de um procedimento em que o objetivo é a melhoria da aparência do cabelo que está profundamente danificado, seja pelo uso de produtos químicos, de chapinha, secador, exposição solar, entre outros.

Trata-se, portanto, de um tratamento de reconstrução que acontece em todas as zonas capilares: o córtex, a cutícula e a superfície. Podemos dizer que o preenchimento capilar é como uma hidratação, que faz com que os fios fiquem mais resistentes e muito brilhantes.

É super importante destacar que ele não possui nenhuma relação com o implante capilar, ok? O implante capilar é uma cirurgia para quem sofre de calvície.

Quais são os benefícios do preenchimento capilar?

Ele é indicado para cabelos extremamente quebradiços, fracos e sem vitalidade. Essa hidratação profunda ajuda na restauração dos fios repondo a massa que foi perdida ao longo do tempo, deixando-os macios e cheios de vida. Vale destacar também que se você está percebendo que o seu cabelo está caindo muito, o procedimento também é bastante indicado, já que ajuda no fortalecimento dos fios e também na reconstrução de todas as zonas capilares.

Através desse tratamento é possível recuperar a vitalidade e a força do cabelo e ainda estimular o crescimento de novos fios. O preenchimento capilar pode ser uma ótima alternativa caso o seu cabelo esteja ralo e antes de você optar pelo implante capilar, que é uma cirurgia.

Quanto tempo dura o preenchimento capilar?

Como o preenchimento capilar é um tratamento personalizado de acordo com o estado de cada cabelo, o resultado também será. Geralmente para cabelos considerados “muito ressecados” o ideal é que se faça o procedimento a cada 15 dias, para que a massa do cabelo consiga, aos poucos, ser reposta. Se o seu caso não são fios extremamente danificados, o preenchimento capilar deve ser feito sempre que você sentir necessidade de um tratamento mais profundo de reconstrução e com resultados rápidos.

Você não precisa se preocupar também com horas e horas no salão, pois o preenchimento capilar é um tratamento rápido e que, na maioria das vezes, não leva mais do que quarenta minutos.

Outro detalhe do qual você vai gostar é que os resultados do preenchimento capilar já podem ser notados logo depois que fizer pela primeira vez o tratamento. Você vai notar que os seus fios vão estar brilhantes, macios, com mais elasticidade, força e mais volumosos.  

Como é feito o preenchimento capilar?

É indicado que o preenchimento capilar seja feito no salão para que seja usado o produto ideal para a reconstrução da massa capilar do seu cabelo. Antes de iniciar o procedimento o profissional analisa os seus fios e busca entender do que eles estão realmente precisando. Vale dizer que se o seu cabelo já estiver hidratado, é possível que o profissional opte por não realizar o procedimento, já que seus fios podem não responder bem a um tratamento do qual não precisam.

Geralmente, é usado apenas um produto para o preenchimento capilar, que é aplicado da raiz até as pontas com uma seringa. Depois os fios são secados com o secador e enxaguados. Por último é aplicada uma máscara reparadora sem enxague.

Como cuidar do cabelo depois do preenchimento capilar?

Se você fez o preenchimento capilar e adorou, agora chegou a hora de manter toda essa hidratação nos seus fios antes do próximo tratamento.

Para isso, não se esqueça de usar protetor solar nos fios para protegê-los do sol, protetor térmico sempre que for utilizar a chapinha, secador ou difusor, optar por produtos focados no seu tipo de fio especifico e também pentear os seus fios com cuidado, usando uma escova ou pente que não quebre os mesmos.

Outra dica que vai fazer toda a diferença nos seus fios depois que você fizer o preenchimento capilar, é começar a seguir um cronograma capilar. Trata-se de uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos distintos: hidratação, nutrição e reconstrução.  Esses cuidados são indicados para todos os tipos de cabelo e em somente 30 dias de tratamento, já é possível verificar que o cabelo mudou completamente, estando mais forte, macio, com movimento e brilho.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>