Tendência

Pixie cut: dicas de corte, cuidados e penteados para apostar nesse visual super moderno

Pixie cut: dicas de corte, cuidados e penteados para apostar nesse visual super moderno

O pixie cut é um modelo de corte que tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres. De forma geral, os cortes de cabelo curto têm feito muito sucesso entre aquelas que querem transformar o visual e reduzir o comprimento dos fios.

São muitos os estilos de cortes de cabelo curto para quem deseja aderir ao visual. Se você deseja praticidade, versatilidade e estilo, o pixie cut pode ser o corte ideal para os seus fios.

Ele combina com todos os tipos de cabelo e tornará a sua rotina de cuidados ainda mais fácil.

Está pensando em aderir ao pixie cut? Então, continue nesse artigo para verificar todas as dicas para cortar e cuidar dos seus fios, mantendo-os sempre bonitos.

O que é um cabelo pixie cut?

O pixie cut é um corte de cabelo em camadas, que gera um visual como de pixels. É daí que surge o nome desse tipo de penteado que fez a cabeça da mulherada durante muito tempo e agora está voltando para a moda.

cabelo pixie cut
Instagram: @mademoiselle_pixie

O pixie cut seria como a versão mais atualizada do corte que antes era chamado de Joãozinho. Combina com mulheres de todas as idades e todos os tipos de cabelo.

Esse corte é muito versátil e permite até inovar nas maneiras de pentear e de decorar os fios.

O pixie cut irá garantir um visual moderno, prático e arrojado para aquelas que o usarem.

Combina com todos os tipos de cabelo?

O pixie cut tem um alto poder de transformação do visual e, além disso, é extremamente democrático e combina com todos os tipos de cabelo.

Esse modelo de corte fica lindo com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Ou seja, não há restrições para quem deseja aderir ao pixie cut e passar a tesoura nas madeixas.

Será importante apenas fazer a manutenção do seu corte, que dependerá da velocidade com que seus fios crescem.

pixie cut antes e depois
Instagram: @aheadhairmedia

Como arrumar o cabelo pixie cut?

Uma das vantagens do pixie cut é o fato de que esse corte é muito fácil de ser arrumado.

Bastam alguns minutos para estilizar os seus fios da forma como você desejar.

Essa estilização pode ser feita com as mãos ou com a ajuda de uma escova.

Você também pode utilizar um secador para ajudar a levantar a raiz e deixar os cabelos mais arrepiados. Fica lindo!

pixie cut estilizado
Instagram: @springstylesbyapril_

Não se esqueça, no entanto, de investir na hidratação para garantir que seus cabelos não ficarão ressecados.

A hidratação também irá ajudar a evitar as pontas duplas, que podem estragar o visual e ficam ainda mais evidentes em cabelos curtos.

O cronograma capilar indicado para o seu tipo de fio pode ser uma boa opção para manter a saúde dos seus cabelos em dia e deixar o seu pixie cut ainda mais lindo.

Produtos que podem ajudar na modelação

Se você quer modelar o seu corte pixie cut, saiba que há produtos que podem ajudar a fazer com que seu penteado dure mais tempo.

A pomada, por exemplo, é um dos produtos mais utilizados para estilizar os cabelos curtos, fazendo com que o penteado se mantenha.

Outro produto que pode ser utilizado é o spray fixador, que também segurará o seu penteado durante o dia todo.

As cacheadas e crespas podem usar um ativador de cachos ou creme para pentear para fazer com que os cachinhos apareçam nos seus cabelos.

pixie cut cacheado
Instagram: @mandydollnyc

O gel com efeito molhado irá garantir um visual de passarela para os seus fios. Basta modelar os cabelos como quiser e aplicar o gel nas madeixas.

Acessórios para usar com no cabelo pixie

Outra coisa que fará com que seu pixie cut fique ainda mais lindo é usar e abusar de acessórios.

As tiaras são excelentes para ajudar a segurar os fios e inovar no visual. As mais ousadas também podem aproveitar o uso de lenço no cabelo para deixar o look ainda mais estiloso e único.

Também é possível fazer aqueles famosos desenhos com grampos, que ficam ainda mais lindos e em evidência nos cabelos mais curtinhos.

Na hora de usar acessórios, lembre-se apenas de não apertar demais os fios para não danificar a estrutura deles. Dê preferência para prendedores de cabelo feitos com materiais mais macios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi Vasconcellos (@gabivasconcellosv) em

Como é a manutenção do corte?

A manutenção do corte do seu pixie cut dependerá da velocidade com que os seus fios crescem.

Isso porque é mais fácil de visualizar o crescimento capilar em fios mais curtos. Se você deseja manter o seu corte impecável por mais tempo, é necessário estar atenta.

O ideal é fazer a manutenção uma vez por mês no mínimo. Analise os seus fios para verificar a necessidade de corte e mantenha o seu visual em dia.

O pixie cut é um dos cortes mais procurados por aquelas que desejam cabelos mais curtos e lindos. Você pode estilizar o seu penteado utilizando mousse para cabelo.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>