ColoraçãoProgressiva

Pintar o cabelo depois da progressiva: como continuar com o cabelo forte e bonito

Pintar o cabelo depois da progressiva pode funcionar? A resposta é positiva, mas desde que haja alguns cuidados. Ambos os procedimentos levam químicas aos fios. Por isso, é muito importante que os cuidados sejam tomados evitando não só o ressecamento excessivo do cabelo, mas também o temido corte químico, ou seja, uma quebra muito agressiva nos fios.

Aprenda a seguir se você deve pintar o cabelo depois da progressiva ou antes, se é muito arriscado fazer os dois procedimentos no mesmo dia e também como é o cronograma capilar para fios alisados e pintados!

Quantos dias depois da progressiva eu posso pintar o cabelo?

Vamos lá! O ideal é que você alise o cabelo antes e depois faça a coloração. O intervalo entre um procedimento ou outro deve ser de cerca de 6 dias. Já se você quiser pintar o cabelo depois da progressiva e aplicar uma cor mais iluminada, é importante esperar, no mínimo, 15 dias entre um procedimento ou outro.

É difícil, mas é importante esperar…

Cuide dos seus fios no intervalo entre a progressiva e a coloração. Aposte em umectações, hidratações e reconstruções, para que o seu cabelo fique forte na hora de receber a química.

É super importante lembrar também da relevância do teste de mecha, que deve ser feito no seu fio antes de pintar o cabelo depois da progressiva, para verificar se ele está preparado para receber mais uma química.

Posso pintar antes da progressiva?

Sim, também é possível pintar o cabelo antes da progressiva, mas não é o ideal. Isso porque é mais fácil do cabelo ficar elástico e até mesmo a cor desbotar depois que você fizer o alisamento. Por isso, a melhor escolha é pintar o cabelo depois da progressiva.

pintar o cabelo depois da progressiva
Instagram: @stellacini

Vale lembrar, também, que sabemos que é tentador fazer tanto a progressiva quanto a coloração no mesmo dia, porém, ambos os procedimentos levam química e podem causar muitos danos aos seus fios.

Dê alguns dias para os seus fios respirarem entre um procedimento e outro, já que é comum que, quando a progressiva e a coloração sejam feitas no mesmo dia, o cabelo fique bonito na hora, mas com o passar dos dias ele vá relevando os danos que foram causados e que muitas vezes podem levar tempo para serem revertidos.

Cuidados com o cabelo antes de pintar o cabelo depois da progressiva

Como falamos anteriormente, use a pausa entre a progressiva e a pintura de forma inteligente, procurando fazer procedimentos que vão deixar os seus fios mais fortes para receber mais uma química.

Aposte em hidratações, reconstruções e umectações. Esses tratamentos são essenciais para que quando o seu cabelo receber a química da coloração, ele não fique muito fragilizado.pintar o cabelo depois da progressiva

Uma ótima alternativa é fazer a umectação noturna, por exemplo, que ajuda a repor o brilho e as vitaminas das fibras capilares. Para isso, escolha um óleo vegetal de sua preferência e passe nos seus fios secos. Durma com o óleo nos fios e lave o cabelo pela manhã. Os resultados você já vai conseguir perceber logo depois da primeira umectação.

Cronograma capilar para o cabelo alisado e colorido

Pintou o cabelo depois da progressiva? Então agora chegou a hora em que os seus fios precisam de uma atenção especial. Além do uso de produtos indicados para cabelos com química, também é super recomendado que seja feito um cronograma capilar.

Cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados com os fios que alterna alguns tratamentos, como hidratação, nutrição e reconstrução. Esses cuidados podem ser feitos em casa usando produtos específicos e o nível de dificuldade é bem baixo.

No caso dos cabelos alisados e pintados é interessante seguir um cronograma capilar direcionado para fios com química, pois eles têm maior tendência em ficar ressecado, sem vida, porosos, com pontas duplas e fragilizados. O cronograma capilar para você que pintou o cabelo depois da progressiva pode ser o seguinte, levando em consideração que você lava o cabelo três vezes por semana:

pintar o cabelo depois da progressiva

Os resultados dessa rotina de cuidados capilares você já vai conseguir perceber logo na primeira semana. Caso você tenha feito somente a progressiva e esteja esperando alguns dias para pintar, o cronograma capilar também é uma excelente alternativa não só para fortalecer os seus fios depois da progressiva como também para ajudar a prepará-los para receber a próxima química.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>