CacheadosEstilo

Penteados para cabelos cacheados: 7 inspirações para você experimentar nos seus cachos

Penteados para cabelos cacheados

Se seus cabelos têm lindos cachinhos, é provável que você já tenha pesquisado como fazer penteados para cabelos cacheados. Penteados são ótimos para quem deseja mudar o visual ou disfarçar aquele day after que não está do seu agrado.

Os penteados para cabelos cacheados podem ser dos mais simples aos mais elaborados. Eles se adaptam para todas as ocasiões, desde uma ida até a praia até um casamento ou formatura.

Se você não sabe como fazer penteados para cabelos cacheados e está em busca de inspirações, fique tranquila que esse artigo veio para te socorrer.

É comum que penteados mais elaborados sejam associados com alisar os fios, mas é preciso deixar essa ideia para trás. Hoje as opções para quem quer fazer penteados para cabelos cacheados são muitas.

Penteados para cacheadas para eventos formais

Se você está pensando em ir para um evento formal e acha que deverá alisar os seus fios, saiba que não será necessário. As opções de penteados para cabelos cacheados que combinam com eventos formais são muitas.

Coque baixo colado na cabeça

Esse penteado é um dos mais clássicos em tapetes vermelhos e combina com todos os tipos de cabelo. Elegante na medida certa, ele conta com um visual mais colado na cabeça e fios mantidos no lugar com muito gel.

Coque alto com trança

Outro dos penteados para cabelos cacheados clássicos para eventos formais é o coque alto com tranças feitas na frente. Para esse penteado, você deve fazer trancinhas finas na parte da frente do cabelo e prender o restante em um coque.

Para uma versão mais despojada, prenda o seu coque no estilo messy hair, em um coque mais desalinhado.

É ótimo para cabelos em transição.

Penteados para cabelos cacheados
O coque é uma ótima opção para as noivas. Instagram: @noivanegra

Penteados com acessórios

Grampos, elásticos de cabelo, tiaras. Acessórios não faltam no universo da beleza, para todos os gostos e estilos. É possível fazer lindos penteados para cabelos cacheados usando acessórios.

Na hora de comprar acessórios, prefira aqueles que não irão machucar os seus fios. Os mais macios e que apertam menos contribuem para que a quebra dos fios não ocorra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi Soares | Cacheada➿ (@gabsoaress) em

Semipreso lateral

Esse penteado deixa o cabelo praticamente solto, com uma pequena parte presa do lado. É ideal para quem quer evidenciar os cachos. Você pode usar e abusar dos grampos para prender os fios formar desenhos geométricos que deixarão o look ainda mais lindo.

Coque duplo

Penteados para cabelos cacheados
Instagram: @penteadoscachos

O coque duplo ou spacebun é um dos penteados mais famosos e mais instagramáveis na atualidade. Esse penteado fica mais bonito em cabelos volumosos e, por isso, é um dos penteados para cabelos cacheados mais indicados.

Prenda um coque de cada lado da cabeça, no topo. Fica lindo com brincos grandes.

Para usar no dia a dia e super rápidos de fazer

Alguns penteados para cabelos cacheados são ótimos para serem usados no dia a dia, sendo uma excelente forma de dar aquela inovada no visual.

Se você acordou e sente que seus fios não estão te obedecendo como queria, aposte em penteados para cabelos cacheados para deixar suas madeixas do jeitinho que você pensou.

Alguns penteados para cabelos cacheados são super práticos de serem feitos. Basta alguns movimentos básicos para conseguir o efeito desejado.

Rabo de cavalo alto e lateral

Esse é um dos preferidos das donas de madeixas médias e longas, já que emoldura o rosto e é simples de ser feito. Prenda todos os fios no alto e deixe alguns soltos para enfeitar. Fica lindo para dar um up em looks mais básicos.

Rabo de cavalo

O mais clássico de todos os penteados fica lindo com madeixas cacheadas. Basta colocar todos os seus fios para trás e prender em um rabo. Use acessórios para deixar o look ainda mais interessante.

Penteados para cabelos cacheados
Instagram: @sarahangius

Coque abacaxi

Eis aqui o penteado mais famoso e mais utilizado entre as cacheadas. O famoso coque abacaxi é um dos mais indicados para disfarçar um day after que não está exatamente como você quer.

Além de ser super prático de ser feito, ele fica lindo. Prenda os fios no topo da sua cabeça e deixe as pontas mais soltinhas, jogadas de forma a emoldurar o coque como a coroa de um abacaxi.

Ele também é um bom truque para que os cachos não fiquem amassados ao acordar.

Como fazer o penteado durar mais?

Os penteados para cabelos cacheados ficam lindos e você deve usar e abusar dessa opção para inovar no visual. Para manter os fios no lugar por mais tempo, aposte nos leave-ins, gelatinas e nas mousses, que ajudam a fixar o penteado.

Além disso, as chances do penteado se manter no lugar são maiores quando seus fios estão mais saudáveis e fortes. Por isso, não se esqueça de dar atenção para a saúde dos seus cabelos e aderir ao cronograma capilar para cacheadas.

Os penteados para cabelos cacheados irão dar um up no seu visual e são fáceis de serem feitos. Aposte também nos penteados com trança.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>