Estilo

Penteado para cabelo curto: dicas de como fazer e inspirações para você inovar no visual

Penteado para cabelo curto

Se você acha que só é possível inovar o visual caso tenha fios longos, está enganada, sabia? O penteado para cabelo curto está em alta, é super versátil, fácil de fazer e fica lindo em todos os tipos de cabelo curto, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Aprenda abaixo algumas dicas de como inovar o visual e também alguns penteados para cabelo curto para você se inspirar e experimentar já!

4 dicas que vão ajudar a fazer penteado em cabelo curto

Existem algumas dicas que podem te ajudar bastante na hora de fazer um penteado no cabelo curto e que também vão conseguir dar ainda mais charme no visual.

Use acessórios

Faixas, tiaras, lenço, tic tacs e arcos são ótimos acessórios para que você ter. Eles ficam lindos mesmo se colocados no cabelo curto solto, além de serem versáteis e muito práticos. As combinações são as mais variadas, que tal combinar o look com a cor da faixa do cabelo, por exemplo?

Penteado para cabelo curto
Instagram: @chloenbrown

Invista em finalizadores

Os finalizadores são ótimos produtos para serem usados quando você terminar o penteado, já que vão fazer com que ele dure mais tempo.

Não deixe os cuidados com o seu cabelo de lado

Não é porque o seu cabelo é curto que você deve deixar os cuidados com os seus fios de lado, ok? Para que o penteado no cabelo curto fique ainda mais lindo, é importante que o seu cabelo esteja saudável. Para isso, uma ótima alternativa é seguir um cronograma capilar, aquela rotina que alterna três tratamentos: nutrição, hidratação e reconstrução.

Passe protetor térmico

É bem comum que, para se criar textura nos fios na hora do penteado para cabelo curto, se utilize a chapinha e o secador. Porém, tome cuidado com as temperaturas muito altas, que podem acabar ressecando o seu cabelo, e também não se esqueça de passar um protetor térmico nos fios para que eles fiquem protegidos.

Penteado para cabelo curto

Passo a passo de 3 penteados rápidos

Para cabelo liso

Um penteado que fica lindo no cabelo curto liso é a trança lateral. Para fazer esse penteado para cabelo curto liso, siga o passo a passo abaixo:

Penteado para cabelo curto
Instagram: @isaisacarvalho

1º Passo: Faça uma risca na lateral da cabeça, na altura que preferir;

2º Passo: Separe duas mechas laterais a partir dessa divisão;

3º Passo: Passe a mecha mais próxima da risca por baixo da outra;

4º Passo: Junte a mecha que ficou por baixo com mais um pouquinho de cabelo e cruze novamente, passando por cima da outra;

5º Passo: Repita o processo, sempre acrescentando mais cabelo e contornando o rosto;

6º Passo: Não se esqueça de ir direcionando a trança para trás da orelha;

7º Passo: Prenda a ponta com um grampo, enfiando-o de baixo para cima. Prontinho!

Para cabelo cacheado

O penteado space bun é simples, prático e super charmoso, ficando lindo nas cacheadas. Para fazer esse penteado para cabelo curto cacheado, siga o passo a passo:

1º Passo: Divida o cabelo seco em duas partes;

2º Passo: Coloque umas das partes para cima e faça um pequeno coque no alto da cabeça;

3º Passo: Prenda o coque com grampos;

4º Passo: Faça o mesmo passo a passo do lado oposto e pronto, o seu space bun está pronto! Esse penteado é divertido e despojado!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daniela Sanches Couto (@daniscouto) em

Para cabelo crespo

A tiara é um acessório que complementa o penteado. Uma boa dica para que o penteado com tiara fique ainda mais lindo é dividir o cabelo ao meio antes de colocar a tiara. Esse detalhe simples dá um charme a mais ao penteado, deixando o com ar mais romântico.

Penteado para cabelo curto
Tictacs são ótimas opções também. Instagram: @istina.manners

Abaixo, segue o passo a passo do penteado para cabelo curto crespo com tiara:

1º Passo: Comece separando a parte da frente do cabelo ao meio. Para isso, use um pente bem fininho, pois assim é mais fácil que a risca fique bem certo. Vale lembrar, também, que esse penteado deve ser feito com o cabelo seco;

2º Passo: Aplique gelatina capilar na parte da frente do cabelo, na parte que ficará antes da tiara. Isso vai fazer com que os fios fiquem fixados, sem frizz e o penteado dure mais tempo;

3º Passo: Coloque os fios da frente atrás da orelha;

4º Passo: Coloque a sua tiara escolhida! Existe uma variedade imensa de modelos de tiara: menores, maiores, estampadas, coloridas, com lantejoulas e pérolas, de veludo, neutras… enfim, escolha a que mais combinar com o seu look e também com a ocasião.

Gostou dessas dicas? Compartilhe! 

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>