DicasEstilo

Ombré hair: saiba como escolher o tom ideal e veja 5 versões diferentes da técnica

ombre hair

São tantas as técnicas de coloração dos fios que fica fácil fazer confusão. Há quem acredite que o ombré hair é basicamente a mesma coisa que as luzes californianas, mas existem diferenças.

Quando pesquisamos por colorações, é comum acharmos formas bem diferenciadas de espalhar a cor desejada pelos fios. Antes os nomes mais comuns de se ouvir eram luzes e mechas apenas, mas hoje o leque de opções se estendeu muito mais.

Há colorações que são apenas nas pontas, outras envolvem todo o cabelo. Algumas mechas podem ser mais finas, outras mais largas. Há ainda aquelas que têm nomes específicos para a coloração dos fios loiros.

Se você deseja mudar a cor dos seus fios e está perdida em um mar de opções, fique tranquila porque estamos aqui para te ajudar. Pode ser que você já tenha ouvido falar do ombré hair, ainda que possa não saber exatamente no que consiste essa técnica.

ombré hair
Instagram: @wernerestudiosglobo

O ombré hair é uma das formas mais populares de mudar a cor dos fios, sendo comumente confundido com as já citadas mechas californianas.

Mas enquanto essas tendem a ser mais claras, o ombré hair é mais semelhante à cor natural do cabelo, o que garante um aspecto de cabelos com luzes mais naturais.

Por isso, ele é muito escolhido por quem quer dar uma repaginada no visual sem deixar um aspecto de coloração muito forte. Sabe quando você encontra uma amiga e percebe que tem algo de diferente, mas demora alguns instante para conectar que é a cor dos cabelos devido ao aspecto natural?

Isso, no entanto, não significa que ninguém vai notar a sua nova cor. O efeito natural do ombré hair é totalmente proposital e é uma das maiores causas de sucesso dessa técnica.

O grande queridinho dos salões de beleza e das famosas estampa revistas, fotos de redes sociais e é muito pedido para os cabeleireiros.

Se você deseja experimentar o ombré hair mas não tem certeza de qual tom é considerado ideal para o seu tom de pele e como fazer essa técnica, esse artigo está aqui para te ajudar.

É importante ressaltar que essas são apenas indicações e você deve mudar os seus fios para a cor que desejar. Afinal de contas, o que realmente importa no final de tudo é que estejamos felizes com o nosso novo visual, não é mesmo? Então, vamos aprender tudo o que você precisa saber antes de fazer o seu ombré hair?

Meu tom ideal

Quando pensamos em cabelos com luzes devemos ficar atentas ao tonalidade da cor que vamos aplicar e se ela conversa com o nosso tom de pele.

Mas não precisa ficar muito pensativa quanto a isso, escolher a tonalidade é bem simples, pois o ombré hair deixa os cabelos com mechas mais discretas. Se você tem fios loiros, escolha uma tonalidade de mechas platinadas. Para fios escuros a tonalidade mel cai muito bem e para fios ruivos você pode optar por um tom de ruivo mais claro ou loiro.

Agora que você já escolheu uma das tonalidades, está na hora de saber algumas diferenças entre os tipos de clareamentos.

Luzes x Californiana x Ombré hair

As luzes são as mais conhecidas e podem vir de várias maneiras, já que de maneira geral se enquadram em qualquer tipo de clareamento dos fios. Geralmente, quando se pede luzes em um salão, você vai ter a descoloração da raiz até a ponta, e os fios tendem a ter uma tonalidade bem mais clara que seu cabelo natural.

E as californianas? Como falamos um pouco acima, a diferença das californianas para o ombré hair está no contraste. Além disso, elas são feitas nas pontas do cabelo, para dar aquele aspecto queimado de praia. Elas podem ser uma ótima opção se você quer descolorir mais o cabelo, mas não a partir da raiz, apenas deixar um destaque nas pontas e fazer um contraste bem bonito com o resto da cabeleira.

Advertisement

O ombré hair é perfeito para quem quer mudar o visual, mas não quer ter trabalho com retoque. Isso porque as suas luzes começam a partir da altura das orelhas, e seu tom é mais suave que os outros tipos citados acima. Dessa forma, o efeito fica super natural e em degradê. Mas se você quiser algo com mais contraste, é só deixar as mechas mais claras.

@dicasdemulher | @salaovirtual | @pequenamila

Já decidiu se quer mesmo um ombré hair? Então vem conhecer as versões desse estilo que está fazendo a cabeça de todas.

Ombré hair tradicional

Ombré significa “sombreado” em francês, e é exatamente isso que você vai encontrar na versão tradicional. Usando a cor natural do seu próprio cabelo, e mesclando tonalidades um pouco mais claras para criar as sombras que dão mais vida e volume ao cabelo.

ombré hair
Ombré hair tradicional – @claudia

Ombré hair colorido

Quer algo um pouco fora do convencional, mas que não dê tanto trabalho? Tente um ombré hair colorido. Dessa maneira você deixa o “sombreado” de lado e dá mais contraste e estilo aos cabelos. Se você está decidida a aplicar alguma cor fantasia, como: azul, laranja, rosa ou verde, fica ligada na saúde dos fios, qualquer descolorante prejudica, mesmo que um pouco.

ombré hair
Ombré hair colorido – @tudocommoda | @madeixas | @pinterest

Pensando nisso, separamos um post sobre cronograma capilar para cabelos coloridos, assim você fica por dentro de como cuidar das novas madeixas.

Sombré hair

Bem parecido com o seu irmão, ombré hair, o sombré hair tem acabamento mais delicado e natural, com até dois tons abaixo da sua cor natural. Está procurando por algo bem discreto? Essa pode ser sua escolha para dar uma suavizada no visual.

ombré hair
Sombré hair – @wepick

Ombre hair platinado

Os fios platinados se tornaram uma sensação, e nada melhor do que juntar duas técnicas. Nessa versão os fios quase brancos contrastam bastante com a raiz e deixam um visual cheio de estilo e atitude.

Antes de passar pelo procedimento, se atente ao teste de mecha, pois para chegar ao tom certo, necessita de um tempo de descoloração que pode prejudicar os fios. Depois de tudo feito, é só investir em um cronograma capilar para manter a saúde dos fios.

ombré hair
Ombré hair platinado – @salaovirtual | @dicasdemulher

Ombré hair arco-íris

Você quer ousar de verdade? Faça um degradê com as cores do arco-íris mantendo a raiz no tom original, uma mudança radical e super moderna para os seus fios. Apesar de ter mais cuidados com manutenção e hidratação, você não vai querer saber de outra coisa quando ver o resultado.

ombré hair
Ombré hair arco-íris – @londrinatur

Preparada para as mudanças?

Ficou animada? Nós também! Estamos ansiosas para saber qual foi a sua escolha e como vai ser o resultado. Mas antes disso tudo, lembre-se dos cuidados pós coloração. Não vá simplesmente fazer uma mudança e esquecer de cuidar dos fios como eles realmente merecem.

Os cabelos com luzes requerem uma atenção redobrada, com direito a um cronograma capilar completinho e específico para quem clareia os fios. Agora que você já sabe de tudo isso, se joga no ombré hair!

ombré hair

 

Advertisement
Juliana Alvarenga
Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.
>