Nutrição Capilar

7 óleos para umectação que você precisa investir na hora da nutrição capilar

7 óleos para umectação que você precisa investir na hora da nutrição capilar

umectação capilar é um dos tratamentos mais populares entre as cacheadas e crespas para dar aquele up na saúde dos fios. Apesar de ser um tratamento super simples, é possível que você fique um pouco confusa na hora de escolher os melhores óleos para a umectação, já que o que não faltam são opções diferentes e excelentes.  

A umectação vai te ajudar a garantir fios mais fortes, resistentes, saudáveis, brilhantes e é um tratamento que se encaixa na fase de nutrição do cronograma capilar.

Abaixo, vamos te apresentar algumas opções de óleos para umectação que são excelentes escolhas, sendo que o indicado é você opte pelos que mais combinam com as necessidades que os seus fios vêm apresentando, ok?

Como escolher o óleo para umectação?

Advertisement

É importante entender que não é qualquer óleo que serve para seus fios e trará os resultados desejados para a umectação capilar, tá?

Isso porque os óleos para umectação devem ser de origem vegetal, que são os extraídos de plantas. Esse tipo de óleo é muito fácil de encontrar, é acessível e contém substâncias, como os triglicerídeos, que vão garantir que o seu cabelo fique saudável e muito hidratado.

como escolher os óleos para umectação
Instagram: @dinadenoire_
Advertisement

Quais os melhores óleos para usar na umectação?

Mas, então, quais são os melhores óleos para umectação? Então vamos aprender aqui sobre sete óleos diferentes para aplicar nos seus fios para conseguir o efeito desejado! Esses óleos para umectação são fáceis de achar e acessíveis, o que pode ser visto como uma grande vantagem e um estímulo para que você comece a cuidar dos seus fios hoje mesmo!

Óleo de argan

Não é nenhuma surpresa que esse seja um dos óleos dessa lista, já que é um dos mais populares quando falamos de tratamentos capilares. Rico em vitaminas A, D e E, ácidos graxos e antioxidantes, ele vende em farmácias e supermercados.

óleos para umectação argan

Azeite de oliva

Se tem um óleo que é quase milagroso é o azeite de oliva. Isso porque ele serve para praticamente tudo, da alimentação para a pele, dos cabelos para as unhas, e sempre se sai muito bem.

Os compostos antioxidantes presentes nesse óleo garantem brilho e hidratação para os fios. Além disso, é facil de ter em casa. Você já pode testar hoje mesmo fazer a umectação diurna ou noturna com o azeite de oliva. No entanto, lembre-se que para a umectação diurna o recomendado é que o óleo fique agindo nos fios por pelo menos 4h, ok? Se fizer a umectação noturna, é só dormir com o óleo nos fios e lavar somente pela manhã.

Óleo de abacate

O óleo de abacate é outro dos óleos para umectação. Rico nas vitaminas A e E, ele promove uma hidratação e nutrição profunda dos fios, deixando os cabelos brilhantes e com movimento, sem pesar.

Óleo de coco

Um dos óleos para umectação mais utilizados, o óleo de coco é ideal para quem tem cabelos cacheados e deseja fazer uma hidratação bem profunda.

Ele possui ação emoliente e altamente nutritiva , o que vai fazer com que os seus fios fiquem muito hidratados logo após a primeira umectação utilizando o óleo de coco!

óleos para umectação coco

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é rico em ómega 3 e em proteínas, promovendo a hidratação dos cabelos e garantindo fios com mais brilho e menos frizz. Perfeito, não?

Óleo de semente de uva

Esse óleo de rápida absorção confere alto poder de brilho e fortalecimento dos fios, devido ao fato de ser rico em vitamina E. É uma excelente opção dentre os óleos para umectação e é fácil de ser encontrado em lojas que vendem produtos naturais e também as que vendem produtos para salões de beleza.

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos queridinhos quando o assunto são óleos para umectação e é fácil ver que ele é um dos mais indicados na internet e pelas adeptas da nutrição capilar.

Esse óleo, também chamado de óleo de mamona, é indicado não só para hidratar e nutrir, mas também para quem deseja um crescimento capilar mais acelerado. Além disso, o óleo de rícino promove uma limpeza nos fios, o que contribui para que fiquem mais macios, cheios de movimento e brilhantes.

Quando fazer a umectação?

A umectação capilar pode ser feita durante o dia ou na hora de dormir, a famosa umectação noturna. Aplique um dos óleos para umectação nos fios, enluvando-os bem, e deixe agir pelo mínimo de 4 horas.

Então, basta aplicar condicionador para remover o óleo e perceber seus fios ficando mais brilhantes e fortes.

Pode misturar óleos para umectação?

São tantas as opções de óleos de umectação que pensamos na possibilidade de misturar todos e conseguir uma super bomba de hidratação.

É possível fazer um blend de óleos para deixar a sua umectação capilar ainda mais poderosa, mas é importante entender quais óleos você irá misturar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por ANNA PAULA 🌺 (@paulinhacs__) em

Os óleos vegetais, como o óleo de coco e o azeite de oliva, devem ser usados como base para o seu blend, sendo misturados com um óleo essencial.

Isso porque os óleos essenciais não devem ser aplicados sozinhos nos fios, por serem um extrato de óleo. Por isso, a proporção de óleo vegetal deve ser sempre maior que a de óleo essencial.

Faça essa mistura para garantir uma umectação capilar ainda mais potente. Aproveite para testar as muitas opções de óleos para umectação e escolher aquela mais te agrada. O óleo de coco, por exemplo, serve para outras finalizades nos cabelos, sempre com resultados excelentes.

Já testou esse tratamento? Conta aqui nos comentários o que achou e compartilhe!

Advertisement
Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
  • >