Óleo para cabelo cacheado: 5 opções para quem quer dar um up na nutrição capilar

Óleo para cabelo cacheado: 5 opções para quem quer dar um up na nutrição capilar

Óleo para cabelo cacheado é mais do que essencial pra manter a saúde dos fios. Na verdade, muita gente acredita que esse tipo de fio é mais ressecado que os demais por ser mais grosso, mas, na verdade, é o contrário, o fio cacheado é o mais fino de todos e, por isso, o óleo capilar é tão importante, já que ajuda a proteger a fibra capilar, a selar a hidratação e ainda promove a nutrição capilar. Além disso, devido aos fios serem anelados e curvos, o óleo do couro cabeludo tem mais dificuldade em chegar até as pontas, sendo necessária então, uma ajudinha com óleos para que o cabelo fique saudável, hidratado e brilhante.

Chegou a hora de aprender um pouquinho mais sobre a importância do óleo no cabelo cacheado e também como usá-lo! Vamos nessa!

Benefícios do óleo no cabelo cacheado

Como falamos anteriormente, o formato em espiral do cabelo cacheado dificulta que o óleo natural do couro cabeludo chegue até as pontas e, por isso, esse tipo de fio é mais propicio a quebrar, ficar com pontas duplas, ou ressecado e fragilizado. Nesse caso, a melhor opção para evitar esses problemas é a nutrição capilar, que é realizada por meio do uso de óleos vegetais e devolve aos fios os nutrientes e vitaminas que foram perdidos.

Óleo no Cabelo Cacheado: Qual usar?

Agora que você já sabe que o óleo para cabelo cacheado é super importante, deve estar pensando em qual usar, porque realmente são muitas opções maravilhosas! Para te ajudar na escolha, preparamos uma lista com 5 tipos de óleos que vão fazer toda diferença nos seus fios cacheados! Escolha o que mais gostar e comece já a fazer sua nutrição capilar!

Óleo de Rícino

O óleo de rícino contem vitaminas E e minerais em sua composição, cuidando profundamente do couro cabeludo. Se além de hidratar os fios, você também quer tratar da queda, esse óleo é uma ótima opção, já que possui propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Óleo de rícino – @belezaesaude

Óleo de Algodão

O óleo de algodão, também conhecido como óleo da juventude, também é uma excelente opção, devido a sua forte ação antioxidante que age tratando do ressecamento dos fios.   Para usar o óleo no cabelo cacheado, é importante que ele seja 100% vegetal, ok? Opte por misturá-lo na máscara ou faça umectação capilar!

Óleo de algodão para cabelo cacheado – @aureefabienne

Óleo de Coco

O óleo de coco vem sendo bastante utilizado na cozinha, mas sabia que é extremamente nutritivo para os fios? Verdade! Em cabelos cacheados o óleo de coco oferece diversos benefícios, como: retenção da umidade, ação antioxidante, hidratação, movimento, combate ao frizz e pontas duplas, entre outros.

Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, e, devido a sua composição rica em ômegas 3 e 6, ácidos oléicos e vitaminas, consegue promover uma hidratação profunda nos fios. Uma boa opção para usar o óleo no cabelo cacheado, além da umectação capilar, é colocar algumas gotinhas no creme de pentear! Experimente!

Óleo de rosa mosqueta para cabelo cacheado – @toni_macaroni

Óleo de Melaleuca

Por último na nossa lista, temos o óleo de melaleuca, que funciona como um excelente anticaspa e renegerador do couro cabeludo, promovendo uma limpeza profunda da região. Além disso, atua no fortalecimento e na hidratação capilar.

Uma boa dica para utilizar o óleo para cabelo cacheado é colocar algumas gotinhas em um shampoo neutro.

Como fazer nutrição capilar: umectação capilar com óleo

Chegou o momento tão aguardado: aprendar como usar o óleo no cabelo cacheado! Existem diversas maneiras, como pingar algumas gotinhas no shampoo ou no creme de pentear, mas uma das mais conhecidas (e poderosas!) é a umectação capilar, que pode ser feita durante o dia ou à noite. Veja a seguir o passo a passo para usar óleo no cabelo cacheado e garanta fios nutridos da raiz até as pontas!

Passo a Passo para fazer umectação capilar

1º Passo: Com os cabelos sujos, aplique o óleo vegetal de sua preferência, mecha a mecha, da raiz até as pontas;

2º Passo: Faça uma massagem no couro cabeludo;

3º Passo: Aguarde 30 minutos;

4º Passo: Retire o óleo com água e aplique o shampoo, enxaguando bem;

5º Passo: Aplique o condicionador, enxágüe e pronto! Você vai notar a diferença logo após a primeira umectação capilar!

Umectação – @br.blastingnews

Passo a Passo para fazer umectação capilar noturna

1º Passo: Com os cabelos sujos, aplique o óleo vegetal da raiz até as pontas;

2º Passo: Faça uma massagem no couro cabeludo;

3º Passo: Faça um coque alto ou prenda o cabelo dentro de uma touca e vá dormir;

4º Passo: No dia seguinte, quando acordar, é só lavar o cabelo com shampoo e condicionador. Prontinho!

Samira Chalom

Samira Chalom

Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra