Óleo de Jojoba: controla a oleosidade? Ajuda no crescimento? É o novo óleo de coco?

Óleo de Jojoba: controla a oleosidade? Ajuda no crescimento? É o novo óleo de coco?

Óleo, para que te quero? São tantos óleos benéficos que existem, fica até difícil conhecer todos ou saber para que cada um serve, não é?

Uma opinião é unânime, óleo de coco é ótimo para tudo e mais um pouco, mas será que ele vai ser substituído por algum outro óleo específico, ou vai continuar com a sua soberania?

Óleo de coco rainha, o resto nadinha? Ou o óleo de jojoba veio pra ficar? 

Há quem diga que existem óleos capilares tão bons quanto o óleo de coco e, entre esses, o óleo de jojoba, que promete ser um elixir de benefícios para os seus fios. Você já conhece?

O que é óleo de jojoba?

O que é esse óleo poderoso que ficou famoso e não sai da boca dos especialistas? O óleo de jojoba é extraído diretamente das sementes de jojoba, tem aparência um pouco mais clara que os outros tipos de óleos e tem uma durabilidade muito boa!

O processo para retirar o óleo das sementes é feito uma prensagem a frio, dessa forma, o óleo não perde nada de suas propriedades, e quais são elas?

O óleo de jojoba é rico em vitaminas A, B1, B2 e E, essa última sendo antioxidante!

Agora deu para conhecer um pouco mais sobre o que é o óleo de jojoba, certo? Ficou com vontade de usar? Então vem saber como.

Óleo de jojoba: para que serve?

Os óleos já são comumente usados por pessoas que tem os fios um pouco mais frágeis e secos. Eles ajudam a trazer vitalidade e brilho para os cabelos. Então seria correto afirmar que o óleo de jojoba não serve para cabelos mistos e oleosos?

Errado! O óleo de jojoba pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, até mesmo os oleosos, isso pois ele ajuda a limpar ainda mais os poros dos fios, retirando aquele aspecto seboso do cabelo. Além de ter essa textura mais densa, ele minimiza a oleosidade e evita o aparecimento de caspas.

cabelo bonito
Tem fios oleosos? O óleo de jojoba pode te ajudar – @tudoela

Por ter todos esses ingredientes maravilhosos, o óleo de jojoba é altamente nutritivo para seus fios. Ele trata profundamente, até mesmo o couro cabeludo, sem pesar no cabelo. Além disso, ele também auxilia no crescimento dos fios. Você tem tudo para amar esse óleo.

Óleo de jojoba x óleo de coco

Todo mundo já deve ter ouvido falar no famoso óleo de coco e sobre todos os seus benefícios, especialmente para quem tem o cabelo frágil, descolorido ou que passou por químicas, ele é simplesmente perfeito.

Óleo de jojoba x Óleo de coco

Uma das grandes diferenças entre os óleos, está na sua textura. O óleo de coco tem como esperado deixar o cabelo amolecido, aquele aspecto de super hidratado. Mas em benefícios os dois são bem parecidos.

Uma opção é, caso seu cabelo seja misto ou oleoso e, mesmo assim, queira escolher nutrir com um óleo natural específico, escolha o de jojoba, ele, como foi dito acima, é ideal para todos os tipos de cabelo, nutrindo sem pesar.

Mas, se sua ideia é nutrir o cabelo que passou por algum processo químico e precisa daquele levante, pode escolher o óleo de coco. Inclusive, se escolher essa opção, temos receitas de hidratação com óleo de coco esperando por você.

Óleo de jojoba no cronograma capilar

Na hora de fazer aquele cronograma capilar maravilhoso, acrescente algumas opções naturais para potencializar os resultados. A boa notícia é que você pode incluir o óleo nas duas primeiras etapas do cronograma, na parte da hidratação e na etapa de nutrição capilar.

Para incluir na hidratação, basta pingar algumas gotas no seu creme de hidratação preferido, já na parte da nutrição a sugestão é uma umectação. Aplique o óleo nos fios e deixe agir por duas horas no mínimo, depois retire e aproveite os resultados de um cabelo super lindo.

aplicação umectação
Umectação com óleo de jojobo- tumblr

Óleo de jojoba também funciona como reparador de pontas?

O que já era bom, tinha como ficar melhor? Sim! Então você já sabe, a resposta para a pergunta acima, também é sim.

Além de todos os seus benefícios incríveis que você pode aproveitar em toda a sua rotina capilar, o óleo de jojoba também funciona como reparador de pontas.

COMO REPARADOR DE PONTAS?!

Já que tem uma textura diferenciada, não exagere, utilize 3 gotinha do óleo para dar brilho no cabelo, além disso, ele também trata e evita as pontas duplas, um verdadeiro milagre em forma de óleo!

Você já usou óleo de jojoba? Conhecia todos esses benefícios? Já está na hora de aproveitá-los.

Não deixe a saúde dos seus fios para depois, o óleo de jojoba também é uma opção super em conta para tratar os fios sem gastar muito, assim como o óleo de coco.

Depois que você testar esse óleo, conta aqui para a gente o que achou e se sentiu alguma diferença. Vamos adorar saber como foi a experiência!

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra