Uncategorized

Óleo de argan e todos os seus benefícios

Óleo de argan

O óleo de argan é um extrato retirado das sementes da Argania spinosa, uma árvore encontrada apenas no Marrocos. Fato é que todos nós já ouvimos falar dele que passou a ser tão querido nos últimos anos. Mas você conhece todos os seus benefícios no tratamento capilar? Sabe como utilizá-lo? Vem descobrir!

Os benefícios do óleo de argan

Tratamento intenso

Ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, substâncias responsáveis por deixar o cabelo sedoso e com vida. Seu uso contínuo reduz o frizz e as pontas duplas, fazendo com que o cabelo fique com um aspecto mais saudável.

Democratico

Por ser pouco gorduroso, o óleo de argan funciona bem até em fios mais oleosos. E as cacheadas também podem desfrutar desse queridinho! Como o formato dos cachos não deixa a oleosidade natural chegar até as pontas, o óleo de argan auxilia nesse processo e garante a hidratação em todo o comprimento dos fios.

Adeus quebra

Uma das principais causas de quebra dos fios é o ressecamento. Sendo o óleo de argan um forte aliado como tratamento desse problema, seu uso faz com que os fios fiquem mais saudáveis, consequentemente com menos quebras e até quedas.

Saiba como utilizar o óleo de argan

Banho de brilho

Coloque algumas gotas nas mãos e esfregue antes de passar no cabelo. Com o cabelo seco, aplique no comprimento e pontas, espalhando uniformemente.

Hidratação

Depois de lavar o cabelo com shampoo, aplique algumas gotas nas mãos e massageie o cabelo apenas do comprimento às pontas. Enxágue. Use condicionador e enxágue novamente.

Hidratação com marcara

Lave os cabelos com shampoo, enxágue e retire o excesso de água. Coloque uma porção de máscara em um pote separado e adicione algumas gotas do óleo, misturando. Aplique a máscara nos cabelos do comprimento às pontas. Aguarde 5 minutos. Enxágue.

Coloração/descoloração

Acrescente algumas gotinhas à tintura. Ajuda a diminuir a agressão e as madeixas ficam brilhantes e hidratadas.

Escovação

O óleo ajuda a deslizar a escova e a prancha. Pode ser usado durante a escovação, antes, como desfrisante, ou depois, como finalizador.

 

>