Dicas

Mousse para cabelo: serve só para cabelo ondulado? Posso usar com babyliss? Resseca o cabelo? Ensinamos tudo sobre esse produto

mousse para cabelo

O mousse é um produto antigo que nem sempre é lembrado quando o assunto é um finalizador que seja versátil. Porém, o que muita gente não sabe é que o grande segredo do mousse está maneira como ele é utilizado. O mousse para cabelo, sem dúvidas, pode ser o produto que você está procurando para fazer cachos, para dar volume nos fios e até mesmo para criar outras texturas no seu cabelo, sabia?

Aprenda abaixo quais são os truques para usar o mousse no cabelo e aproveite todos os benefícios desse produto!

O que é o mousse para cabelo?

O mousse é um tipo de espuma que serve tanto para dar volume e textura aos fios quanto para finalizar penteados. Esse produto é antigo e, embora já tenha versões novas, ainda tem muita gente que não sabe usá-lo da maneira correta e, por isso, pode acabar não gostando do mousse no cabelo.

mousse para cabelo
Instagram: @vanessa.gbarbosa_

Qual o efeito do mousse no cabelo?

O mousse é um produtinho poderoso e multifuncional, ou seja, que pode ser usado para várias finalidades diferentes. O mousse para cabelo serve, por exemplo, para dar o efeito liso modelado, para dar volume, para dar textura aos cabelos finos, para deixar os cachos mais definidos. Já percebeu que o mousse é um produto curinga, não é mesmo?

Além de todos os efeitos que citamos, ainda vale dizer que o mousse é democrático. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo, desde os fios mais finos até os mais grossos. Geralmente, ele usada por quem tem cabelos mais fininhos, já que proporciona textura e volume.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por STUDIO KARINA TROVATTI💄 (@karinatrovatti) em

Ele causa danos no cabelo?

O mousse pode causar danos no cabelo apenas se for usada com muita frequência. Como já falamos anteriormente, esse produtinho funciona melhor para dias especiais. O que acontece é que o mousse usado com muita frequência pode acabar deixando resíduos no couro cabeludo e nos fios, o que leva a uma maior produção de óleo e também um aspecto mais opaco e ressecado. Para usar na sua rotina, prefira os leave-ins.

Caso você tenha usado o mousse no cabelo e sentido que os seus fios ficaram muito rígidos, opte por lavar os fios com shampoo de limpeza profunda, que vai conseguir retirar todos os resíduos deixados pelo mousse.

Quando usar mousse no cabelo?

O mousse capilar, como falamos anteriormente, serve para diversas funções. Ele é um produto ideal para finalizar penteados caso você tenha ocasiões simples ou até mesmo casamentos e festas de debutante. Ou seja, eventos que você precisa que o seu penteado tenha uma boa duração. Entretanto, é muito importante dizer que o mousse não deixa o cabelo muito maleável. Se você quer que o seu cabelo fique soltinho, sem textura e que dê para balançar, o mousse não é o produto mais indicado a ser usado, já que o cabelo fica mais rígido.

Como usar mousse no cabelo para fazer cachos?           

Uma das finalidades que o mousse proporciona no cabelo é fazer cachos e também deixar os cachos mais definidos em quem já tem o cabelo cacheado ou ondulado.

Para fazer cachos no cabelo liso, você deve aplicar o mousse no cabelo úmido e em seguida, secá-lo de cabeça para baixo. Depois, jogue o comprimento para uma das laterais e amasse as pontas com as mãos. Para terminar, utilize bobes ou um modelador de cachos largo. Você vai notar que o seu cabelo vai ficar com mais volume e textura, da raiz até as pontas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Shondell & Shonette Yarde (@yardegirls) em

Se o seu cabelo já é cacheado e você está em busca de mais definição para os seus cachos, o mousse para cabelo também pode te ajudar nesse quesito. Para isso, aplique o mousse no cabelo úmido, seque o cabelo usando um secador com difusor e pronto! Você vai notar que os seus cachos vão ficar alinhados e bem naturais. Se você estiver sem tempo, opte por aplicar o mousse no cabelo úmido, prendê-lo em um coque baixo e firme. Após 15 minutos e deixa-lo secar naturalmente. O resultado será cachos bem definidos e com volume certo.

Em todos os casos que for usar o secador ou o babyliss, preste atenção na temperatura dos mesmos, para não ser muito alta. Também não se esqueça de passar um protetor térmico, para que os seus fios fiquem protegidos do calor e não ressequem.

Você já usou mousse no cabelo? Conta aqui nos comentários e não esquece de compartilhar!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>