CacheadosColoração

Morena iluminada cacheada: dicas de como atingir esse tom do momento sem perder os cachos

Morena iluminada cacheada: dicas de como atingir esse tom do momento sem perder os cachos

Se você nunca ouviu falar do estilo morena iluminada cacheada, então está na hora de atualizar os seus conceitos. Esse look tem conquistado cada vez mais mulheres cacheadas e fica a coisa mais linda.

Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não combina com a diversidade de cores dos fios, mas quem pensa isso com certeza está errado. Há muitas opções de técnicas para quem deseja aquele cabelo iluminado extra, como o cabelo cacheado com mechas.

morena ilumina cacheada ou crespa
Instagram: @aminamarie

A técnica de ser morena iluminada cacheada envolve dar uma clareada nos fios. No entanto, esse processo ocorre sem mudar completamente a cor para o loiro.

É importante, no entanto, tomar alguns cuidados específicos na hora de cuidar dos seus fios cacheados e crespos. Assim,  terá a certeza de que suas madeixas continuarão bem cuidadas.

Mas não se preocupe porque vou te ensinar direitinho não somente como escolher o tom de morena iluminada cacheada certo como também a entender os principais cuidados para manter a cor por mais tempo.

Quais são as melhores formas de adotar o tom morena iluminada nos cachos?

De forma geral, mudar a cor das suas madeixas para a morena iluminada cacheada exige tipos de técnicas para coloração bem delicadas. Isso é importante para não alterar a textura dos fios e atingir a cor ideal.

É recomendável que esse tipo de mudança seja feito no cabeleireiro. Ela terá mais propriedade para fazer o tom que você deseja, já que muitas vezes isso envolve a descoloração dos fios.

morena iluminada cacheada natural
Instagram: @karolboing

As técnicas são muitas, como luzes, mechas, o famoso cabelo ombré, entre outras. Procure por inspirações na internet, que com certeza não faltam, para escolher o estilo que você acha mais lindo.

Em alguns casos, no entanto, a descoloração pode não ser necessária. Nesse caso, o profissional pode tentar colorir diretamente nos fios.

Existe alguma forma mais natural para conseguir o tom?

Se você deseja um tom de morena iluminada mais natural para os seus cabelos cacheados, pode optar por usar cores mais semelhantes ao seu próprio tom de cabelo, fazendo uma mudança gradual do seu tom para a cor mais clara.

morena iluminada cacheada com o cabelo curto
Instagram: @layssantoshair

Os tons mais quentes, mais puxados para os caramelados ou castanho claro, costumam deixar o visual como um todo mais natural. Já os tons mais claros, também podem ficar a coisa mais linda quando aplicados direitinho.

Lembre-se de fazer o teste de mecha para verificar se os seus fios irão aguentar a tinta nova e ter certeza de que essa é a cor que você deseja e se prepare para arrasar!

Como evitar que os cachos fiquem ressecados com a mudança?

É claro que a última coisa que queremos ao mudar o tom dos nossos fios é que eles fiquem ressecados, não é mesmo? Então, antes de fazer a mudança da sua coloração, faça um tratamento intensivo nos seus fios.

Independente do seu tipo de fio, é necessário que seus cabelos estejam saudáveis e fortes para receber um procedimento químico. É importante lembrar que esse tipo de procedimento age na fibra dos fios, fazendo com que elas fiquem mais frágeis.

moren iluminada cacheada tom claro
Instagram: @janet_amrani

Então, para minimizar os efeitos nocivos desses produtos, é importante garantir que suas madeixas estejam fortes. Faça reconstruções capilares frequentes. Abuse também da nutrição e da hidratação para que seus fios tenham tudo o que eles precisam para garantir o brilho pós coloração.

Cuidar dos seus fios é a forma de evitar problemas como a mudança da curvatura dos cachos que, por vezes, pode ocorrer após colorações.

Como cuidar dos fios depois da coloração

E se os cuidados capilares são importantes antes de mudar a cor das suas madeixas, eles também são essenciais após se tornar uma morena iluminada. É por meio desses cuidados que você garantirá que seus fios fiquem brilhantes e saudáveis por mais tempo.

O cronograma capilar é uma das formas de tratamento mais indicadas para manter as madeixas saudáveis. Essa rotina de cuidados alterna a hidratação, a nutrição e a reconstrução capilar, fazendo com que seus fios fiquem lindos.

cabelos cacheados longos

O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado. A oleosidade dos fios tem dificuldade de chegar até as pontas. A coloração potencializa esse ressecamento e, por isso, lembre-se sempre de redobrar os cuidados após virar morena iluminada cacheada.

Use produtos com ingredientes mais potentes para repor toda a água, queratina e nutrientes que seus fios perdem durante o processo de coloração. Isso também fará com que a cor se mantenha por mais tempo, adiando o período de manutenção.

Há muitas formas de ser uma morena iluminada cacheada, look que combina com todos os tons de pele e que fica a coisa mais linda. É importante manter os cuidados em dia e evitar alguns dos erros mais comuns cometidos por donas de madeixas cacheadas na hora de dar aquela atenção extra para os fios.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>