CrescimentoProblemas e CuidadosQueda

Monovin a: será verdade que faz o cabelo crescer?

monovin a

Há muitas receitas disponíveis na internet para quem busca fazer os cabelos crescerem. Algumas dessas receitas envolvem o uso de um produto chamado Monovin A. Há muita controvérsia quanto a esse uso, já que há quem diga que não faz bem para os fios.

Quem sofre com queda de cabelos sabe que não há nada mais desesperador do que passar a mão pelas madeixas e perceber que muitos fios vieram junto, ao invés de ficarem onde deveriam estar, na sua cabeça.

É normal que alguns fios caiam quando estamos lavando as madeixas, mas quando há a queda em excesso, pode ser  sinal de que há algum problema. Há quem diga que o Monovin A possa ser uma ajuda para esse problema.

O Monovin A é um superconcentrado de vitamina A cujo uso primário é da área de veterinária, tendo sido criado para ser aplicado em cavalos. Essa substância possui também óleo de amendoim, o que contribui para aumentar o brilho dos pelos do cavalo.

É só mencionar brilho que já fica fácil perceber porque esse composto começou a ser utilizado nos cabelos, não é mesmo? Ainda que não tenha sido originalmente criado para esse fim, a eficácia do Monovin A no uso capilar fez com que ficasse popular.

Quais os benefícios do Monovin A para o cabelo?

A vitamina A tem o poder de deixar os cabelos mais fortes, ajudando a combater problemas como a queda dos fios. Dessa forma, o uso do composto Monovin A, que possui uma alta concentração de vitamina A, pode ser um grande aliado.

A eficácia desse composto nos cabelos foi comprovada para quem deseja parar a queda dos fios e para o crescimento capilar.

É importante lembrar que não existe fórmula mágica quando se trata de crescimento capilar. Há formas de acelerar o ritmo de crescimento, principalmente ao cuidar da saúde dos fios, fazendo com que fiquem mais fortes.

monovin a
Instagram: @toush1i

Como usar o Monovin a para fazer o cabelo crescer?

Há muitas formas de usar o Monovin A para fazer o cabelo crescer. Uma das formas mais conhecidas é o famoso shampoo bomba, indicado principalmente para quem tem fios finos, quebradiços e frágeis. Alguns dos benefícios são estimular o couro cabeludo, fortalecer a fibra capilar e hidratar o cabelo da raiz até as pontas, além da alta ação reconstrutora e nutritiva.

monovin a
Instagram: @julianalouiise

Para fazer esse shampoo, você precisará de:

– 200 ml de shampoo sem sulfato e sal

– 5 ml de Bepantol líquido

– 2 ml de Monovin A.

Misture tudo e agite bem e, então, aplique no cabelo molhado. Deixe agir durante cinco minutos e retire. Alterne o uso do produto e os resultados devem começar a aparecer em duas semanas.

Também é possível fazer uma máscara de hidratação com alto poder nutritivo ao adicionar o Monovin A. Para tal, use três colheres do seu creme favorito, adicionando duas colheres de açúcar, 5 ml de bepantol líquido e 2 ml de Monovin A.

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos lavados, enluvando os fios. Massegeie e deixe agir durante 30 minutos. A seguir, enxague os fios com abundância até que todo o produto seja retirado.

Quais os cuidados eu preciso ter?     

O Monovin A não deve ser aplicado com muita frequência nos seus fios. Isso porque a vitamina em excesso pode trazer um efeito rebote para a saúde capilar.

Procure alternar esse tratamento com outras receitas da sua preferência que ajudem no fortalecimento dos fios. O cronograma capilar é a forma ideal de alternar diferentes tratamentos capilares, pois essa rotina de cuidadosa alterna a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, fornecendo às suas madeixas o que elas necessitam para ficarem saudáveis.

monovin a
Instagram: @_imyour_joy

Outras alternativas para crescimento do cabelo

Há no mercado muitas máscaras capilares que tem como foco auxiliar no crescimento capilar. No entanto, há alguns cuidados que devemos ter em mente para poder fazer com que nossos fios fiquem saudáveis da raiz até as pontas.

Um desses cuidados é prestar atenção na saúde do seu couro cabeludo. O crescimento capilar ocorre nessa região, então se o seu couro cabeludo não estiver saudável, o crescimento pode ser prejudicado. Fazer massagens na região é uma boa forma de estimular a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento dos fios.

Cortar as pontas dos fios também é importante para eliminar pontas duplas e ajudar a fortalecer os fios, além de ser importante para o combate ao frizz. Lembre-se sempre que aderir ao Projeto Rapunzel exige sobretudo que a saúde capilar esteja sempre em dia.alternativa monovin a

Para além de usar o monovin A, você também pode optar por tratamentos com óleos, que são mais comuns na etapa do cronograma capilar chamada de nutrição. Um óleo que tem sido cada vez mais utilizado para o crescimento do cabelo é o óleo de rícino.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>